quarta-feira, 28 de março de 2012

MEGA FRAUDE NA SAÚDE EM PORTUGAL


Já não bastava as várias descobertas de fraude no sistema de saúde português onde a corrupção já é banal, tendo agora a Polícia Judiciária desmantelado uma mega-fraude em Farmácias onde havia um esquema bem montado de facturação de milhões de euros extorquidos por processos ilícitos prejudicando o Estado ou seja os contribuintes portugueses.

Foram assim apreendidos pela PJ vários carros de luxo (inclusive um Ferrari e Lamborguini) e um iate na posse do ‘testa de ferro’ deste esquema vergonhoso e escandaloso que revela bem que a doença é dos maiores negócios da Sociedade, não havendo pois algum interesse em manter as pessoas saudáveis, apesar dos avanços da Medicina, parecendo até uma contradição.

Com efeito, os hospitais estão cada vez mais lotados de pessoas de todas as idades e as listas de espera para consultas ou intervenções cirúrgicas são intermináveis, revelando assim que Portugal é um país de gente doente.

Enquanto isso, se promove em programas de televisão a gastronomia doentia dos cozidos à portuguesa, dos enchidos e dos leitões, das alheiras em tantas feiras, das guloseimas colossais, dos doces conventuais, Óbidos e muito mais, que vão contribuindo para o aumento da diabetes, dos problemas cardiovasculares, do câncer, etc., que agravam a Crise no país onde se morre cada vez mais cedo (apesar de se dizer o contrário), sendo certo que as mortes por AVC antes do 65 anos de idade são uma realidade incontornável que ocupam o primeiro lugar.

Entretanto o consumo de sal é exagerado na alimentação fazendo este povo padecer (na sua maior parte) de Hipertensão. A par disto Portugal é um dos paises mais consumidores de bebidas alcoólicas a nível mundial, o que não é orgulho nenhum para a Nação.

Enfim, não admira pois que espertalhões sem escrúpulos, se aproveitem da situação. Afinal, “a ocasião faz o ladrão”...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails