sábado, 2 de agosto de 2008

AGULHA PODE SALVAR DE AVC?

ATENÇÃO, para um país como o nosso onde por hora sucedem 6 AVC's (derrames cerebrais), três dos quais se revelam fatais, ou seja, em cada 20 minutos morre uma pessoa de embolia cerebral em Portugal, (o pior da Europa e o 2º no Mundo), pode ser útil este artigo que repasso aqui:

Uma agulha pode salvar a vida de um paciente com principios de derrame cerebral, dito por uma professora chinesa, a Srª Liu. É um método inconvencional que pode recuperar alguém de um AVC, enquanto espera pela urgência médica.

Quando o derrame acontece, as veias capilares no cérebro vão-se gradualmente rompendo. Se a pessoa for levada às pressas para o hospital, a viagem turbulenta vai fazer com que os vasos capilares no cérebro se rompam mais.

Assim, se você tiver consigo uma seringa tanto melhor, se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um alfinete, procedendo do seguinte modo:

1. Aqueça a agulha/alfinete para esterilizar e depois dê uma alfinetada em todos os dedos das mãos do paciente.

2. Não há pontos específicos nos dedos para a acupuntura, mas pode picar 1 milímetro perto da unha.

3. Pique até o sangue começar sair.

4. Se o sangue não começar a sair, então aperte com os dedos.

5. Quando todos os dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos e depois puxe as orelhas do paciente até ficarem vermelhas.

6. Pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma gota de sangue de cada lóbulo.

Depois de alguns minutos a pessoa começará a recuperar os sentidos. Espere até que recupere o estado normal e leve-o para o hospital.

"Eu aprendi a tirar gotas de sangue para salvar vidas através de um médico de medicina tradicional chinesa. O método chama-se Ha Bu Ting e é 100% eficaz", diz a Srª Liu.

"Em 1979, eu era professora no colégio de Fung Gaap em Tai Chung, e, numa tarde, um outro professor entrou na minha sala e me disse para ir depressa com ele porque o supervisor estava tendo um derrame.

Fui imediatamente para o 3º andar. O Sr. Chen Fu Tien estava pálido, o seu discurso era feito através de sussurros, a boca estava torta, sinal de que estava tendo um derrame cerebral. Imediatamente pedi a um dos estudantes para ir a uma farmácia comprar uma seringa, que usei para picar o Sr. Chen em todos os dedos...

Quando todos os dedos estavam a sangrar (cada um dos dedos com uma gota de sangue do tamanho de uma ervilha), o Sr. Chen começou a recuperar a sua cor. Mas a boca continuava torta. Então, eu puxei as orelhas dele para enchê-las de sangue.

Quando as orelhas dele começaram a ficar vermelhas, eu piquei o lóbulo da orelha direita por 2 vezes para saírem duas gotas de sangue e depois o lóbulo da orelha esquerda. Dentro de 3 a 5 minutos o formato da boca voltou ao normal e a sua maneira de falar tornou-se clara. Nós o deixamos descansar algum tempo e o levamos para o hospital. Ele ficou lá em repouso por uma noite e no dia seguinte deram alta para dar aula".

Tudo correu normalmente. Não apareceu nenhuma doença derivada do primeiro Socorro que lhe foi aplicado. Doutro modo, normalmente as vitimas de derrame sofrem danos irreparáveis nos capilares do cérebro durante o percurso para o Hospital. Como resultado, essas vítimas nunca se recuperam. Os que têm sorte podem sobreviver, mas muitos ficam paralíticos para toda a vida.

-------------------------------------------------------

Aproveito para dizer que mais de metade do povo português é hipertenso sem saber, pois consome-se demasiado sal em Portugal, até na confecção do próprio pão e em toda a alimentação, sendo pois o inimigo público nº. um no cardápio dos portugueses.

Penso que devia haver campanhas de informação e até uma legislação que limitasse o uso de sal (cloreto de sódio) nos Restaurantes, na industria alimentar e na panificação.

Fica aqui mais este assunto,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails