sábado, 29 de janeiro de 2011

PRESIDENTE DA TAP E DOS E.U.A., QUAL A RELAÇÃO?



Mais uma para pensar neste "Jardim à Beira-Mar"...

Não, não é por questão de inveja ou vontade de falar mal dos que ganham altos salários em Portugal, mas não entendo a politica do meu país “democrático” com um governo dito ‘socialista’ que pede sacrifícios ao povo obrigando a “apertar o cinto”, cortando nas despesas públicas de saúde, educação, etc., e continua a pagar salários milionários aos gestores públicos que deviam ser os primeiros a sofrer cortes e benefícios em especial nas empresas que apresentam enormes prejuizos como é o caso da TAP (Transportadora Aérea Portuguesa) onde o gestor Fernando Pinto - brasileiro contratado e bem pago para recuperar a companhia - apresentou perdas de 285 milhões de euros em 2008, não tendo melhorado e se agravado a situação da Empresa.

Enquanto isso, o senhor gestor é dos mais bem pagos do Mundo e ganha o dobro do salário do Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama. Ou seja, em 2008 recebeu a módica quantia de 816.000 euros, segundo declaração de rendimentos apresentada no Tribunal Constitucional, divulgada num conhecido jornal - o “Correio da Manhã”, e embora tenha aceitado um ‘corte’ de 10% no seu vencimento quando se iniciou a crise no país, mesmo assim auferiu mais de 625.000 euros em 2009, podendo ter alcançado 735.000 em 2010, enquanto o Presidente Obama ganha ‘apenas’ 290.000 dólares por ano.

Mas não é só... Além da remuneração-base, Fernando Pinto e a sua equipa têm direito, como outros gestores públicos, a telemóveis, combustíveis e carros pagos, e ainda quase 55 mil euros para o pagamento das despesas de alojamento em Portugal. ISTO É UMA AFRONTA AOS PORTUGUESES!

Como dizia alguém, e passo a citar:

Efectivamente existe gente neste país cuja crise lhes passa completamente ao lado, com a benção de políticos e outros decisores, a começar pelo próprio governo, num tempo em que o povo aperta o cinto até ao osso, sem soluções à vista, encandeado por inúmeras promessas eleitorais, destinadas ao engano e logo a seguir, é autenticamente atropelado por notícias desta natureza, que matam a restea de esperança da grande maioria, que já vive submersa até ao pescoço”...

Precisa-se urgentemente de um tratamento de choque, que incuta nestes maiorais, alguma restea de vergonha e respeito pelo sociedade portuguesa, atributos que deixaram hà muito de fazer parte, da carteira de princípios, de todos estes "PRINCÍPES DA RIQUEZA ENTRE A MISÉRIA".

Fica aqui mais esta questão para nossa reflexão!

Rui Palmela


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails