sábado, 3 de maio de 2008

MARCHA GLOBAL PELA DROGA?


Mais um sinal dos tempos se revela agora no desejo de milhões de viciados em Marijuana, Haxixe, Maconha ou Canabis, pretenderem que os governos legalizem as chamadas “drogas leves”, em nome de uma suposta “vantagem” sobre normalização do cultivo, venda e consumo das mesmas.

Para isso se preparou uma marcha global que abrangeu 222 cidades em todo o mundo, incluindo a cidade do Porto, em Portugal, havendo um certo dirigente político (do Bloco de Esquerda - João Teixeira Lopes) que se manifestou a seu favor acreditando mesmo que a legalização do consumo das drogas acima referidas permitiria dar uma “machadada nos traficantes das drogas duras”...

Em sua opinião, foi isso que aconteceu na Holanda com a liberalização aprovada pelo governo, que fomentou desse modo o consumo livre das chamadas “drogas leves” que acabam levando ao consumo das "drogas pesadas" (heroina e cocacina) em pouco tempo. É isso que dizem ex-toxicodependentes que a muito custo conseguiram libertar-se de ambas.

Segundo o tal dirigente bloquista, "Ao tráfico de drogas interessa manter toda a droga ilegal, porque isso permite manter os preços elevados"... e justifica esses seus pontos de vista dizendo também que “os efeitos do consumo de marijuana não são piores do que os provados pelo tabaco ou pelo álcool", concluindo ainda que "é uma questão de hipocrisia social manter estas substâncias (as ‘drogas leves’), ilegais"...

Por isso a sua posição é clara e assumida como "proponente" aos objectivos da Marcha Global pela Marijuana, promovida por uma série de movimentos.

De resto, já se apontam mesmo benefícios à droga 'cannabis' no tratamento de doentes com Sida, cancro e esclerose multiplia, e assim os promotores da marcha pretendem também que se permita aos médicos ou profissionais de saúde de cada país a recomendação e seu uso.

Enfim, como dizia alguém num certo comentário a respeito deste assunto: “a seguir liberalizamos as drogas duras, a venda de armas, os documentos de identificação falsos, as indústrias do sexo, etc.... E rapidamente acabamos com todos os traficantes do mundo! Genial!”

Entendo bem a ironia do autor que exprime assim sua grande preocupação ou indignação. Quiçá na próxima vez haja também uma Marcha Global de traficantes e não de consumidores que pretendam a legalização das “drogas duras” e talvez até tenham maior apoio político dos seus cérebros-sombra que actuam nas altas esferas do poder defendendo grandes interesses que minam toda a Sociedade.

No meu entender, a Droga, leve ou dura, não passa disso mesmo e ambas provocam TOXICODEPEDÊNCIA em milhões de seres humanos, tal como o tabaco e o alcool, claro, mas com efeitos mais nefastos ou perniciosos a curto prazo.

Tudo isto só é possivel acontecer nos tempos que correm nos paises de regimes “democráticos” onde a palavra Demo-cracia já nada tem a ver com aquilo que Aristóteles ou Platão falava sobre Política e República, mas sim com novas técnicas do DEMO ou agente do Mal que está assolando o Mundo inteiro provocando grande decadência na Humanidade do século actual.

É o que penso e vou observando com atenção,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails