sexta-feira, 2 de março de 2012

3 NOTICIAS DO MEU PAIS




1 - Mais de 6.000 pessoas morreram em apenas 15 dias (40 por dia), sendo a maioria idosos que dalgum modo foram afectados pelo frio e pelas medidas de austeridade no país. Nem o frio glaciar na Europa matou tanta gente como em Portugal onde o sol tem brilhado sempre nos meses de Inverno e nem a neve chegou à Serra da Estrela, havendo uma "seca severa" em 70% no território e "seca extrema" nos restantes 30% pela ausência de chuvas.

2 - Mais de 740 milhões de euros são o prejuizo anual calculado em despesas indirectas resultantes dos problemas de saúde de milhares de portugueses que faltam ao emprego com baixas médicas no que concerne à dor. Sobre as restantes doenças e depressões que têm aumentado nos últimos tempos, nem se fala. E ainda diz o governo que aumentou a "esperança de vida" dos portugueses, justificando assim o aumento da idade de reforma que eles próprios (governantes) nem precisam para descansar...

3 - Fechou a Livraria Portugal, uma das mais emblemáticas do país, devido à crise. Os portugueses não andam muito voltados para a Cultura. Entretanto estão previstos 65.000 espectadores para o 'clássico' Benfica/Porto que se realiza neste dia 3 de Março no Estádio da Luz em Lisboa... Futebol é o que está a dar!

Estas são apenas 3 noticias, entre tantas outras, que escolhi para trazer hoje ao meu Blog.

Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails