segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O QUE NÃO GOSTO DA "DEMOCRACIA"

Sou pela Paz, pela Liberdade, pela Fraternidade, pela Igualdade, mas abomino toda a Iniquidade. Nisto a “Democracia” é pródiga, pior do que os regimes ditatoriais, pelos erros e excessos das doutrinas liberalistas que invertem valores fundamentais, morais e espirituais.

Não, não defendo o moralismo religioso baseado no medo e na opressão, onde não falta o fanatismo e o obscurantismo que condiciona grande parte da população, mas também não sou pelo idealismo de partidos que cultivam a insanidade politica onde falta justiça, verdade, amor, irmandade, união, comunhão e sentimentos de unidade.

A tudo se junta os abusos do poder, a corrupção e a desonestidade, não havendo repartição da riqueza pelos que a produzem nem pelos pobres da Nação que servem para se brincar à caridade. Na “Democracia” tenho observado muitas outras coisas que crescem na sombra da imoralidade onde tudo se permite em nome duma falsa ‘liberdade’ (libertinagem) que degrada o homem e mulher da Actualidade.

Também cresce a insegurança e falta de confiança no futuro pelas crises originadas das más governações dos que chegam ao poder e não servem as populações, a quem fazem de resto falsas promessas em época de Eleições. Rendem-se ali os eleitos ao poder do Capital (calculista e liberalista) que não sendo altruista condiciona políticas sociais para que uns tenham de menos e outros tenham de mais...

Por tudo isto e outras coisas que observo, como a falta de cultura e respeito pela natureza e vida dos animais, me permito dizer o que penso da “Demo-cracia” que nada tem a ver com o “poder do povo” e sim de tecnocratas no poder dos tempos actuais. Verdadeiramente, é uma forma mais inteligente do ‘Demo’ que faz avanços no mundo dos homens convencendo as almas de que tudo é lícito, mesmo as coisas imorais.

Fica aqui mais esta dissertação,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

4 comentários:

  1. Não existe democracia em portugal. vivemos numa ditadura camuflada de democracia.

    ResponderEliminar
  2. António Carlos05 outubro, 2009

    Para variar estou 100% de acordo com a tua dissertação.

    Democracia não é o Reino de Deus na terra. Muitas vezes é justificação e protecção da lei aos que se sabem mover no meio da selva legal e demo-crática e que até podem ser mal intencionados.

    Bem visto.

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui Palmela!

    Excelente artigo...já foi repassado por mim para mais de 500 pessoas de todos os continentes...aonde aconselho também a leitura dos meus dois livros, que tratam exactamente deste tipo de assuntos, com clareza critica, rigor, síntese e profundidade...parabéns...

    Até à próxima...
    MR

    ResponderEliminar
  4. «Verdadeiramente, é uma forma mais inteligente do ‘Demo’ que faz avanços no mundo dos homens convencendo as almas de que tudo é lícito, mesmo as coisas imorais.»

    Ora pois, amigo Rui Palmela. É justamente aqui que bate o ponto das questões democráticas: "democracia" ou "demo-cracia"?

    É-nos dito que se trata do poder do povo (demos). Povo humano, bem entendido. Também é sabido, nos meios esotéricos, que do povo humano emana o Demo, esse estereótipo que, por brincadeira, alimenta as alegorias em torno do "mafarrico" que mais não é senão uma egrégora do colectivo malévolo. A astúcia confunde-se facilmente com a inteligência.

    Tragicamente, são os mais astutos dos homens que corporizam o Demo e exercem o poder sobre os menos astutos embora podendo estes ser mais inteligentes. Estamos perante as leis selvaticas no tecido humano à superfície da Terra a qual não deixa de ser um mundo inferior (Inferius).

    Os poderosos são predadores impiedosos nos quais as leis da espiritualidade e do amor não actua de forma nenhuma. Daí, esta democracia pervertida e mentirosa.

    Como resolver este problema? Só Deus o sabe... Portanto, só nos resta esta esperança.

    Yoseph

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails