segunda-feira, 20 de junho de 2016

CATASTROFE CLIMÁTICA ANUNCIADA

 
Tal como nos tempos de Noé se anunciava o Dilúvio que inundaria partes do Planeta com o desaparecimento da lendária Atlântida, os cientistas da Actualidade já observam sinais dos tempos e anunciam uma catástrofe climática iminente com o aumento do nivel das águas do mar pelo grande derretimento dos gelos polares (Ártico e Antártica) que se está a acelerar vertiginosamente devido ao fenómeno do “Aquecimento Global”.
 
É a própria Ciência que profetiza hoje aquilo que o velho Noé anunciava no passado e só poucos o levaram a sério até ao momento em vieram de repente aqueles dias que os apanhou a todos, podendo acontecer de novo actualmente. Foi essa mesmo uma referência feita por Jesus Cristo no seu Sermão profético para tempos de “Juizo Final” que tudo indicam são os do século actual, porquanto ele dizia que viriam “dias de Noé” e os homens continuariam a ter os mesmos comportamentos (comendo, bebendo, procriando, etc.) não dando atenção ao que provocaram neste planeta com sua forma de civilização, até serem confrontados com as maiores tragédias e calamidades piores agora do que noutros tempos que já lá vão.
 
A National Oceanic Atmospheric Administration (NOAA), é um departamento para assuntos sobre meteorologia, oceanos, atmosfera, clima e meio-ambiente, que alerta cada vez mais para os perigos que já pairam sobre as nossas cabeças, porquanto a Humanidade do século XXI já afetou e desequlibriou mais o planeta nas últimas décadas do que em milhares de anos de evolução e apesar de já sabermos tudo isso continuamos a fazer “olhos cegos” e “ouvidos moucos” nada fazendo para melhorar o mundo que está sendo levado à destruição. Como a Terra é um Organismo Vivo que não permitirá isso, reagirá decerto de modo adequado e saberá fazer a devida Selecção.
 
Pessoalmente, sou dos que acredita há muito que o mundo está prestes a sofrer uma Grande Transformação e dela surgirá uma Nova Civilização da qual só farão parte os que se prepararam e trabalharam para ela com verdade, bondade e amor no coração, amando a Natureza e respeitando a vida de todos os seres da Criação. Creio por isso que a hora dos acontecimentos está próxima (os cientistas e profetas partilham hoje da mesma visão) sendo certo que só Deus sabe o dia e a hora, quantos ficam e quantos vão. Que o mundo se torne diferente e vivam todos em Paz e comunhão e o homem alcance um dia a sua própria perfeição!
 
Rui M. Palmela

1 comentário:

  1. Pressentimos o perigo, o flagelo, mas políticos oportunistas e limitados como seres humanos continuam a destruir nosso planeta, a Mãe Terra, Gaia.
    Nos resta orar e manter a divulgação dos erros e das possibilidades.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails