domingo, 11 de abril de 2010

O LEITE DE VACA E O CANCRO MAMÁRIO


Muitas mulheres estão sendo afectadas cada vez mais por cancro na mama porquanto surgem todos os anos 4500 novos casos em Portugal que parece estar a ser o país com maior incidência deste mal na população feminina.

Fala-se muito na prevenção e fazem-se alguns rastreios ultimamente para combater este problema sem referir alguns aspectos alimentares que se devia dar mais atenção. Em face disso, aqui fica uma história verídica da Drª Jane Plant, professora e chefe científica do British Geological Survey, que conta como sobreviveu a 5 tumores mamários e às práticas médicas convencionais para tratar o câncer.

A sua história é parecida à de muitas outras mulheres, pois sentiu o mesmo pânico quando lhe diagnosticaram câncer de mama e confiava no processo de tratamento convencional oncológico que lhe fizeram, começando por se submeter a uma mastectomía (extracção do seio) e a irradicação dos ovários porque lhe disseram que assim provocava-se a menopausa, suprimia-se a produção de estrogénio e se poderia curar o câncer.

Mas tudo resultou em falso. De facto o câncer reproduziu-se até 4 vezes. «Sofri a amputação de uma mama, submeteram-me a radioterapia e a uma quimioterapia muito dolorosa. Vieram os mais eminentes especialistas do meu país mas no meu íntimo estava certa que estava enfrentando a morte», concluiu ela.

Porém, conta no seu livro “Your life in your hands” (A Tua Vida Nas Tuas Mãos) como chegou à ideia que acabou por salvar a sua vida, experimentando fazer algo que teve origem numa viagem de seu marido à China onde esta enfermidade á praticamente inexistente. De facto só uma em cada 10.000 mulheres morre de câncer de mama na China enquanto que no Reino Unido os números oficiais falam de uma em cada 12.

Perante esta evidência, ela e o marido (que também é cientista), começaram a investigar sobre a forma de vida dos orientais e seus hábitos alimentares, chegando à conclusão que... “as mulheres chinesas não tinham cancro de mama nem os homens desenvolviam tumores prostáticos porque são incapazes de tolerar o leite, e portanto, não o tomam. E mais, sabemos que os chineses são incapazes de compreender a preocupação ocidental por tomar leite de vaca... Eles nunca o utilizam e muito menos para amamentar os seus bebés! E se pensarmos bem, não pode ser uma simples casualidade que mais de 70% da população mundial tenha sido incapaz de digerir a lactose. Hoje creio que a natureza tenta avisar-nos a tempo, de que estamos comendo um alimento errado».

Quando Jane Plant escreveu tudo isto no seu livro, que é um testemunho valioso, estava a fazer quimioterapia ao seu quinto tumor mamário. E foi então quando decidiu suprimir por completo a ingestão de produtos lácteos (leite, queijo, iogurtes) e todos os alimentos que contêm leite e gorduras saturadas na composição. E que sucedeu? Em só uns dias o tumor começou a encolher.

“Duas semanas depois da minha 2ª sessão de quimioterapia e uma semana depois de haver suprimido o leite e seus derivados, o tumor começou a picar-me. Logo abrandou e começou a minguar. Umas seis semanas depois havia desaparecido... meu oncologista, do Charing Cross - Hospital de Londres, não pôde reprimir um exclamar maravilhado: “Não o encontro!” quando examinou a zona onde havia estado o tumor. Ele não esperava que alguém com um câncer tão avançado — pois já havia invadido o meu sistema linfático — pudesse sobreviver. Felizmente, aquele oncologista conseguiu superar seu cepticismo inicial e recomenda hoje uma dieta sem lácteos aos seus pacientes».

Convencida de que deixar de tomar lácteos era o que lhe havia salvado a vida, a Drª Jane Plant decidiu partilhar os seus conhecimentos e sua experiência no livro mencionado. E de imediato, mais de 60 mulheres afligidas de câncer de mama se puseram em contacto com ela para pedir-lhe conselhos. E seus tumores também desapareceram.

Fica claro, pois, que o leite de vaca é mais nocivo para a saúde do que se pensa e não um bom alimento como se dizia até aqui. Afinal, a Natureza destinou a cada cria o mantimento adequado à sua espécie e por isso o leite de vaca é bom para os bezerros como o leite materno das mulheres é para seus filhos pequenos. Efectivamente somos mamíferos enquanto não surge a dentição, depois de adultos não precisamos mais de leite como qualquer animal da Criação. Só o homem altera, por interesses económicos e não de saúde, esta condição.

Pensem nisto.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

10 comentários:

  1. Peço desculpa aos participantes que postaram seus comentários neste artigo e acabei por perdê-los ao puxar para a frente este tema que considero de muita importância em particular para as mulheres do meu país.

    ResponderEliminar
  2. o leite provoca cancro, sexo oral provoca cancro (papiloma humano) , o sol provoca cancro, o tabaco provoca cancro, o álcool provoca cancro, a carne provoca cancro, a sociedade é cancerígena e provoca cancro.

    ResponderEliminar
  3. Gerundi Barbosa13 abril, 2010

    sexo oral provoca cancer eu nao sabia não . eu bebo muito leite de vaca e de cabra e esse aí também faz cancer? vixe maria!!!!!

    ResponderEliminar
  4. sim... leite de cabra e de vaca não são apropriados para os humanos... o leite apropriado para nós é o leite vegetal também conhecido como LEITE DE SOJA. ADORO!!!! caro Rui, esqueceste-te que o leite bovino e caprino também causam cancro da próstata! no caso do homem! na mulher cancro da mama e no homem cancro da próstata!!! tá provado cientificamente!!!! :D

    ResponderEliminar
  5. Leite bovino não conheço, caro "anónimo", mas conheço sim o esperma de boi que é a'taurina' utilizada na composição daquela famigerada bebina "Red Bull" que já foi proibida em França e na Dinamarca por ser perigosíssima para a saúde. Queres saber porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero saber porque. Por favor você pode publicar?

      Eliminar
    2. hoje ja não é mais proibido em frança compra se até em farmacia...

      Eliminar
  6. Gerundi barbosa16 abril, 2010

    esperma de boi? reddi bull tem esperma de boi? eu adoro reddi bull mas não sabia que tem esperma de bói, que nojento. valeu . agora estou melhor informado

    ResponderEliminar
  7. RED BULL foi criado para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em 'coma de stress'. NUNCA PARA SER CONSUMIDA COMO UMA BEBIDA INOCENTE OU REFRESCANTE,

    RED BULL é uma BEBIDA ENERGIZANTE, comercializada a nível mundial com o slogan:'Aumenta a resistência física, agiliza a capacidade de concentração e a velocidade de reacção, dá mais energia e melhora o estado de ânimo'. Tudo isso pode ser encontado numa lata de RED BULL, 'a bebida energética do milênio!' e conseguiu chegar a quase 130 países de todo o mundo com uma facturação anual acima de 21 bilhões de euros na venda de 3 bilhões de latas.
    Os jovens e o desporto foram os símbolos eleitos pela marca criada por Dietrich Mateschitz, um empresário de origem austríaca, que a descobriu por acaso, durante uma viagem de negócios a Hong Kong , quando trabalhava para uma empresa fabricante de escovas de dentes.

    Porém, A FRANÇA E A DINAMARCA acabam de proibi-la por ser um cocktail da morte, devido aos seus componentes de vitaminas misturadas com 'GLUCURONOLACTONE', química altamente perigosa, que foi desenvolvida pelo Depto de Defesa dos USA, durante os anos 60 para estimular o moral das tropas americanas no VIETNAM. Os seus efeitos eram como se fossem o de uma droga alucinógenea, que acalmava o stress da guerra. Entretanto os seus efeitos no organismo dos soldados foram devastadores - alto índice de casos de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças do fígado.

    Apesar de tudo, na lata de RED BULL ainda se lê entre os seus componentes: GLUCURONOLACTONE, catalogado medicamente como um estimulante.

    Mas o que a lata de RED BULL não diz são as consequências do seu consumo, que obriga a colocar uma série de ADVERTÊNCIAS:


    Uma lata de 250 ml, contém 20 gramas de açúcar, 1000 mg de taurina, 600 mg de glucuronolactona, 800 mg de cafeína e vitaminas do complexo B.
    Apesar de tudo, na lata de RED BULL ainda se lê entre os seus componentes: GLUCURONOLACTONE, catalogado medicamente como um estimulante, mas o que a lata de Red Bull não diz, são as consequências do seu consumo, que obrigam a colocar uma série de advertências:

    1 - É perigoso tomá-lo se em seguida não fizeres exercício físico, já que a sua função energizante acelera o ritmo cardíaco e te pode provocar um enfarte fulminante .
    2 - Corres o perigo de sofrer uma hemorragia cerebral, porque o RED BULL contem componentes que diluem o sangue para que seja mais fácil ao coração bombear o sangue e assim se poder fazer esforço físico com menos esgotamento.

    3 - É proibido misturar RED BULL com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa " Bomba Mortal" que ataca directamente o fígado, levando a que a zona afectada não se regenere nunca mais.

    4 - Um dos componentes principais do RED BULL é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que se encontram em coma etílico; daqui a hipertensão e o estado de excitação em que ficas depois de tomá-lo, como se estivesses em estado de embriaguez.

    5 - O consumo regular de Red Bull provoca uma série de doenças nervosas e neuronais irreversíveis.

    CONCLUSÃO:

    É uma bebida que deveria ser proibida, como já está sendo em alguns países, pois se misturada com álcool torna-se uma bomba relógio para o corpo humano, principalmente entre adolescentes e adultos ignorantes pela sua pouca experiência.

    É caso para dizer:
    "Red Bull dá-te asas MESMO!"

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails