quarta-feira, 25 de abril de 2012

BATALHA NAVAL




Está estreando um filme nas telas de cinema de vários paises do Mundo, de que já vi uma entrevista ao seu realizador (Peter Berg) onde lhe foi perguntado o que é que fazia nas suas horas vagas ou quando acordava pela manhã antes de começar o dia. Fiquei surpreendido com sua resposta ao dizer que praticava Meditação, sem a qual não pode passar, e depois disso volta à sua actividade normal com melhor disposição.

O jornalista achou isso muito interessante e até houve um momento de diáologo aberto e franco  entre ambos em que Peter Berg ensinou o seu interlocutor a fazer a mesma coisa, não pensando em nada nesse estado meditativo, dizendo como se procedia à sua prática concentrando a atenção na respiração.

O que acho estranho em tudo isto, é o facto deste realizador sentir-se inspirado depois para realizar filmes desta natureza, violentos, cheios de guerras e máquinas monstruosas, com imagens impressionantes de combates entre humanos e alienigenas, surgida na sua mente após essas práticas da Meditação onde procura ‘paz’ e equilibrio interior... Não deixa de ser uma contradição!

Vejam aqui um exemplo do que digo: http://www.battleshipmovie.com/

Fica aqui este meu reparo que me parece oportuno num tempo em que se fala cada vez mais de  Extraterrestres e um eventual contacto com seres de outro nivel mais elevado que os humanos e obviamente não correspondem à visão holywoodesca desses realizadores norte-americanos que servem apenas para lançar o temor e a confusão. Por isso pergunto: a quem serve esse tipo de mensagem nas telas do cinema?

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails