terça-feira, 30 de março de 2010

A EXPERIÊNCIA DO SÉCULO!


Volta a ser notícia a famigerada experiência que um grupo de cientistas leva a efeito para saber como se formou o Universo (visível), do qual fazemos parte, tendo construido uma Máquina gigantesca complexa, um acelerador de partículas com 27 Km de perímetro a 100 metros de profundidade entre a França e Suiça, que visa reproduzir condições como as que deram origem à grande explosão cósmica (o “Big Bang”), num túnel onde se podem gerar temperaturas 100 vezes superiores às do Sol.

Penso que será uma loucura dos homens que andam à procura da “Particula de Deus” e obter assim maior conhecimento duma forma que poderá ser trágica para o mundo, cuja civilização está atingindo o auge da Degradação e cairá certamente, vítima de si própria, no meio duma grande destruição.

Há mesmo quem faça uma leitura apocalíptica desta experiência do CERN dizendo que pode desencadear reacções núcleo/atómicas difíceis de controlar, criando "buracos negros" que os homens da ciência nada poderão fazer para o evitar. As primeiras conclusões poderão levar meses (ou anos) a chegar... Vamos aguardar!

Não sei qual a importância desta experiência para a Humanidade que se realiza sem se saber o que pode originar e no meu entender devia haver primeiro um debate público a nível mundial e só depois sim poderia ou não avançar. Até porque existem vozes discordantes dentro da própria Comunidade Científica, uns a favor e outros contra, cada um apresentando seus argumentos que deveriam ser conhecidos e discutidos pela população global.

A verdade é que já surgiram anomalias que interromperam o processo durante algum tempo que foi retomado hoje de novo (30 de Março de 2010), tendo surgido mais uma 'falha' de última hora que entretanto foi detectada e superada, começando a aceleração da grande máquina.

Esperemos que os homens saibam o que estão fazendo e não originem uma hecatombe de grande proporções que tornem responsáveis os que autorizaram tal experiência sem saber quais as consequências e sua verdadeira dimensão.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

20 comentários:

  1. Esperemos que esta experiência não faça desaparecer do mapa a região onde está instalado o gigantesco acelerador de partículas e zonas limitrofes.

    Eu me arriscaria a dizer que... "A curiosidade mata o gato" (como diz o ditado popular) e os homens curiosos querem saber como é que Deus formou o Universo (visívil) no qual vivemos e existimos, havendo outros que os olhos não enxergam mais reais do que tudo o que observamos na Terra.

    Seria bem melhor que os homens se preocupassem mais com o estado em que estamos deixando o Planeta, desequilibrando-se e poluindo-o diariamente, em vez de 'pesquisar' aquilo que não podem jamais mudar, julgando que podem apenas 'explicar'.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  2. Quando tinha 10 anos e uns meses antes do homem ir á lua, também se dizia que era impossível chegar á lua , e que só Deus lá poderia ir, e o castigo de Deus seria terrível se o homem lá fosse. exactamente , quando a ciência tenta descobrir o desconhecido significa desafiar Deus, e Deus não gosta de ser desafiado. a ira de Deus será enorme e a região do acelerador de partículas será alvo do castigo de Deus, tudo será devastado será o começo do Apocalipse.

    que Deus tenha piedade de nós!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo sua ironia, caro "anónimo", pois nesse tempo não eram os cientistas que diziam isso mas pessoas de mentalidade comum, leigos e religiosos da época, que ainda pensavam que a Terra era plana e o centro do Universo tal como instruia a Igreja Católica que condenou Galileu à fogueira por dizer coisas contrárias ás suas teses.

    Mas hoje, caro amigo, são os próprios cientistas que não se entendem entre si e divergem uns dos outros sobre a experiência do CERN que ninguém sabe o que poderá causar aqui na Terra ou mais propriamente naquele lugar.

    Esperemos que tudo corra bem, conforme as espectactivas dos curiosos que querem saber como se formou o Universo a partir do "Big Bang", e quiçá até descubram que efectivamente Deus existe e remeta aos "aprendizes de feiticeiros" um recado que sirva de lição para os que devem aprender primeiro o ABC da Vida Eterna, a Verdade e a Justiça no Planeta Terra, e só depois sim, estão aptos para compreender Mistérios de outra Dimensão.

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  4. antonio maria claret soares de marialva31 março, 2010

    Amigo Rui.

    O amigo afirma não saber a importância de tal projeto para a humanidade.
    Fazendo um exercício advinhatório, afirmo que tem a mesma importância que teve a fissão nuclear; Ou seja, fazer armas de destruição, poluição da natureza e geração de desgraças à humanidade.
    O pior é que tal experiência "senza sensu" está sendo feita sob solo europeu, palco das relíquias e monumentos de nossa história, sendo que os "senhores do mundo" ou "senhores trevosos" poderiam fazer esta tresloucada experiência sob Wall Streed, Pentágono, Israel ou sob o deserto de Nevada, junto à área 51, ou ainda, sob o fiasco do projeto Haarp que só serviu pára derrubar aviões de passageiros.
    Aliás França e Suíça históricamente foram palcos de "trapalhas e fiascos", como exemplo recente, a primeira com a "linha Margineau" e a segunda por guardar ouro de dentes de defunto para os nazistas. Depois, dizem que português é burro. Irônico!
    Sei dizer que tal projeto realmente é perigosíssimo e inútil, servindo tão somente para ilustrar o desatino ganancioso de seres humanos imprestáveis expondo-os ao ridículo espiritual em que se encontram!

    ResponderEliminar
  5. Olá meu amigo e irmão tão querido do coração,

    Me junto a ti e ao Antonio Maria, nos comentários.
    E somente acrescento, que fiquei mais indignada ainda, pois soube ontém, que o Brasil tb está fazendo parte deste "experimento".
    Imagine você que isso custará ao Brasil cerca de 10 milhões de dólares anuais. Pode ser pouco comparando-se aos países europeus, os países ricos.

    Mas ao nosso país, que tem tanto por ser feito internamente, tanto nas áreas carentes da saúde, educação, segurança, alimentação etc, ... torna-se incoerente não?!

    E além do mais, essa é mais uma "barberagem" do Lula para ser 'conhecido' e 'reconhecido no cenário mundial. Desde que Obama disse que 'ele é o cara" ele realmente 'está se achando', e participa hoje até de 'batizado de boneca', só para se fazer aparecer.

    Acredito que há no mundo, e mesmo em nosso país, inúmeras iniciativas produtivas e construtivas de verdade, em que o Brasil poderia apoiar, que não fosse estes experimentos, em que o homem quer 'brncar de Deus".
    Como sempre, é a ganância falando mais alto, infelizmente.
    E vamos ver, até onde vão chegar com isso.

    Como dizes meu amigo,

    "Pausa para reflexão"

    Beijo grande e amoroso em teu coração meu querido Rui,

    Lucy "Sem Fronteiras"

    ResponderEliminar
  6. o mundo irá acabar com esta experiência do acelerador de partículas , antes de 2012 será o fim do mundo. está tudo na bíblia...será o Apocalipse.
    é castigo pelos nossos males. Deus triunfará com a sua justiça infinitamente boa e assim destruirá a humanidade.

    ResponderEliminar
  7. Não vejo as coisas desse modo, caro "Anónimo", pois minha visão do mundo vai muito além de 2012 e a Terra não será destruida e sim modificada por acontecimentos que destruirão parte da nossa Humanidade, ficando os 'eleitos' ou 'escolhidos' (os sobreviventes)necessários a uma Nova Realidade.

    Quanto à experiência do CERN, os cientistas estão muito entusiasmados sem saberem o que podem originar. De resto poderão mesmo originar um acidente nuclear de grandes proporções dum momento para o outro sem poderem fazer nada para o evitar. Se isso vier acontecer (pode levar meses para se aperceberem disso) serão acusados de crimes contra a Humanidade todos os responsáveis que escaparem e os que autorizaram tal evento.

    ResponderEliminar
  8. também concordo consigo SR. RUI, em 2012 haverá uma grande destruição e só os "eleitos" , os "escolhidos" é que ficarão, Deus fará uma escolha milimétrica e escolherá quem ficará, para depois começar uma nova realidade de paz , amor e aventura rumo a 2016, onde haverá uma nova destruição para apurar de novo os "escolhidos", os "eleitos", o joio morrerá e o trigo passará no filtro redentor, a infinita justiça e bondade de DEUS, o criador de todas as espécies.

    ResponderEliminar
  9. Mas que grande confusão vai nessa cabeça, caro "Anónimo", duas vezes destruição (uma em 2012 e outra em 2016) parece-me exagero para separar o "trigo do joio" desta Humanidade que naturalmente será 'expurgada' ou selecionada pela qualidade e não pela quantidade, porquanto muitos desencarnarão no meio dos acontecimentos de "Juizo Final" que ocorrerão no século actual. Porém... "daquele dia e hora ninguém sabe", como está escrito, havendo sim 'sinais' que muitos entenderão que estarão próximos esses tempos de atribulação.

    Entretanto, muitos são os que "têm olhos mas não vêm, têm ouvidos mas não ouvem", por estarem cegos e surdos neste mundo de Ilusão.

    Pausa para reflexão!

    RP

    ResponderEliminar
  10. haverá então, em boa verdade, 2 juízos finais um em 2012 e outro em 2016 , o lixo que sobrar da primeira data será eliminado por Deus em 2016. isto é prova da sapiência de Deus , os homens andam há muito a pedir um correctivo, e vão tê-lo !! as brincadeiras imorais e a devassidão irá acabar em 2 fases uma em 2012 e a outra em 2016. um abraço fraterno para si Sr. RUI, continue eu adoro a sua escrita.

    ResponderEliminar
  11. "haverá então, em boa verdade, 2 juízos finais um em 2012 e outro em 2016"...

    Não creio nisso, caro "Anónimo" e muito menos no espírito de 'vingança' de Deus que não se assemelha aos homens e está acima de qualquer juizo inquisidor ou acusador dos que não crêm nas suas Leis imutáveis de Causa e Efeito que actuam desde há milhares de anos na vida dos seres humanos que colhem sempre conforme o que semeiam, sendo isso o resultado do que sucede de bom ou mau à Humanidade. Nada mais do que isso!

    Grato pelo apreço demonstrado pela minha escrita e pelo abraço fraterno que retribuo do mesmo modo.

    RP

    ResponderEliminar
  12. faço minhas as palavras do "anónimo", irá haver dois juízos finais um em 2012 e outro em 2016. A bíblia relata o Apocalipse ,portanto essas duas fases de hecatombes são possíveis, S. João não se iria enganar visto que foi inspirado por Deus e pelo Espírito Santo. O fim está a chegar , a destruição a vingança pelos nossos pecados, crianças , velhos ,novos , inocentes e vigaristas todos irão pagar pela mesma moeda. E que Deus seja louvado lá nas alturas!!!!

    ResponderEliminar
  13. Caro 'Carlos',

    Vejo nas suas palavras aquela exaltação de um religioso que interpreta trechos bíblicos duma forma quase delirante anunciando o fim da Humanidade tendo já a certeza de que haverá dois Juizos Finais em 2012 e 2016 que nem Jesus sabia e sim apenas falava de um "Juizo Final" (não dois) cujo dia e hora ninguém sabe, nem o Filho, nem os Anjos do céu" tal como nos dizia.

    Estranho, pois, que hoje tanta gente fale do suposto "fim do mundo" no ano 2012 e 2016 (nem sei como será isso possivel) interpretando profecias Maias e o Apocalipse de João que muita gente julgava ser para o ano 2000 visto que está escrito que "aos mil chegarás, dos dois mil não passarás"...

    Enfim, caro amigo, várias loucuras já foram cometidas anteriormente por causa disso e creio que muito piores irão suceder neste século em que se perderam referências, princípios e valores fundamentais que levam as pessoas a confundir o trigo com o joio, o certo com o errado, o falso com o verdadeiro, a mentira com a verdade, o bem com o mal, e tudo se vai misturando na grande 'panela' de conhecimentos com imensos cozinheiros a fazer uma 'sopa de letras', cada um temperando do seu modo, cujo resultado final terá excesso de 'gordura' e de sal que prejudicarão todos os que consomem e não os que estão em 'jejum' espiritual. Estes sim, tomarão a verdade no tempo próprio e apenas se vão alimentando do que conhecem, sabem e acreditam, não causando alarde nem pânico e sim Esperança no futuro tal como prevejo e tenho escrito numa mensagem do meu site pessoal. Se o amigo Carlos quiser ler e dizer de sua justiça, fico aguardando sua resposta final. O endereço é este: http://www.novaera-alvorecer.net/mensagemhuman2.htm

    Aproveito para dizer que escrevi isso há mais de uma década num momento de inspiração no silêncio do meu quarto, estava em jejum e oração.

    Um abraço fraternal

    RP

    ResponderEliminar
  14. li o seu texto, muito bom. O Homem tem de se preparar para o Apocalipse e só lhe resta o arrependimento porque a matança divina está iminente. Nada mais há a fazer, S. João anunciou , o fim está a chegar, o ser humano é imundo e não merece a dádiva de viver, Deus criou todas as condições para o Homem viver feliz, e ele foi contra as suas leis, só resta o extermínio da raça humana. Um abraço fraternal

    ResponderEliminar
  15. Muito bem, caro Carlos, vejo 'sintonizou' minha mensagem de um Mundo Novo com uma Nova Humanidade que não seguirá mais os mesmos erros e desregramentos desta velha Sociedade.

    Porém, não creio numa "matança divina" nem num "extermínio da raça humana" e sim numa Selecção Natural em que ficarão neste Mundo o número suficiente de 'eleitos' para uma Nova Era Universal, sendo dadas novas oportunidades aos que partem para mundos inferiores onde aprenderão a crescer e evoluir à luz duma outra realidade.

    Abraço

    RP

    ResponderEliminar
  16. Gerundi Barbosa13 abril, 2010

    morte e destruição em 2012 e 2016 é isso aí, eu concordo com essa parada, vai ter 2 juizo final é barra pesada esse negócio aí.

    ResponderEliminar
  17. Esta sua opinião pela voz do demonio já provocou reacções diversas entre os Salvados do Senhor. Todos percebem o dedo falso e mentiroso do maligno na redacção ditada no vale das lamentações, quando na verdade a parte apocalíptica da vida está no buraco negro em que a sua igreja aldraba os mais incautos. Penso que será uma loucura facilitada por Dionisio, seu degradado padrasto cósmico. Espero que o castigo final tenha a dimensão do Big Bang, no meio da destruição total da sua igreja, vitima de si própria. Não há perdão para as suas conclusões. Até porque existem Salvados num plano inferior. Hoje estarei num certo local rezando por aqueles que a sua igreja está a conduzir para o argumento discordante. Pense no Also Krissto, // 25.
    Salvado 77 Sem Pecado

    ResponderEliminar
  18. Nossssaaaaaa

    meu amigo, não publique issooooooo rsrs
    apenas vim demonstrar minha... como direi...."surpresa',.... ao ler tal comentário.
    Poxa vida, que maravilha que ele foi um 'Salvado nº 77' e 'SEM PECADOS'!!!

    Nossa, você e eu somos mesmo, muito maus meu querido, ambos somos cheios de 'pecados', por isso ainda não fomos 'Salvados' e nem temos um número! :))

    Ohhhhhhh

    Beijossss em teu coração meu querido amigo, e olha que estarei de olho, pois esta eu quero ver de camarote, a tua resposta ao caro leitor "Anônimo" rsrs

    Daqui deste lado do oceano, com amor e amizade,

    Lucy

    ResponderEliminar
  19. Olá querida Lucy,

    Não faz mal todos lerem tuas palavras exprimindo sempre carinho e compreensão até quando ficas surpreendida com certos comentários de "Anónimos" que gostam de brincar e dizer umas bacoradas para 'espevitar' a discussão.

    Enquanto não ofenderem ninguém nem utilizarem termos impróprios para consumo, vou liberando tais comentários para que cada um faça seu juozo e tire sua própria conclusão.

    Quanto a ti, minha querida amiga Lucy, é sempre um prazer ter-te por aqui navegando em minhas páginas deixando sinal de tua presença com tua graça e luminosidade de alma que deixa no ar uma boa vibração.

    Bem hajas, amiga Lucy Sem Fronteiras lá do outro lado do Oceano para quem envio também meu carinho e abraço cheio de Amizade, única coisa que torna a vida mais colorida onde não cabem 'buracos negros' nem temores apocalípticos neste mundo cheio de tanta confusão.

    O Amor é a maior experiência de Deus no mundo dos homens e estes só serão salvos pela Luz que ele transmite e se expande (mais do que o "Big Beng", pela Imensidão.

    Daqui te transmito meu abraço com amor e sentimento do coração.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  20. Rui meu querido,

    Eu é que lhe sou muito grata pela acolhida amiga e calorosa sempre, e por permitir me expressar aqui neste teu espaço onde circula uma preciosidade em forma de cultura, informações, esclarecimentos e Luz. Sim, pois "Informação é Luz".

    Por isso venho sempre aqui e acompanho tudo com gosto e expectativa sadia, pelos novos artigos e comentários tb 'sadios'.

    Aliás acredito que faz parte da boa 'ética' tb na internet, ser livre para emitirmos nossas opiniões, mas sempre tendo bom senso 'ao tecermos comentários'. Portanto, até o momento tb não recebi nem um comentário que viesse desrespeitar a mim ou a qualquer um de meus leitores e amigos. Porém, o dia em que acaso isso acontecer, com certeza de que tb não serão publicados.

    No mais, a minha 'humilde casa de amor e paz', tb é sua, e estará sempre de braços e coração aberto para recebê-lo, bem como aos teus saudáveis, lúcidos e tão bem colocados comentários, meu querido amigo Rui.

    Com o mesmo apreço, carinho e amizade, reitero teus votos, com o meu coração.
    Pois igualmente a ti, tb acredito que:

    "...Amizade, única coisa que torna a vida mais colorida onde não cabem 'buracos negros' nem temores apocalípticos neste mundo cheio de tanta confusão.

    O Amor é a maior experiência de Deus no mundo dos homens e estes só serão salvos pela Luz que ele transmite e se expande (mais do que o "Big Beng", pela Imensidão)."

    Beijos amorosos e 'sem fronteiras' em teu coração meu querido Rui,
    como sempre, direto do meu ♥

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails