terça-feira, 31 de julho de 2007

IRAQUE, UM PAIS DESTRUIDO!


Mais de 8 milhões de iraquianos ficaram passando sérias dificuldades de sobrevivência com falta de comida, água potável, medicamentos, abrigos, etc., devido ao resultado de uma guerra devastadora que os militares norte-americanos e seus aliados fizeram e causaram mais mortes e sofrimentos ao povo do Iraque do que o ditador Sadam Hussein quando ali governava.

Entretanto a própria O.N.U. não levantou a voz ao verdadeiro culpado de tudo isso, George W. Bush, que deveria ser julgado e condenado pelo crime de invasão e destruição de um país, à semelhança dos criminosos de guerra que foram condenados por atentados contra a Humanidade. De resto, tem sido este homem o verdadeiro fomentador do Terrorismo no Mundo que acicatou mais ódios e desejos de vingança do que todos os Presidentes norte-americanos juntos.

Entretanto, vai sorrindo para as câmaras de televisão quando é entrevistado, dizendo que tomou as medidas certas apesar de toda a gente já saber que ele mentiu e forjou uma guerra com base em informações falsas cujos propósitos nada tinham a ver com armas de destruição massiva (que nunca foram encontradas) e todos os paises que participaram na invasão sentem que foram enganados por um homem cheio de ganância e ambição. O petróleo era afinal a sua única e verdadeira intenção.

O Iraque é hoje um país devastado, onde as pessoas vão vivendo no seu dia a dia, sem grandes esperanças no amanhã, pois acreditavam que tudo ficasse melhor depois da queda de Sadam. Verificam agora que não e o mundo sabe quem é o responsável pela situação. De resto, figuras públicas da vida politica norte-americana acusam o seu próprio Presidente de ter tornado o mundo pior num recuo de 50 anos, devido às políticas externas de George Bush. Esta acusação partiu da própria Hilary Clinton, candidata presidencial que cedeu a Obama a primazia conta ver o sr. "embuste" fora da governação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

7 comentários:

  1. Parece que afinal nem tudo está perdido. O Iraque foi o vencedor da Taça da Ásia de futebol, vitória muito festejada por todo o país e por todas as facções, pelo que parece até pelos curdos. É estranho como é que um desporto como o futebol consegue unir em seu redor facções desavindas e que se têm degladiado. Mas deve ser sol de pouca dura...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É verdade, caro amigo(a), o pessoal vibra sempre com o Futebol em qualquer parte do Mundo, e no Iraque festejam a 'vitória' de uma taça como loucos que dançam á beira da sepultura...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Entretanto, mais umas dezenas de mortes hoje no Iraque resultantes de ataques suicidas de quem já não tem nada a perder naquele país onde a crise e o caos se instalou após a queda de Sadam. Entre os civis vítimas destes atentados estão mais uns soldados norte-americanos e um britânico com rebentamentos de minas.

    Pobres pessoas que são todas vítimas de um homem com um rosto cínico que ainda vai sorrindo no meio de tudo isto sempre que fala para a imprensa com ares de "santo inocêncio" que se vai mantendo no seu pedestal apesar de ser o homem mais detestado e contestado no mundo actual.

    ResponderEliminar
  4. o sr. Bush e, os seus auxiliares q invadirasm o irak são criminosos, e como tal tem de irem para a cadeia, espero q exista leis internacionais, p/ punir estes "sub-humanos", pior, se dizem cristões,...me lembra as cruzadas; sempre os ditos cristãos!Espero q o T.I. faça valer sua autoridade. Os ianks são responsavéis p/segurança do irak, q seus filhos morram , pelos aís das mães irakianas, e aos montes. Crime é castigo, pela ESCOLHA DE UM PREDIDENTE HOMICÍDA.

    ResponderEliminar
  5. pois é amigos. George bush é um dos maiores inimigos da contemporaneidade. Matou milhoes de seres humanos inocentes. À sombra de leis e direitos este assassino está imopune no mundo dos homens.
    Ele é adepto da pena de morte, pois é isso mesmo que ele tem como destino na sua propria vida

    ResponderEliminar
  6. Começa a descobrir-se agora os podres e a alta Corrupção no governo de Geroge W.Bush e os contratos com empresas norte-americanas para 'reconstrução' do Iraque onde estiveram envolvidos os próprios Comandos Militares numa mega fraude de mais de 40.000 milhões de euros.

    Oxalá a investigação apure toda a verdade e responsabilidades do próprio ex-Presidente dos EUA que deveria estar preso por atentados contra a Humanidade pela destruição de um país com milhares mortes civis e milhões passando hoje sérias dificuldades.

    ResponderEliminar
  7. você escreve muito no fim do mundo, ora, o fim do mundo vai ser causado pelos estados unidos, esta besta feroz que destrói tudo em prol do seu bem económico-financeiro.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails