Esta é uma história de leitura obrigatória para todas as jovens e pais dos tempos que vivemos. Aqui fica:
Era uma vez uma jovem chamada Camila. Ela tinha apenas 14 anos de idade e esperava com ansiedade a chegada dos 15 porque os pais tinham prometido oferecer-lhe uma viagem de cruzeiro.
Chegou o grande dia e o momento de realizar seu grande sonho. Muito emocionada, Camila despediu-se de seus pais e entrou no navio.
Depois de instalada, foi dar um passeio pelo cruzeiro, quando se interceptou com o rapaz mais bonito que alguma vez tinha visto… Trocaram de olhares e ele perguntou:
Era uma vez uma jovem chamada Camila. Ela tinha apenas 14 anos de idade e esperava com ansiedade a chegada dos 15 porque os pais tinham prometido oferecer-lhe uma viagem de cruzeiro.
Chegou o grande dia e o momento de realizar seu grande sonho. Muito emocionada, Camila despediu-se de seus pais e entrou no navio.
Depois de instalada, foi dar um passeio pelo cruzeiro, quando se interceptou com o rapaz mais bonito que alguma vez tinha visto… Trocaram de olhares e ele perguntou:
Como te chamas?
-Camila
-Muito prazer, Camila, chamo-me Raul.
No final do dia Camila recolheu ao camarote para descansar daquele grande primeiro dia cheio de alegria e, no dia seguinte, quando acordou, encontrou junto à porta uma rosa azul com um bilhete que dizia:
“Para a miúda mais linda que meus olhos alguma vez viram”. Raul.
Camila sentiu seu coração a palpitar e quando se dirigiu, emocionada, ao salão principal, lá estava Raul à sua espera com um sorriso nos lábios. Ela se sentia como naquelas histórias maravilhosas de príncipes e princesas dos seus livros de infância.
No final do dia Raul acompanhou Camila ao camarote e despediram-se com um grande beijo.
E assim se passaram 6 maravilhosos dias em que Camila encontrava sempre uma rosa azul de Raul...
Chegou o ultimo dia do cruzeiro e Camila estava muito emocionada porque ia dançar uma valsa com o jovem que nunca mais iria voltar a ver. Quando tudo terminou, Raul e Camila subiram ao quarto juntos.
Segura de seu amor por Raul, Camila entregou-se de corpo e alma e perdeu sua virgindade com toda a paixão de sua vida.
No outro dia Camila acordou e não encontrou mais a rosa azul à porta de seu camarote, mas sim um pequeno cofre com umas flores azuis talhadas na tampa. Havia uma nota que dizia:
“Foi uma noite maravilhosa, por favor abre este cofre só quando estiveres em casa”. Raul.
Camila respeitou tal pedido e só quando chegou a casa, feliz e anciosa, abraçou seus pais e imediatamente correu para seu quarto para abrir o cofre e viu dentro dele uma rosa negra murcha. Sentiu um arrepio na pele e muito mais sentiu quando leu o bilhete de Raul que dizia:
“BEM VINDA AO MUNDO DA SIDA”...
A Camila deveria dizer ao rapaz para ele usar preservativo!!! é essa a moral da história? não é senhor Rui? O preservativo numa relação sexual hoje em dia é essencial!!!! não é assim senhor Rui?
ResponderEliminarMuito educativo o seu texto. Parabéns ! você preocupa-se em informar os jovens e os demais.
Uma boa tarde.
Claro que é fundamental os jovens usarem preservativo nas suas relações sexuais irreflectidas e aventureiras, caro César L.
ResponderEliminarInfelizmente, apesar dos biliões de preservativos que hoje existem por todo o lado, a par das campanhas de esclarecimento sobre a Sida, parece que o flagelo não diminui e sim aumenta nos dias que correm, quer nos jovens, quer nos adultos. Esta é a verdade!
Grato pela sua participação.
Rui Palmela
O sexo é esta a ser banalizado... O sexo sem amor abunda... E por isso é necessario o uso sempre do preservativo...
ResponderEliminarOs jovens não ligam a isso, ate porque ja existem blogs, foruns e redes sociais que incentivam e procuram pessos para terem relaçoes sexuais com Bareback... Ou seja sexo sem preservativo...
É o Mundo que temos... É o Mundo em que vivemos...
Luz e paz é o meu desejo...
Cristiano Costa
Já conhecia esse texto, que recebi por email, mas que nem reencaminhei por não ter gostado mesmo nada. Acho demasiado negro e mal escrito...que coisa tão sem nexo, enviar uma filha de 15 anos para fazer um cruzeiro! Que pais fariam isso?
ResponderEliminarParece-me um enredo totalmente desnecessário para chegar à conclusão da necessidade do preservativo! Além de que estão aqui implícitas outras questões passiveis de discussão:
1º Arrasa totalmente com o conceito de príncipe perfeito; não que eu acredite que ele exista, pois se não há pessoas perfeitas, mas também acho demais que se desmistifique a 100% a figura. Um bocadinho de romantismo é sempre necessário e bonito!
2º Impõe uma imagem absolutamente diabólica e perversa do "Amor".
Eu educo os meus filhos para que acreditem no amor, no romantismo e nas pessoas. Dito isto, claro que essa aprendizagem pode e deve coexistir com a segurança na prática do amor.
Um abraço, Rui.
Olá amiga Fernanda,
ResponderEliminarÉ curiosa a reacção que tenho tido (noutros grupos) de diversas pessoas sobre este texto que repassei no meu Blog. Na verdade até melhorei um pouco alguns parágrafos mas não mudando a mensagem original.´
Pode ser até um pouco demasiado negro como dizes, mas reflecte infelizmente a realidade do mundo em que vivemos e no qual a maior parte dos jovens são incautos e impreparados para as armadilhas que os circunda.
Isto não é o 'Paraíso' amiga Fernanda e o romantismo podemos nós criar em nossas relações de amor ou amizade uns com os outros, sem necessariamente passar por sexo sem nexo como tantas vezes acontece entre jovens e adultos.
Por isso, apesar de tanta informação e campanhas no combate à SIDA, com milhões de preservativos dados nas escolas, o flagelo continua a aumentar e os pais devem ser os principais cuidadores falando abertamente com seus filhos mesmo que tenham de 'pintar' algumas coisas de negro para que eles entendam melhor.
Penso que foi esse o objectivo do autor do texto que resolvi trazer aqui.
Grato pela tua participação, amiga Fernanda, é sempre um prazer dialogar contigo.
Um abraço fraterno,
Rui Palmela
Controlar o corpo através do medo é apanágio do seu blog.
ResponderEliminarÉ pelo medo que as espécies sobrevivem, o homem também!
ResponderEliminarParabéns pelos temas deste Blog!
pelo medo o homem , nao sobrevive, destrói-se com mil e uma guerra.quando um homem tem medo , ou se acanha ou reage violentamente para se defender. O homem só sobreviverá quando for controlado pela verdade e pela alegria.
ResponderEliminar"O homem só sobreviverá quando for controlado pela verdade e pela alegria".
ResponderEliminarCompreendo muito bem essas palavras, caro César L. e também sei expressar tantas outras que todos gostamos pela sua construção positiva e signifados elevados que elevam o pensamento e enobrecem-nos no sentimento.
Porém, há que dircernir factos e realidades num mundo cheio de erros e iniquidades que se tornaram trivais e até banais nos tempos actuais, e muitos não se apercebem dos caminhos de condenação pelos comportamentos perigosos que jamais deixarão de ter se não sentirem medo de perder a vida por alertas e chamadas de atenção.
Doutro modo, o homem só sabe dar valor à saude quando está doente, ou só sabe dar valor à vida quando sente a morte por perto.
Penso que é isso que sucede hoje a milhões de vítimas da Sida que não tiveram medo antes e agora lamentam por não o ter tido...
''Penso que é isso que sucede hoje a milhões de vítimas da Sida que não tiveram medo antes e agora lamentam por não o ter tido...'' Rui Palmela
ResponderEliminarmas o medo não serve para controlar as mortes de SIDA, o que pode controlar as mortes por SIDA é a INFORMAÇÂO VERDADEIRA, a formação intelectual que deve ser incutida pelos meios de comunicação, pelas escolas , em suma pelos governos. Como tudo isto é propositadamente não implantado, então, só resta impor regras pelo medo e pelo pavor e este tipo de terrorismo desumaniza o ser humano
reduz o ser humano a uma ovelha que deve ser desinformada para melhor ser controlada .
quando quero exorcizar os meus medos, visito este blog. recebo uma terapia de choque e fico pronto para enfrentar a vida.
ResponderEliminarMuito bom o texto, como todos os outros temas mostrados no seu blog, eu estou no primeiro ano do ensino médio e estou começando a me aprofundar em educação sexual, minha turma ficou responsável por organizar uma palestra sobre o tema estudado e o seu blog me trouxe grandes ideias , e com certeza servirá de ensinamento para muitas outras pessoas!!
ResponderEliminarmuito obrigado e meus parabéns!!!
M. B.
Achei maravilhoso, digno, verdadeiro, toque de realidade. E bem isso mesmo.
ResponderEliminar