terça-feira, 26 de novembro de 2013

UM GRITO EM PORTUGAL




Não consigo ficar calado perante tanta falta de consciência e moralidade dos politicos que governam meu país, pois impõem grandes sacrifícios ao Povo, aos trabalhadores, aos reformados e pensionistas que desesperam cada vez mais pelos cortes cegos em seus rendimentos por causa das medidas de austeridade para controle do ‘déficit’ ou dividas da Nação, mas eles próprios não abdicam de seus privilégios extraordinários como deputados da Assembleia da República onde TODOS se entendem para mantê-los intactos apesar da crise que o país atravessa desde há vários anos com forte recessão.

O que mais me choca é o facto de saber que aumentou o número de pessoas idosas reformadas que estão sendo agora expoliadas nas suas pensões por terem sido fiadores de seus filhos e netos que entretanto perderam o emprego e não conseguiram pagar as prestações da casa ou do automóvel que compraram cientes de que conseguiriam liquidar suas dividas honestamente se o governo de José Sócrates e Passos Coelho não levasse à ruina milhares de empresas que fecharam prejudicando milhões de portugueses que hoje passam mal, sendo vergonhoso o que se passa em Portugal onde a miséria e pobreza aumentam vertiginosamente a par do número de ricos e multimilionários que crescem escandalosamente.

É esta a realidade no meu país que está sendo dominado pelos interesses do grande Capital Internacional que não olha a meios para atingir seus fins e subjuga governos ou governantes sem alma que cumprem mais do que lhes é exigido, "custe o que custar" como diz o 1º Ministro que vai além da "Troika" para mostrar que é um bom 'aluno' e receber as verbas necessárias para as metas que pretende alcançar. 

Na verdade o que o governo faz é tirar aos pobres para dar aos ricos e justifica tudo isso como uma inevitabilidade para ‘salvar’ a Nação, mas o que sempre quis foi salvar a banca onde tem tapado todos os ‘buracos’ de milhões que retirou aos portugueses que agora deviam ser indemnizados e não mais sacrificados no meio de toda esta situação. 

Por isso, faço daqui um apelo aos Deputados deste país para que aprovem uma lei que defenda ou proteja todos os fiadores, reformados ou não, que deram a cara pelos seus filhos ou familiares e estão sendo agora sacrificados pelos erros e excessos da Nação. Que a banca seja obrigada também a contribuir e ‘tapar’ os buracos resultantes dos empréstimos que fez sem nunca ter avaliado os riscos que corria pela sua ganância e ambição e agora está cobrando sem dó nem piedade aos mais fragilizados da Nação. Isto é IMORAL!

Pausa para reflexão!

Rui M. Palmela

1 comentário:

  1. Caro Rui,

    Perdoe-me a linguagem, mas eles foderam tudo. Da direita à esquerda, centro incluído. Tiram a perspectiva de vida aos jovens, na sua capacidade de prosperarem e de fazer evoluir o País. Enterram os velhos antes de morrer, tirando-lhes o pão da boca. Quantos idosos estão agora a passar mal, quando durante a sua vida activa sempre foram cumpridores das suas obrigações fiscaís. É assim como o País reconhece a vida destes milhares de cidadãos, em contra partida o benefício daqueles q roubaram e continuam a roubar se vê crescendo a cada dia - eles são os interesses económicos por de trás dos partidos, afiliações e conluíos em todas as classes políticas.

    O Povo vai saber.
    Até lá, esperemos!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails