quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

DE NOVO A CAÇA ÀS BALEIAS


Apesar dos protestos internacionais, o Japão voltou à caça às Baleias e tal como no caso dos golfinhos que ali são chacinados diariamente, o governo japonês continua firme e determinado na sua vergonhosa matança destas criaturas maravilhosas que habitam os mares e oceanos.

Os interesses económicos falam mais alto e é lamentável que um país tão avançado ou civilizado, membro dos "G8" (os paises mais ricos do Mundo) tenha leis que permitam este tipo de comportamentos inadequados para o homem do século XXI.

Infelizmente de nada servem as petições com milhares de assinaturas enviadas ao governo japonês que fica indiferente à revolta e indignação de tanta gente, e só resta aos corajosos membros do "Greenpeace" agirem sempre em defesa dos grandiosos cetáceos que são alvo de poderosos arpões que os atingem mortalmente apesar dos esforços heróicos de jovens que arriscam a própria vida nesta luta desigual entre baleeiras e pequenas embarcações.

Entretanto, surge a noticia em finais de Dezembro/2007 de que o Japão tinha desistido oficialmente de capturar 50 baleias jubarte devido aos protestos da Austrália com quem mantem boas relações comerciais, embora não desistindo de matar as restantes 950 de outra espécie para "fins científicos" como jutifica o governo nipónico nessa matança abominável.

Juntemos pois a nossa voz aos protestos internacionais e salvemos esses animais maravilhosos que se tornaram alvo de ganância e ambição da espécie mais perigosa e predadora do Planeta Terra nos últimos tempos: o homem!

Ouça aqui a canção do Roberto Carlos dedicada às baleias e acompanhe as imagens do vídeo neste link:

http://www.novaera-alvorecer.net/as_baleias.htm


Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails