sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

DESABAFO DE UM CIDADÃO


Depois de ter assistido hoje (dia 8-1-2010) à lamentável aprovação na AR de uma lei que legaliza o 'casamento' entre pessoas do mesmo sexo em Portugal, com base em argumentos destituidos de valores e princípios éticos sobre os quais assentam a nossa Sociedade, vi alguns deputados de mente superexcitada e voz elevada, a defender algo que no meu entender nada tem a ver com fundamentos da verdade e sim com dialética pura cheia de rodeios de intelectualidade onde se esgrimam as palavras de pouco senso lógico (e psicológico) de grande oportunismo politico para se alcançar maior visibilidade.

Reparei na excitação dos deputados esquerdistas, especialmente uma senhora com grande exaltação falando dos mesmos direitos dos homossexuais (como se fosse a paladina das causas justas e os outros não) e falou do exemplo dos paises mais 'civilizados' (segundo o seu conceito), garantindo que no futuro seriam muitos mais paises a legalizar os “casamentos gay” e isso lhe daria grande satisfação. Na minha simples opinião tal facto não será bom sinal para a Humanidade e sim o prenúncio da queda final do homem com sua civilização, como de resto já aconteceu no passado e esta seguramente não será excepção. O tempo o dirá...

Lamento por fim o facto de ter sido rejeitada na AR a petição com as 90.000 assinaturas (conseguidas em 3 semanas) de um movimento de cidadãos que pediam aos Deputados um Referendo Nacional (como nos paises civilizados), mas foram ignorados e até censurados pelos partidos que temiam decerto ver derrotadas suas teses no escrutínio às populações e se apressaram em fazer 'panelinha' (à esquerda) onde cozinharam uma lei que não acabará decerto com a opinião contrária do povo português sobre este assunto. Aliás, a 'Homofobia' (assim chamam ao movimento de cidadania que discorda dos “casamentos gay”) não se anula por Decreto.

Por fim, como cidadão deste país, confesso que assisti de bom grado à queda do regime ditatorial em Abril de 1974, mas lamento que a "Democracia" dai resultante seja afinal uma forma de governar Portugal onde tudo vale, invertendo-se valores e princípios nos quais acredito e assisto cada vez mais à sua eliminação para dar lugar a outras coisas que tornam meu país numa "República das Bananas" ou uma nova "Babilónia" cuja queda prevejo a curto prazo pela sua degeneração.

Só Deus saberá seus desígnios futuros...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

24 comentários:

  1. Se crês em Deus, nunca te perderás no labirinto da revolta ou da desesperação, ante os golpes e injurias que se te projetem na estrada, porquanto interpretarás ofensores e delinqüentes, na condição de infelizes,muito mais necessitados de bondade e proteção que de fel e censura.

    Se crês em Deus, jornadearás na Terra sem adversários,de vez que,por mais se multipliquem na senda aqueles que te agridam ou menosprezem, aceitarás inimigos e opositores, à conta de irmãos nossos, situados em diferentes pontos de vista.

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras. Não sou a favor nem sou contra. Não estou nem aí.

    Amem-se e multipliquem-se. Não será este o caso, mas... a ciência também já descobriu a clonagem, por isso nunca irá acabar a raça humana.

    Haja Paz e harmonia entre todos.

    Felicidades.
    Bia

    ResponderEliminar
  3. Amiga Bia,

    Num tempo em que a degeneração sexual do homem e da mulher do século actual já são abençoados pelos governos ou governantes dos paises ditos 'civilizados', cabe aos mais atentos alertar as pessoas para que se preparem para Acontecimentos há muito previstos para esta geração, pois são os 'sinais' que precedem sempre a queda da Civilização, tal como ocorreu em Sodoma, Gomorra, Pompeia, Herclano, Babilónia e Roma. A actual não será excepção e cada mais a "Demo-cracia" está acelerando esses "tempos derradeiros" em que "os últimos actos dos homens serão piores do que os primeiros"...

    Pelo meu lado, cara amiga Bia, sinto obrigação moral e espiritual de dizer no meu país aquilo que sei, penso ou acredito, e não fazer como tantos que ficam indiferentes à situação, pois "aos mornos, esses os vomitarei de minha boca", dizia Jesus Cristo a João no livro da Revelação.

    Que cada um entenda como quiser... e faça como lhe aprouver!

    Pausa para reflexão

    RP

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui,

    No Brasil o Sr. sofreria um processo ao publicar tal artigo, sendo que vários conselhos profissionais colocam que, ao lidar com a homossexualidade como doença se perde o direito de exercer a profissão a qual tal indivíduo atua.
    Pendo que respeito é evolução. E a promiscuidade e casamentos a baciada entre héterossexuais que duram alguns anos e até meses??? Isso seria bom??? Não, claro, mas é socialmente "adequado".
    Talvez aqui seja o momento de uma auto análise sua sobre tolerância e até respeito, já que tal acontecimento lhe encomoda tanto.
    O amor ultrapassa a barreita do gênero, já que o Sr. sabe muito bem que somos homens, mulheres e eternos.

    Como o Sr. mesmo diz, pausa para refelxão.

    Paz.

    ResponderEliminar
  5. Caro sr. "Anónimo" (vejo que tem vergonha do seu nome)

    A liberdade de expressão e de opinião no meu país é um direito que assiste a qualquer cidadão comum desde a queda do regime ditatorial no dia 25 de Abril de 1974.

    No dia em que tal liberdade de expressão e de opinião deixar de haver neste meu país, penso que será para toda a gente e não apenas para mim como cidadão comum.

    Se no Brasil (a maior "Democracia" do Mundo" pelo que se diz) me seria levantado um processo por eu escrever um artigo manifestando meu pensamento livre sobre um assunto sobre o qual a sociedade portuguesa (da qual faço parte) tem ainda muito para dizer, não percebo que tipo Ditadura brasileira proibe as pessoas dizerem o que pensam dos "casamentos gay" que pelo que sei ainda não foi aprovado naquele país por alguma razão...

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  6. Em tempo:

    Esclareço que enviei este meu artigo para todos os grupos parlamentares da AR e ao próprio Presidente da República, exercendo direito de cidadão.

    ResponderEliminar
  7. E já agora esclareço duma vez por todas que o meu respeito pelos homossexuais do meu país não é menos do que o que tenho em relação a qualquer pessoa. E mais digo que sempre me insurgi contra qualquer forma de marginalização ou perseguição aos homossexuais que são seres humanos com os mesmos direitos (e deveres) como qualquer cidadão.

    Isto porém não me obriga a concordar com a legalização de "casamento" entre pessoas do mesmo sexo no meu país e sim apenas que haja uma lei que garanta as suas regalias e igualdades sociais como os restantes cidadãos, sem necessidade de paradas gay nas ruas com exibição de comportamentos imorais.

    ResponderEliminar
  8. "E mais digo que sempre me insurgi contra qualquer forma de marginalização ou perseguição aos homossexuais que são seres humanos com os mesmos direitos (e deveres) como qualquer cidadão."

    Rui Palmela


    Será que são os mesmos direitos? Deveres sim esses são, mas direitos ainda nós homossexuais estamos muito aquém...

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  9. Cristiano, Cristiano... não puxes por mim, não. Façam o que quiserem e lhes apetecer, mas casar!!!
    Sempre soube que para casar tem de haver um macho e uma fêmea, nunca dois machos ou duas fêmeas. Que coisa...
    No vosso cantinho cada um faça o que lhe apetecer, mas casar! essa não entra na minha cabecinha.

    Enfim...
    - continuo a ficar fora. Sejam felizes.

    Bia

    ResponderEliminar
  10. NOVA LEI

    Não consigo encontrar um cantinho
    onde consiga encaixar a nova lei,
    na cabeça sinto um forte borburinho
    que me deixa aparvalhada e comentei.

    É verdade que são tudo bons rapazes
    carinhosos e nada querem com guerras,
    e as raparigas! do que elas são capazes!
    já têm também sangue nas guelras!

    Qual vai ser o futuro das nações?
    não vai longe, assim as populações!
    como irá ser este nosso mundo?

    isto deixa-me deveras a pensar...
    quem é que o governo quer enganar!
    estão-nos a empurrar para o fundo.


    Mª Custódia Pereira
    (Biazocas) 10-01-10

    ResponderEliminar
  11. Bia,

    Não estou a puxar por ninguém...

    Casamento civil todos temos direito, religioso isso nem se discute, ate porque não é preciso passar por essas instituições para que se possa casar.

    Penso que se temos os mesmo deveres também temos os mesmo direitos, e não é assim que se lá vai. Agora falta só a adopção, que acredito seja dentro em breve.

    O casamento irá dar direitos sim, chamo casamento pois o amor não precisa de identidade e de generos.

    Dou-lhe um exemplo:

    Um amigo meu, morreu sem que durante meses o namorado o pudesse visitar no hospital. Sabe porquê? Porque só la podiam entrar os familiares directos. Agora, se ele fosse casado o namorado já o poderia ver.

    E quem lhe disse que o casamento é para homem e mulher? Há já sei, a Bíblia...

    Ui então deixe-me lhe dizer que você esta também em "pecado" mortal e que a ira de Deus irá cair sobre si... Não a vejo andar de Burka. Sim a Bíblia para quem a conhece ordena que as mulheres andem de cabeça tapada.

    Ou só se lê aquilo que se convém?

    Sabe, uma sondagem deu conta de mais de 70% das pessoas em Portugal como sendo contra o casamento homossexual, devido a dizerem que o mesmo é anti natural.
    Pois bem, mas também esquecem-se que vários estudos demonstram que 7 em cada 10 Portugueses pratica o sexo anal, logo não haverá aqui uma incongruência qualquer?

    Se são felizes, deixem os outros serem felizes, ate porque não são nem nunca serão Deus para julgar os outros.

    Por isso minha querida Bia...

    Se é feliz deixe os outros serem felizes, ate porque há coisas com as quais as pessoas realmente se deveriam preocupar...

    Luz e paz no seu coração.

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  12. Odete Salgado11 janeiro, 2010

    Rui Palmela

    Compreendo a sua indignação, mas também não acho que seja por aí que vamos ter uma nova Babilónia. Afinal Jesus não fez excepção de pessoas, porquê nós a fazê-las? Como diz: só Deus sabe... então deixe para Ele essa condenação.

    Se aceitarmos apenas o que está dentro dos nossos conceitos a nossa evolução também não vai longe. Não é que seja uma evolução, casamentos entre o mesmo sexo, mas também não acho um caso tão desastroso para se estar com tanto medo que a democracia se derrube. Os salários baixos, a falta de emprego e a falta de respeito pelos mais fracos que não têm voz que os defendam, nem a deles, aí sim a democracia está a ir pelo o rio abaixo e se não for apanhada urgentemente, talvez fiquemos com uma democracia imprópria para se viver.

    Um abraço

    Odete salgado

    ResponderEliminar
  13. "Compreendo a sua indignação, mas também não acho que seja por aí que vamos ter uma nova Babilónia. Afinal Jesus não fez excepção de pessoas, porquê nós a fazê-las?"... (Odete Salgado)


    Amiga Odete,

    Todos podemos manifestar nossa indignação pelos males do Mundo e em particular pelos que se passa no nosso país onde a Corrupção, a pobreza moral e social, a inversão de valores, a falta de ética duma sociedade que se quer melhor, mais justa e verdadeira, não se limita apenas à necessidade de combater o Desemprego e salários baixos. Quanto ao respeito pelos mais fracos que não têm voz para se defender, eu penso que se esteja a referir aos animais maltratados e abandonados que a "Democracia" nem pensa neles. Certo?

    Mas voltando à questão da minha indignação sobre os "casamentos gay" que a si não lhe incomoda, tenho meu direito de dizer o que penso sobre a nova lei aprovada na AR que choca e afronta a moral pública num país do qual faço parte, de raiz cistã, onde alguns politicos sem Deus e sem moral aprovam leis que Jesus abominaria no seu tempo e no século actual. Disto não tenho dúvidas. Você tem?

    Não quero com isto dizer que sou contra os direitos dos homossexuais que são cidadãos como nós e seres humanos que merecem todo o respeito e compreensão. De resto, sempre me insurgi contra qualquer descriminação ou marginalização que se faça contra eles e sempre considerei que devem ter as mesmas regalias sociais e benefícios fiscais porque afinal também são contribuintes que pagam seus impostos.

    Porém, isso não me faz concordar com um "casamento" civil de pessoas do mesmo sexo que considero uma aberração ou 'pecado' de contra-natura. Amor entre duas pessoas é uma coisa, sexo aberrativo é outra. E se cada um é livre de fazer suas opções sexuais, tudo bem, que as faça, mas daí a considerar que um país deve dar a benção e tornar virtude a imoralidade, já considero um mau sinal. Certo? Por isso digo, querida amiga, que por este caminho não vamos a lado nenhum pois o Mundo Ocidental se tornou numa "Babilònia Moderna" no século actual.

    Aliás, quem está atento sabe interpretar os 'sinais' dos tempos que estamos a viver, e eles precedem sempre a queda da Civilização, tal como já ocorreu no passado, e digo seguramente que esta não é excepção.

    Por isso, minha amiga Odete, apenas posso manifestar minha indignação de cidadão, e alertar...

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  14. Aviso que não serão aceites mais comentários sobre este assunto além do seu ponto principal, ou seja o "casamento" entre pessoas dos mesmo sexo aprovado na AR, para evitar outras discussões que nada têm a ver com o assunto. Serão rejeitados por isso todos os comentários que visam contendas directas ou indirectas com insinuações a quem já emitiu livremente seu pensamento sobre a nova lei que espera promulgação (ou não) do Presidente da República.

    ResponderEliminar
  15. antonio maria claret soares de marialva12 janeiro, 2010

    Amigo Rui.

    Faço breve comentário sobre a manifestação do patrício gay brasileiro.
    Nossa legislação fala sobre racismo e preconceito racial. Isto significa que crime caracteriza-se qundo um gay, negro, judeu, japonês, etc., tem seus direitos cerceados na vida cotidiana ou é escrachado de maneira ofensiva e injuriosa publicamente. A intenção do legislador pátrio foi fazer valer a Carta Magna ou Constutuição onde diz que todos são iguais perante a Lei, não importando a condição particular do cidadão. O povo brasileiro em geral, não conhece os termos técnicos da lei e interpreta MANIFESTAÇÃO DE PENSAMENTO como crime de racismo o que é um engano. O crime de racismo só se caracteriza quando há cerceamento de liberdade do paciente ou o "animus Ofendendi" por parte do agente. Portanto, a manifestação do amigo Rui, no Brasil, jamais seria considerado crime de racismo.
    Outrossim, eu também sou contra esta Lei descabida e sem sentido que foi aprovada aí na "terrinha", posto que ela sim agride às tradições sociais e religiosas, além de agredir a família do próprio gay. Esta Lei certamente provocará confusão e desgosto entre os familiares dos gays que toleram o fato de ter um filho gay, mas certamente não aprova e nem tampouco se alegra com tal fato. Esta malfadada Lei obviamente jogará pais contra filhos, irmãos contra irmãos e só Deus e o Diabo sabem quais serão as consequências disso. Confesso que também tenho parentes gays e que simplesmente moram juntos e corre tudo bem para ambos. Nós toleramos tal situação porque amamos a ambos, mas no "frigir dos ovos" gostaríamos que eles fossem normais socialmente.
    Rui, agora imagine tu sendo convidado para um casamento gay. Quem se vestirá de noiva? ou quem será o noivo? Quem jogará o "buquê" de flores? E os padrinhos? Seria cômico se não fosse trágico. Para quê tudo isso?
    Quero ver quem chamará quem de meu marido! Isto em público ou no trabalho. Daí sim eles sofrerão mais pré-conceitos do que nunca dantes. Uma Lei dessa não é evolução, é burrice!
    Rui...como falávamos na nossa juventude; "Estou contigo e não abro"!!!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  16. Obrigado pelo apoio e esclarecimento, amigo António Claret Marialva, pois melhor do que ninguém poderias dar tua opinião abalizada de agente judicial no Brasil onde curiosamente o "casamento gay" ainda não foi aprovado apesar de haver uma enorme população homossexual e suas paradas nas ruas.

    Sei de resto que o Presidente Lula é a favor do "casamento" mas pelos vistos a maior parte da população não é, como aqui em Portugal e até nos EUA (a grande Democracia no Mundo) onde o assunto já foi a referendo mais de 30 vezes e não passou.

    Aqui no meu país houve sim um grande 'golpe' politico que pode custar a derrota da Esquerda nas próximas Eleições, pois muita gente como eu votou nesses partidos por outras razões e não esta dos "casamentos gay" que os promotores abusivamente dizem ter legitimidade na AR para terem aprovado uma lei que a maior parte do povo português rejeitaria em Referendo Nacional.

    Mas é como dizes, caro amigo, isto ainda vai criar maiores dissenções no pais entre familiares e cidadãos de bem.

    Um abraço

    RP

    ResponderEliminar
  17. Sim vai criar dissabores entre familiares, assim como tambem criou em Espanha, na Holanda ou na Bélgica...

    Aí ai, as pessoas falam sem saber...

    E depois dizem que casamento gay não é evolução, mas sim burrice...

    É claro que todos somos espelhos uns dos outros...

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  18. Como seria bom que ouvissemos o povo com num Referendo... muitos pais e familiares diriam no seu voto o que pensavam e sentiam... Mas os partidos esquerdistas não quiseram saber disso.

    É claro que os "casamentos gay" é uma burrice que os holandeses, espanhóis e belgas aprovaram, e Portugal não passou de um macaco de imitação fazendo o mesmo erro como se quisesse mostrar ao mundo um sinal de 'evolução'. Chamo a isso DEGENERAÇÃO e sinal de queda da Civilização. É uma questão de tempo que já não é muito...

    O resto é divagação.

    Pausa para reflexão!

    RP

    ResponderEliminar
  19. E pronto lá vamos todos arder eternamente no Inferno... Já que Deus nos julga assim tanto... É comer e calar pronto...

    ResponderEliminar
  20. O Inferno está o homem criando há muito tempo aqui na Terra e não sabe quantas vezes terá de nascer de novo para (colhendo seu 'karma') e evoluir tantas vezes pela pedagogia do Sofrimento até se libertar completamente. Esta é a verdade que muitos têm de saber interpretar verdadeiramente.

    ResponderEliminar
  21. António Carlos Coimbra14 janeiro, 2010

    Isto só prova que alguns governantes devem estar com pressa... de casar ou então de desviar as atenções dos assuntos REALMENTE importantes.
    Quando o futebol deixa de ter tanto interesse arranjam-se outras "paneleirices" para manter o povo distraído. Assim não se fala do despesismo inútil do TGV e de outras compras faraónicas que ninguém sabe para que é que servem.
    Dizia-me um amigo que, na empresa pública em que que trabalha, é vulgar reparar pedaços de tubagens a custo de MILHÕES. Tubagens que serão totalmente substituídas dentro de um ano. Quer dizer que pouco depois, o que se fez vai para o lixo... para quê, porquê, por quem? Como costumas dizer: pausa para reflexão...
    Parece-me que a classe política já não tem lados, tem é traseiro!

    abraço

    António Carlos

    ResponderEliminar
  22. È a primeira vez que vejo um comentário a um comentário, passo o pleonasmo. Cada um é livre de se manifestar, mesmo que seja a alarvidade maior do mundo. E que mundo nós temos!... Sim mundo, não Mundo, porque se tornou de talmaneira pequeno que não merece mais ser escrito com um M grande.
    Neste mundo tão pequeno o cidadão passou a ser um objecto da máquina terrível que só funciona pondo uma moedinha na ranhura, perdão, na slot como se diz agora que o que menos importa é a cultura, porque ter ideias é cada vez mais sinónimo de marginalidade. Este mundo já se tornou globalmente ignorande numa globalização em HD(alta definição).
    MAs como eu não vou nas modasn em nas modinhas, continuo fiél aos meus princípios. Por isso é cada vez mais necessário desabafar e exorcitar os males que atormentam a alma, tantas vezes bombardiada pela indiferença, pelo individualismo e falta de fé.
    Cada vez mais o cidadão é convidado a ser programado pela televisão para não pensar de per si, mas acreditando tão somente nos pensadores profissionais. Sim, para quê pensar se na tv há aqueles senhores que pensão por nós, desde a política ao futebol, chamados também de comentadores.
    Acabo amigo Rui que nunca são demais blogues como o teu neste espaço cibernético.

    Ricardo Pita

    ResponderEliminar
  23. - Mãe, vou casar!

    - Jura, meu filho ?! Estou tão feliz ! Quem é a moça ?

    - Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Murilo.

    - Você falou Murilo... Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?

    - Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa?

    - Nada, não.. Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.

    - Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo...

    - Problema ? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Ou isso.

    - Você vai ter uma nora. Só que uma nora... Meio macho. Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea...

    - E quando eu vou conhecer o meu. A minha... O Murilo ?

    - Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.

    - Tá ! Biscoito... Já gostei dele... Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui ?

    - Por quê ?

    - Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.

    - Você acha que o Papai não vai aceitar ?

    - Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai sobreviver... Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você achou sua cara-metade... E olha que espetáculo: as duas metade com bigode.

    - Mãe, que besteira ... Hoje em dia ... Praticamente todos os meus amigos são gays.

    - Só espero que tenha sobrado algum que não seja... Pra poder apresentar pra tua irmã.

    - A Bel já tá namorando.

    - A Bel? Namorando ?! Ela não me falou nada... Quem é?

    - Uma tal de Veruska.

    - Como ?

    - Veruska...

    - Ah !, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.

    - Mãe !!!...

    - Tá..., tá..., tudo bem... Se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto...

    - Por que não ? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.

    - Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?

    - Quando ele era hétero... A Veruska.

    - Que Veruska ?

    - Namorada da Bel...

    - "Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado... E a atual namorada da tua irmã. Que é minha filha também... Que se chama Bel. É isso? Porque eu me perdi um pouco...

    - É isso. Pois é... A Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero.

    - De quem ?

    - Da Bel.

    - Mas. Logo da Bel ?! Quer dizer então... Que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska...

    - Isso.

    - Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.

    - Em termos...

    - A criança vai ter duas mães : você e o Biscoito.E dois pais: a Veruska e a Bel.

    - Por aí...

    - Por outro lado, a Bel...,além de mãe, é tia... Ou tio.... Porque é tua irmã.

    - Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska... Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.

    - Só trocar, né ? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska.

    - Exato!

    - Agora eu entendi! Agora eu realmente entendi...

    - Entendeu o quê?

    - Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos!

    - Que swing, mãe?!!....

    - É swing, sim! Uma troca de casais... Com os óvulos e os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra...

    - Mas..

    - Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior... Com incesto no meio...

    - A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso...

    - Sei!!!... E quando elas quiserem ter filhos...

    - Nós ajudamos.

    - Quer saber? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero, o espermatozóide... A única coisa que eu entendi é que...

    - Que.. ?

    - Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser f...

    (Luiz Fernando Verissimo)

    ResponderEliminar
  24. Meu senhor como pode deixar de existir a civilização se existem heteros? Só se os heteros se tornarem gays! Eu acredito e sei que muitos casados já gostam de levar com ele mas... o senhor vai mudar? O seu flho vai mudar? então não tenha medo que vão existir sempre bébés. Por favor... mente atrasada não?

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails