domingo, 16 de agosto de 2009

NUDISMO OU NÃO, EIS A QUESTÃO!


O Nudismo tornou-se uma moda que conquista cada vez mais adeptos nos dias que correm, todos gostando de andar despidos sem qualquer protecção, nem mesmo com uma folha de alface ou parra de Adão...

Muitos nudistas acham tudo isso natural e então dizem-se naturistas... mesmo que seus hábitos alimentares e vícios diários sejam contraditórios com seus conceitos duma vida sã.

Pessoalmente considero-me um naturista e não sou nudista, tendo sim meu ‘pudor’ no relacionamento com meus semelhantes, sejam pessoas amigas ou desconhecidas, perante as quais não me sentiria bem mostrar-me nú e sim vestido do mesmo modo que nos vemos socialmente.

Quanto à filosofia duma pseudo libertação de preconceitos pelo Nudismo, gostaria de citar uma determinada Entidade (Ramatis) que diz o seguinte:

“...Um dos mais característicos sinais de que a inversão de valores começa a agir com despudorado cinismo, é a volúpia das criaturas em se desnudarem nos folguedos do mundo, iludidas pelo senso psicológico do século actual onde tudo já se acha normal, confundindo a subjectiva ansiedade de desregramento psíquico com a nudez inocente do selvagem e a naturalidade da criança”...

E mais adianta:

“O afrouxamento de costumes não deve ser confundido com 'falsos pudores', pois deforma a estesia do espírito, arrasa os conceitos evolutivos da moral e os substitui por uma filosofia burlesca de desejos de emancipação cheios de contradição. Mesmo as colónias de nudistas, apesar de glorificadas como profilaxia saudável e tendente à libertação de preconceitos tolos, é estética de mau gosto! É tão dificil manter a ideia de pureza na naturalidade núdica, quanto convencer alguém de que há beleza natural no contemplar criaturas que cumprem os seus deveres fisiológicos!

Para terminar, sou de opinião que as partes mais íntimas do ser humano (na praia ou no campo) deviam estar sempre cobertas (em especial os nudistas) não por vergonha mas sim por higiene e protecção.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

4 comentários:

  1. Tens toda a razão. Mas... é tão bom estar nu. Principalmente quando está muito calor.
    Faço nudismo, mas só em casa e depois do banho é muito agradável.

    Bia

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, amiga Bia, é bom refrescar o corpo quando está calor tirando a roupa que o cobre para aliviar a temperatura.

    Também pratico nudismo quando tomo banho.. rssssss! Mas não consigo andar nú em casa, muito menos junto de meus filhos como muita gente o faz! Preconceito? Porque não?

    Porém seria capaz de estar nú no seio da Natureza sentindo a carícia do Sol ou a frescura do mar, com minha companheira, tipo Adão e Eva (loool) mas não numa Colónia de Nudistas onde se perde a privacidade pessoal. Certo?

    Porém, não me incomoda ver pessoas nuas, mas sim a falsa filosofia duma cultura de ‘naturistas’ que deviam respeitar mais seu corpo físico como “templo do espírito”, tantas vezes conspurcado por dentro com erros e excessos alimentares ou vícios perniciosos, enquanto mostram por fora seus contornos e partes mais íntimas com propósitos que não me convencem.

    Claro que aprecio a beleza física dum corpo humano (especialmente de mulheres como homem que sou), como também aprecio a beleza dum animal ou qualquer criatura mais elevada.

    Para mim o conceito de beleza é muito relativo quando nossa visão do Mundo se abre para coisas mais profundas. Ainda hoje disse isto a uma amiga... E é um facto que "há pessoas bonitas por fora e feias por dentro e vice-versa". Certo?

    Obrigado pela tua participação, amiga Bia.

    Meu abraço fraternal

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. Nem preciso de pausa para reflexão!
    Absolutamente de acordo com Ramatis e consigo.

    Boa semana!

    Bjis,
    Anabela

    ResponderEliminar
  4. REALMENTE RUI, MAIS UMA VEZ DE ACORDO CONSIGO!
    NUDISMO????NA BANHEIRA OU NO DUCHE.
    EMBORA SEJA UMA DELICIA ESTAR NA AGUA TOTALMENTE NU É MESMO UMA DELICIA, MAS DE FATO DE BANHO NO BRAÇO, OU SEJA O QUE FOR!
    NA PRESENÇA DE TERCEIROS (OU MESMO SEGUNDOS)E POR UMA QUESTÃO DE HIGIENE, COM O MINIMO DOS MINIMOS PROTEGIDO. NÃO SE TRATA DE PUDOR HIPOCRITA..ACEITO TUDO E TODOS, MAS A MINHA LIBERDADE COMEÇA ONDE ACABA A DO VIZINHO!
    NÃO ACREDITO NA ISENÇÃO DE PENSAMENTOS (PARA NÃO DIZER DE ATITUDES) DE QUEM ME RODEIA, AFINAL TEMOS TODA UMA CULTURA SECULAR DE MAXISMO, PARA ALÉM DE QUE SÓ SE NOS TORNASSE-MOS ASSEXUADOS, O QUE PARA BEM DA ESPÉCIE HUMANA ISSO NÃO DEVE VIR A ACONTECER!
    UM ABRAÇO,
    ODETE.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails