segunda-feira, 2 de maio de 2011

MORREU BIN LADEN - VAI ACABAR O TERRORISMO NO MUNDO?



Hoje (2-5-2011), foi dada a noticia em todos os meios de Comunicação sobre a morte de Bin Laden que o próprio Presidente dos EUA Barack Obama anunciou ao país, festejada de imediato por milhares de pessoas que sairam às ruas cantando e manifestando sua alegria como o fariam de resto os ‘fundamentalistas’ islâmicos se recebessem a mesma noticia em relação a George W. Bush que muita gente acusou de terrorismo e atentados contra a Humanidade por ser o principal responsável por milhares de mortes no Iraque, um pais destruido com milhões de pessoas passando mal, pela vontade de um homem que mentiu ao mundo para derrubar Sadam (visando o petróleo) e o povo norte-americano protege ainda como um ‘herói’ nacional.

Por isso, não creio que vai acabar o terrorismo no Mundo, aquele que ele próprio despoletou enquanto governou (afirmação feita pela própria Hilary Clinton) e sim poderá haver agora uma retaliação com sentimentos de vingança maior com aumento de atentados por todo o lado visando alvos ou interesses norte-americanos e de seus aliados.

O ódio gera ódio, a vingança gera vingança, a violência gera violência e jamais os homens sairão deste circulo vicioso de ‘acerto de contas’ que jamais se saldarão deste modo. Aliás, se a humanidade continuar na lei mosaica do “olho por olho, dente por dente” acabará cega surda e muda para sempre.

Jesus Cristo tinha razão quando ensinava uma doutrina bem diferente, a do amor e do perdão como única forma de haver Paz no Mundo, verdade e união.

Fora disto nada resultará,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela


 

9 comentários:

  1. OLÁ AMIGO RUI, repliquei sua postagem no nosso blog respeitando os creditos. Acompanho sempre suas reflexoes e gosto muito de como finaliza " PAUSA PARA RELEXÃO". TENHA UMA ABENÇOADA SEMANA COM SAUDE E PAZ. FRATERNAL ABRAÇO BELLA bURGOS

    ResponderEliminar
  2. Olá, amiga Bela, grato pelo apreço e acompanhamento de meu Blog e divulgação de meus textos ou reflexões.

    Um abraço do coração.

    RP

    ResponderEliminar
  3. Sobre o tema em questão, acho muito estranho que o corpo de Bin Laden tenha sito lançado no Oceano sem haver qualquer prova física ou documental de sua morte.

    Não será tudo isto mais uma nova 'conspiração' do poder norte-americano tal como o "11 de Setembro" que não ficou nada provado que tenha sido o lider da Al-Qaeda e realizá-lo e sim correm outras versões do sucedido?

    Barack Obama viu o corpo de Bin Laden para dar seu testemunho pessoal quando deu a noticia ao mundo?

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,

    Percebo suas perguntas ou interrogações legítimas que muitos subscrevem e eu próprio questiono sobre o fato de não haver qualquer prova da morte de Bin Laden anunciada pelo Presidente dos EUA que deveria mostrar ao mundo.

    Doutro modo, é estranho sim que não tenham capturado Bin Laden vivo para responder em Tribunal perante a justiça acusado dos crimes que cometeu. Talvez alguém não quizesse que isso acontecesse, receando que outras verdades se viessem a saber, diferentes da versão oficial do "11 de Setembro". Afinal foi com base nisso que se fez o ataque ao Iraque (visando o petróleo) e muito terrorismo foi ali feito pelos paises da coligação ocidental...

    Há muita coisa para saber um dia!

    RP

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Rui....
    Tambem eu me interrogo sobre a veracidade desta noticia que ninguem previa!
    E parece que os americanos não teem o habito da discrição, tudo quanto fazem é como se de um espectaculo se tratasse...recordemos os ataques ás torres gemeas, a represalia execida sobre o Iraque, e agora decorreu tudo de uma forma tão silenciosa, tão discreta....
    quanto a mim não faz a cara deles (americanos)e sonegam assim uma prova tão importante para o Mundo, atirando (dizem) o corpo ao mar?
    Continuam a ser os donos da humanidade, pondo e dispondo a seu belo prazer de vidas, e será que todos se irão calar? Afinal que somos nós???

    ResponderEliminar
  6. Chacal do Sul04 maio, 2011

    Não da pra aceditar nessa história dos heróis de Hollywood, o cara ta em campanha de reeleição e meio que no desespero por popularidade, tem mais, os Bush sao provas de que nao pra confiar eno politicos em geral, quanto mais em época de eleição. Alem. de tudo isso, nao podemos esquecer que quem arma esses malucos e o próprio norte americano, portanto, hora é plantio e hora é colheita!

    ResponderEliminar
  7. Quanta gente inocente,o presidente americano se promoveu em cima do sadam que eles colocaram contra a russia,este em em queda popular se promove com a morte dobin laden,qual será o proximo vilão que eles vão eleger para se promoverem baseados em terrorismo, há não havia dinheiro para o sistema de segurança americano caiu as torres ouve dinheiro a vontade e nunca na história havia tanta camera apontada para um fato antes de acontecer acordem.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com muitos de vós,

    Há muita duvida sobre essa noticia da morte anunciada do lider da Al-Qaeda em que muita gente já pensa que foi um golpe para Obama recuperar popularidade tal como indicam agora as sondagens.

    O Povo norte-americano é assim mesmo, são 'cowboys' por natureza e se julgam os melhores do Mundo. O pior é que misturam Deus em tudo isso e se julgam abençoados por Ele só por matarem e se vingarem dos 'terroristas' que eles próprios são quando fomentam guerras para venderem armas e destroem paises inteiros e milhares vidas humanas mas são uns 'heróis' da dominação.

    Grande é seu karma que terão de colher (aliás já estão colhendo) e sofrerão muita condenação.

    ResponderEliminar
  9. Manuel Ribeiro05 maio, 2011

    Olá Rui Palmela!

    Muito Boa tarde!

    Gosto do seu pequeno texto e também penso do mesmo modo em parte…mas na realidade e quando não há outras formas de fazer a justiça só resta agir contra a violência com violência, para legítima defesa da vida (nossa e dos outros) e para não deixar o criminoso e o sacana que nos traiu, feriu ou prejudicou impune…

    Eu agora tenho muito pouco tempo para ler e para escrever, coisas que adoro fazer, por razões práticas da vida e do trabalho social e pessoal necessário…

    Fique bem!

    Um Abraço!

    Manuel Ribeiro

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails