quinta-feira, 26 de março de 2009

O MUNDO SEM DEUS É MELHOR?


Os precursores do ‘ateismo’, ou os críticos acérrimos da existência de Deus nas nossas vidas, vão conquistando seu espaço nos tempos que correm numa Sociedade cada vez mais permissiva, materialista e consumista, onde os valores das Religiões vão sendo esquecidos e substituidos pelo imediatismo (ânsia da gratificação imediata) na grande satisfação dos prazeres materiais que levam à indiferença ou rejeição das coisas espirituais.

De tal modo, que muitos já cultivam a ideia de que “o homem (ou o mundo) sem Deus é melhor”, mas na verdade se devia dizer que todos deviam buscar Deus em seu interior e não nas Religiões que até têm dividido e não unido as multidões, num mundo cada vez mais em Crise a todos os níveis (sociais, económicos, ambientais, etc), porque se perdeu há muito o sentido da vida e todos caminham para a auto-destruição.

A Sociedade vive numa ‘teia’ de problemas que teceu tal como a aranha que vive prisioneira dos seus fios onde se mantém ligada para poder sobreviver, até ao dia em que um golpe de ‘vento’ ou um ‘corpo estranho’ derruba suas obras sem ter tempo para se esconder ou buscar um lugar mais seguro para começar tudo de novo.

Efectivamente, vivemos rodeados de grandes perigos, criados por uma Civilização que se afunda no seu “Progresso Material” (não moral e espiritual) duma vida afastada do conhecimento de Deus e da Verdade, perdendo-se valores que seriam desejados para um mundo de paz, amor, harmonia, justiça, igualdade, fraternidade, transmitidos há muito pelos Mestres e Profetas da Humanidade.

Hoje há mesmo quem queira transformar em ‘peças de Museu’, Buda, Jesus Cristo, Maomé, etc. como parte apenas de um património cultural mundial, considerando seus ensinamentos obsoletos para o mundo actual. Penso que se eles tivesssem sido seguidos ao longo dos tempos, o mundo não estaria hoje como está cheio de males e sofrimentos.

É o culto à ‘Besta’ que domina na terra inteira, porquanto isso mesmo já estava predito há mais de 2000 anos no livro do Apocalipse (escrito pelo apóstolo João na Ilha de Patmos), onde se lê que: “todos os habitantes da Terra a adoraram, e foi dada à Besta uma boca que se gloriava com insolência e pronunciava blasfêmias contra Deus...”, sendo tudo isso que se passa actualmente num mundo onde milhões de seres humanos (crentes e não crentes) desconhecem o terrivel comando psíquico que se esconde por detrás de todos os actos desregrados, inúmeras loucuras e decadência da humanidade , cujos "génios das sombras" elaboram seus planos maquiavélicos e projectos de desregramento total para melhor domínio das almas incautas que se perdem nos folguedos do mundo material onde tudo já é 'normal', mesmo o que é perverso, negativo e imoral.


Finalizo dizendo que jamais o homem poderá alcançar a paz e felicidade nesta vida (ou noutra), desligando-se do Espírito do Universo que tudo sustenta e movimenta até hoje. Nada poderá existir sem DEUS cuja presença no Todo (do Micro ao Macrocosmos) mantém o Equilibrio no Infinito. Deus é o Centro Primordial de todas as coisas que convergem para o mesmo fim, sendo Ele o Criador da vida de todos os seres, permitindo ao homem que viva neste planeta (apesar de tudo) até ao momento de sua partida para outra dimensão. E nela encontrará plasmada, tal como aqui, o melhor ou o pior do que construir neste Mundo onde faz o percurso de sua evolução.

Por isso se diz que "o homem está aqui construindo seus Sonhos"... ou pesadelos!

Pausa para reflexão!
Rui Palmela

2 comentários:

  1. Há cientistas que já acreditam na existênca de Deus, amigo, como por exemplo o famoso biólogo, Dea Hamer,que afirma ter descoberto a origem genética da fé em Deus.

    ERWIN SCHRODINGER diz que "A pluralidade daquilo que percepcionamos é apenas uma aparência, não é real".

    ou seja: como afirma o grande místico Shankara: "Seja o que for que vejas como dualidade não é real"


    EINESTEIN, também acreditou em Deus e muitos outros. Embora ainda sejam minoria. Apenas por enquanto.

    Estamos a chegar a um tempo em que ciência e espiritualidade, serão uma coisa só. Porque o verdadeiro cientista também é um místicio, visto guiar-se pela intuição, que é a vós de sua Alma.


    Quanto ás massas, receio bem, tenham de passar para outra escola. Outro lugar com vibrações afins. Onde terão nova oportunidade de aprendizagem.

    A selecção continua em curso, cada vez mais acerba. É a limpeza definitiva.



    Altina

    ResponderEliminar
  2. Amiga Altina,

    Não é a questão de haver cientistas que já acreditam ou não na existência de Deus, ou haver mais pessoas ligadas a Religiões, e sim o Império da 'Besta' que se afirma como realidade no Mundo actual onde o mal prospera disfarçado de bem na vida das pessoas que estão desatentas e são seduzidas facilmente (mesmo as que acreditam em Deus) aplaudindo a iniquidade, defendendo coisas que não podem fazer parte dum Mundo Novo e uma Nova Humanidade.

    Infelizmente observo imensa gente (crente e não crente) desinteressada ou indiferente aquilo que se passa na Sociedade cada vez mais permissiva face à proliferação da Iniquidade (escuso-me de dar exemplos) e só poucos reagem com alguma coragem dizendo o que está mal alertando para tanta imoralidade em nome da 'Liberdade'.

    É este o terreno propício do mundo da 'Besta' onde o erro do Ateismo se propaga cada vez mais com o erro das próprias Religiões que estão cheias contradições porque não salvam as almas nem fazem melhor os corações. Percebo bem o que Jesus dizia sobre estas questões. "Ai do Mundo por causa dos escândalos"... ou "Nem todo o que diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus"... ou ainda: "Ai dos que não entram nem deixam entram os que (pela sua fé) já iam entrando"...

    Enfim, amiga, estamos em tempo de grande decisão e definição daquilo em que acreditamos e devemos fazer o melhor pelo mundo e pela Humanidade que vai passar por uma grande Selecção, necessária para a Nova Civilização onde não haverá mais tanta Generação.

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails