quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SERÁ QUE OS HOMENS NÃO ENTENDEM?


Todos os dias a Mãe-Terra vai mostrando seus sinais de agitação que são observados e registados um pouco por todo o lado com resultados assustadores cujas imagens são mostradas nos noticiários de televisão.

Os terramotos sucedem com maior frequência ou intensidade, grandes tsunamis são formados e milhares de pessoas são apanhadas de surpresa ante as forças da Natureza que ninguém pode evitar. As tempestades com enxurradas diluvianas vão acontecendo ao longo do ano enquanto ondas de calor atingem paises ricos ou pobres com incêndios incontroláveis que dizimam florestas inteiras com prejuizos incalculáveis...

As alterações climáticas são cada vez mais evidentes (devido ao "Aquecimento Global") e apesar de haver sinais de preocupação por parte dos governantes do Mundo que fazem reuniões para reduzir emissões de gases na Atmosfera causadores da situação, os homens tardam em tomar medidas sérias e urgentes e continuam dia e noite alimentando o mesmo sistema de agressões ao Planeta que está dando sinais de alguma perturbação.

A Humanidade tem de escolher entre parar com as loucuras da Civilização e sobreviver de forma sustentável e equilibrada ou correr riscos de desaparecer completamente no meio de catástrofes jamais vistas no seio da Terra antes de se iniciar uma Nova Era.

Os homens têm de tomar urgentemente uma decisão que minimize efeitos apocalípticos que estão atingindo particularmente algumas regiões do mundo onde tanta gente é afectada sem saber o que se passa, sendo certo que os paises mais industrializados e poluidores são os grandes culpados da situação. Deviam ser penalizados e acusados de atentados contra a Humanidade mas infelizmente é o poder económico e das armas que fala mais alto, pouco importando o futuro do Orbe e de todas as espécies vivas deste Mundo da Criação.

Só uma Força Superior poderá evitar o pior e salvaguardar a vida na Terra que os homens estão a destruir com suas loucuras, ganâncias e ambição. Ninguém pode parar o mecanismo Cósmico que tudo ajusta no tempo certo e creio mesmo que “as potências dos céus serão abaladas” (como dizia Jesus Cristo) podendo o Mundo mudar de posição.

Entretanto as pessoas falam de sexo, sonham com o Euromilhões, seguem políticos enganosos e aplaudem seus discursos, discutem futebol ou se deixam embalar por telenovelas de televisão, esquecendo coisas mais importantes da vida que são os valores fundamentais para seu futuro nesta ou noutra dimensão.

Muitos não entendem e até preferem ignorar...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

11 comentários:

  1. Amigo Sustelo, é possivel que os homens entendam o que se está a passar e nada possam fazer para mudar as coisas "de repente" numa Sociedade Consumista alimentada por um sistema capitalista que está chegando ao fim por estar falido ou esgotado e não ser a verdadeira solução para vivermos em Paz e Igualdade de forma sustentável e equilibrada por haver tanta ganância e ambição.

    A verdade é que não foi Deus que mandou os homens viverem deste modo errado, nem tão pouco fez poluir o Mundo causando tanto mal à Natureza e a milhões de criaturas que tal como nós vivem e fazem parte dos grandes planos da Criação.

    O homem por ter o livre arbítreo de viver e fazer o que quer aqui na Terra, tem descurado bons ensinamentos ao longo dos tempos dados por aqueles que há muito vislumbraram coisas horriveis que aconteceriam um dia se persistíssemos no caminho errado e agora os cientistas falam claro e pior do que os Profetas fazendo previsões apocalípticas que os governantes descuram ou não levam tanto a sério como deviam, pois não tomam medidas sérias para evitar uma situação que faz perigar cada vez mais toda a Civilização. Penso que toda a gente devia estar consciente daquilo que estamos fazendo ao Planeta e as consequências que podemos sofrer por tal situação!


    Claro que no intervalo podemos ir vendo uns joguinhos de Futebol, umas telenovelas, jogar no euromilhões para tentar a sorte (ou o azar) de satisfazer alguns sonhos antigos e até fumar uns cigarinhos para não criar desemprego nas Tabaqueiras, tal como as guerras são fomentadas pelos paises produtores de armas que as vendem matando tanta gente indefesa em nome do lucro...

    Enfim, amigo Sustelo, eu entendo que você confie nos homens que até fazem umas Cimeiras para 'salvar' o Planeta assinando uns 'protocolos' que nunca cumprem e mostram vontade de melhorar o Mundo dando prazos à Natureza que decerto também não os cumpre por estar saturada de erros e males desta Civilização.

    Por isso, creio sim numa Nova Era que surgirá na Terra após esta sofrer, nos tempos que correm, uma grande e ciclópica TANSFORMAÇÃO. Quantas pessoas se salvam? Isso não sei, só Deus sabe quantos ficam e quantos partem no meio de catástrofes e calamidades que os homens despoletaram para seu próprio dano apesar de estarem todos bem informados e esclarecidos pela sua ciência, politica e pela religião...

    Pausa para reflexão!

    Um abraço.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blogue; é necessária muita coragem para escrever sobre assuntos tão polémicos e assumir opiniões tão pessoais e diferentes. A minha simpatia e admiração vai sempre para aqueles que remam contra a maré; por conseguinte, quis deixar aqui expresso isso mesmo.

    Bem-haja, Rui!

    ResponderEliminar
  3. Joaquim Sustelo08 outubro, 2009

    Amigo Rui Palmela,

    É tão grande a nossa distância nesta matéria que nem vou responder. Eu falo-lhe em alhos e o amigo em cebolas. Vem-me sempre com profecias, anjos ou arcanjos.

    Temos a maioridade como você disse. Mas se Deus existe e criou o homem saberia os defeitos dessa maioridade. Nunca deveria ter deixado esta gente ao livre arbítrio! Nunca!

    E não nego Deus, a minha posição é de agnosticismo. E se existe, não pode ser como o "pintam."

    Um abraço
    Sustelo

    ResponderEliminar
  4. Amigo Sustelo,

    Talvez não seja tão grande assim a 'distância' que nos separa sobre aquilo que ambos desejamos para o Mundo onde vivemos e a esperança que alimentamos para que seja melhor, com mais verdade e mais amor.

    A única diferença talvez seja o método que vc prefere e grande parte dos seres humanos deseja não acreditando sequer numa Intervenção Superior capaz de acabar com as obras dos homens, disso não tenha dúvidas, os cientistas também não as têm como racionalistas e não espiritualistas como eu, independentemente de muitos acreditarem ou não em Deus, nos Anjos, nos Arcanjos, nos Intra ou Extraterrestres, e acreditarem mais nos homens do poder político e económico (da Esquerda ou da Direita) como 'salvadores' do Planeta e da Humanidade. Ledo engano, meu amigo!

    Nisto pensamos de forma diferente naturalmente. Mas tudo teu seu tempo e creio que um dia você abrirá os olhos da alma para outras coisas em que acredito e você ainda não.

    Até lá, é claro que você acha que falo em alhos e o o amigo fala em cebolas, mas estes mesmos ingredientes podem ser utilizados juntos na confecção da mesma comida... Ou não?

    Pausa para reflexão!

    Um grande abraço

    RP

    ResponderEliminar
  5. Joaquim Sustelo08 outubro, 2009

    Amigo Rui Palmela,

    Um dia abrirei os olhos da alma para outras coisas em que você acredita? Não tenha assim tanta certeza, que eu também não. Aliás toda a gente que me vem fazer propaganda religiosa aqui à porta (Jeovás, Adventistas, etc) também tem essa "profecia." Vocês (você e eles) estão sempre todos muito convencidos disso, como se já estivessem no poder de toda a verdade. (Recordo-lhe aqui um facto: está provado que as capacidades do nosso cérebro ainda só estão desenvolvidas 4%. Mas mesmo assim há quem queira entender já tudo, metendo desde logo um Deus todo rotulado no início da lista).

    Eu cá vou andando a querer um mundo melhor, sim. Mas como olho para o lado e não vejo mais ninguém capaz de o fazer melhor senão os homens (se Deus existe, como o definem, e se o quisesse ter feito melhor, tê-lo-ia feito logo na altura, a menos que lhe dê algum prazer sádico de o ver assim...), é nos homens que tenho de confiar. É para os que confio que vai o meu voto.

    Quanto a Deus, continuo na minha procura, pois isto é tão complexo que qualquer um que me venha com certezas absolutas não me convence.

    Alhos e cebolas podem ser utilizados na mesma comida, mas o que eu quis significar - sabe-o bem - não foi nada disso.

    Um abraço
    Sustelo

    ResponderEliminar
  6. Amigo Sustelo,

    As minhas crenças ou convicções pessoais sobre coisas em que vc não acredita, não provêm de nenhuma Igreja ou Religião mas sim de conhecimentos, análises e raciocínios lógicos que desde há muito tempo faço e que obviamente não poderei obrigar ninguém a pensar como eu nem a acreditar nas mesmas coisas.

    Efectivamente não sou detentor da verdade nem ela é exclusiva de ninguém, pois falo apenas do que sei e acredito segundo a minha visão pessoal dos acontecimentos, das coisas e do mundo, que me motiva a escrever há mais de 30 anos com o único propósito de transmitir algo que sirva para despertar consciências para um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

    Teriamos muito para falar sobre o que você ou eu consideramos importante, pois aquilo que para mim pode ser verdadeiro e fundamental, você pode não dar o mesmo valor e até discordar do que penso por ter outra visão da vida e cada um ter o seu grau de compreensão pessoal.

    De resto, costumo dizer que não se pode falar a um cego daquilo que ele não vê nem a um surdo daquilo que ele não ouve, sendo certo também que "muitos têm olhos mas não e têm ouvidos mas não ouvem, tal como dizia Jesus Cristo no seu tempo quando fazia suas pregações às multidões.

    Quanto ao assunto do meu tema, continuo a dizer que os homens não entendem ou não querem entender o que se está a passar nestes "tempos derradeiros" em que os próprios cientistas são novos profetas do séxulo XXI que nem são levados a sério quanto mais eu que não passo de um 'escriba' que tenta dalgum modo transmitir ideias, pensamentos e conhecimentos.

    Enfim, amigo, cada um está no seu caminho, de facto, e só me resta desejar para si as maiores venturas naquilo que procura e acredita, tal como eu, independentemente de um dia poder ou não dar-me razão. Na verdade não é isso que pretendo e sei apenas que o tempo será sempre o melhor mestre que a muitos ensina. Creio que ambos temos muito que aprender e saber na nossa passagem por esta vida e muitas outras em que vc não acredita.

    Um grande abraço.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  7. Pois é Rui. Há tanta coisa mal feita neste mundo.
    Será que alguma vez isto melhora? E já não lhes chega destruir a Terra. Agora também querem causar explosões na lua.
    E logo a lua que eu gosto tanto de estar à janela a olhar para ela.
    Que será que vai acontecer à lua? O Homem só pensa em destruir.
    Mas não são todos. Ainda há homens bons. Ainda hoje foi atribuído o Prémio Nobel da Paz a Barack Obama. PARABÉNS.

    ResponderEliminar
  8. Antonio maria13 outubro, 2009

    Se o amigo Rui me permitir, gostaria de escrever algumas palavras sobre os comentários do Sustelo e da Bia.
    Concordo plenamente com o Sustelo e seu agnoticismo prova sua voracidade em busca do conhecimento!

    Quanto à romântica Bia, quero tranquilizá-la posto que a explosão que a NASA está a preparar não irá destruir a bela Lua dos Amores e das deusas da noite. Tampouco a deusa Lilith permitiria o desaparecimento do argento véu que brilha sobre o Tejo.
    A finalidade da NASA e desprender rochas do solo da lua para que essas partículas orbitem ao redor da Terra afim de proteger nosso planêta e a própria lua do ápice de uma tempestade eletromagnética que ocorrerá em 2012, criando um cinturão de partículas lunares semelhante aos anéis de Saturno.
    Bia.
    Embora esta esplanação científica parece não ter romantismo algum, mas na realidade os frios e agnósticos cientistas da NASA no íntimo sabem que somente a feminilidade do astro lunar, com sua infinita beleza e resplendor será capaz de proteger o planêta e seus filhotes que o habitam, assim como a mãe proteje seus filhos de todos os males. E a mulher-deusa-lua não sofrerá mais que uma dor de parto que será recompensada por trazer à luz uma nova geração de filhinhos amados...E agnóstico como o caro sotelo não acredito em Deus, mas acredito nas Deusas pois vejo uma em todos os dias da minha vida! O Planêta Terra é um grande Templo onde as Deusas são as mulheres que renovam a vida todos os dias... e nós homens somos os Guardiões deste maravilhoso Templo!...

    ResponderEliminar
  9. Amigo A. Marialva,

    Não sei o que é que os "os frios e agnósticos cientistas da NASA" andam fazendo ou tramando na Terra e nos céus, mas tenho a certeza de que estão sendo observados pelos Guardiões do Cosmos que não permitirão mais loucuras que ponham em causa o Equilibrio no Sistema Solar e até mesmo a vida neste Orbe que está carecendo há muito duma "maozinha" de Deus. Certo?

    Estranho porém tua demasiada confiança nos cientistas loucos que pretendem despedaçar partes da Lua com explosões (atómicas decerto) para criar um 'cinturão' de partículas ou "poeira lunares" como dizes, para proteger nosso Planeta das tempestades electromagnéticas vindas do Sol e assim ficarmos todos salvos de sua grande actividade que se prevê para 2012.

    Sabes, amigo, parece que andas vendo muitos filmes de ficção científica e descuras o Conhecimento de verdades que os Mestres e profetas de antanho nos transmitiram vislumbrando coisas que hoje os cientistas confirmam e mostram que eles afinal tinham razão. Nem precisaram de instrumentos sofisticados para prever aquilo que aconteceria neste Planeta quando os homens atingissem o auge das loucuras pela sua forma de Civilização.

    E sabes, amigo António, o ateismo ou agnosticismo, tal como o fanatismo e fundamentalismo religioso, são faces da mesma moeda que levaram os seres humanos a perder-se por caminhos de condenação.

    E já agora, voltando à questão dos "frios homens da Nasa" em quem tanto confias para 'proteger' nosso Planeta fazendo eventuais explosões na Lua, que dirão as pessoas que compraram algumas parcelas a saldo (hehehe, isto até parece anedota) e se acham hoje proprietárias do solo lunar por quem deram fortunas acreditando que um dia irão para lá morar.

    Pode ser noutra encarnação, daqui por séculos, quando os homens construirem no satélite natural da Terra uma "cidade subterrânea" ou à superfície protegida por um cúpula envidraçada com oxigénio, (quem sabe), mas se os cientistas da Nasa começam já a danificar a Lua nada feito...

    Olha, creio mais que ela se vai aproximar da Terra até ficar 11 vezes o seu tamanho actual, para compensar a força de atracção exercida pelo "Astro Intruso" (Planeta X, Hercólubus, etc) que se aproxima de nosso Planeta. A Lua terá um papel importante para evitar que os mares e oceanos saltem dos seus leitos.

    Como vês, também tenho as minhas teorias...

    Um abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  10. antonio maria claret soares de marialva24 outubro, 2009

    Amigo Rui.

    O planêta Saturno possui uma fileira de aneis que já conhecíamos. A NASA acabou de descobrir outro que circunda o primeiro e por suas características invisíveis aqui da terra foi aventada a hipótese desde ter sido criado artificialmente. Quando digo loucos é no sentido de visionários.

    A nasa tem pleno conhecimento do que deverá acontecer em 2012 e se prepara para tal. O NSA e Cia idem. A União Européia também sabe do ápice da tempestade magnética que inclusive tem provocado acidentes aéreos provocados por falhas nos sistemas eletrônicos das aeronaves. Hoje quase acontece outro. O acobertamento dos fatos é padrão de segurança social e militar. Para seu conhecimento a maioria dos cilos nucleares foram desativados em razão de tres acidentes que quase deflagaram uma guerra nuclear durante a "guerra fria" Os atuais são mantidos como condição de defesa (Number five) mais contra possíveis incursões extraterrestes do que para ataque contra seres humanos. O Projeto HAARP, que tem o poder de modificar ondas eletromagnéticas tem essa função, tendo inclusive derrubados várias espaçonaves alienígenas modificando o sistema antigravitacional das mesmas.
    Certamente o amigo dirá que tudo isso não é ficção científica e garanto que tenho conhecimento científico, social e antropológico para saber de tudo isso.
    Posso garantir que nem a USAF OU MARINERS, OU A ROYAL AIR FORCE, NSA, CIA , etc, vão detonar opgivas nuclares na terra contra humanos. Portanto, os medrosos de plantão podem sossegar. Nossos militare, bem como a Nasa não "babam", sendo os babões os fanáticos religiosos de qualquer espécie. "viajar na maionese" é acretidar que os Ets são seres angelicais. Eles são sim mentirosos que há milhares de anos vem produzindo religiões e se endeusando incutindo na mente de pessoas "profecias" apocalípticas que eles pretendem executar e têm executado, inclusive abduzindo pessoas e fazendo implantes, lavagem cerebral, etc.
    Portanto, meu caro Rui, "prudência e canja de galinha" não faz mal à ninguém e é isto que nós ateus e agnósticos fazemos. (inclusive o Salamaro).

    ResponderEliminar
  11. Ok, caro amigo António, é preciso de facto muita prudência, embora eu dispense os "caldos de galinha".

    Na verdade foi isso mesmo que S.Paulo aconselhou aos homens, ou seja, estarem atentos a todo o tempo e não se deixarem conduzir por cegos que levam ao abismo.

    Entendo bem o que dizes, mas não penses caro amigo que o mal que grassa neste Mundo é culpa de Deus ou dos ETs, embora eu saiba que nem todos são evoluidos, tal como o homem terreno. Certo?

    Olha, já agora dá uma olhadinha no meu Blog Mistérios Desvendados porque coloquei lá hoje um tema que te interessa.

    Um abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails