sábado, 24 de novembro de 2012

NÃO ALIMENTE MAIS O CANCER...

    
O Hospital universitário Johns Hopkins, um dos mais famosos do mundo, em Baltimore – Maryland, nos EUA, vem dizendo que a Quimioterapia não é solução para tratamento do cancer e na maior parte das vezes até agrava a situação.

Em resultado disso vem explicando que há alternativas mais positivas de evitar uma doença que está alastrando na Sociedade Moderna que está ficando cada vez mais doente, apesar de muitos dizerem que se vive mais tempo mas os hospitais estão cheios de gente e milhões de pessoas tomam toneladas de medicamentos cuja industria é altamente rendosa e profícua para quem os produz. O negócio é esse mesmo e tudo indica que o sistema está montado para funcionar assim de “moto-contínuo” até que cada um decida por si próprio mudar a situação.

Ficam aqui, pois, alguns conselhos para combater o cancer evitando que ele se forme, ou, nos que já o têm, beneficiam se seguirem algumas instruções sugeridas pelo famoso hospital que esclarece o seguinte:

Quando uma pessoa tem câncer,  isso indica que ela tem múltiplas deficiências nutricionais. Isto poderia ser devido a fatores genéticos, ambientais, alimentares e ao estilo de vida.

Para vencer as múltiplas deficiências nutricionais, deve mudar hábitos alimentares e incluir suplementos na dieta que reforçará o sistema imunológico.

Uma maneira eficaz de combater o câncer é matar de fome as células cancerosas, não as alimentando com os alimentos que elas necessitam para se multiplicarem.

A Proteína da carne é difícil de digerir e requer muitas enzimas digestivas. A carne não digerida  nos intestinos putrefaz-se facilmente e provoca maior acumulação tóxica.

As paredes celulares do Câncer são cobertas por uma  proteína dura. Ao abster-se de comer carne ou o menos possivel, mais enzimas são liberadas para atacar as paredes de proteína dura das células cancerosas e permite que as células assassinas do corpo destruam as malignas.

AS CÉLULAS CANCEROSAS SE ALIMENTAM DE:

O açúcar é um alimentador do câncer. Ao cortar com o açúcar,  corta-se uma das principais fontes de abastecimento das células cancerosas. Os substitutos do açúcar, os adoçantes artificiais  como  o Aspartame e outros, são igualmente nocivos. Os melhores substitutos são o mel, o melaço de cana ou a frutose (açucar natural de frutos) mas em pequenas quantidades. O sal tem um produto químico adicionado para torná–lo branco.  A melhor alternativa é o sal marinho integral.

O Leite faz com que o organismo produza 'mucos', e o câncer se alimenta desses mucos. Ao cortar o leite  as células cancerosas morrem de ‘fome’ e muitos tumores reduzem de tamanho desaparecendo por completo, tal como aconteceu com a Drª Jane Plant que sobreviveu a 5 cancros mamários, tendo eliminando todo o género de lacticínios de sua dieta, contando tudo no seu livro Your Life In Yourd Hands. (A Vida Nas Suas Mãos). Ler aqui seu testemunho.

As células cancerosas prosperam num ambiente ácido, por isso deve-se criar um ambiente alcalino evitando também as carnes vermelhas (porco ou vaca), substituindo estas por peixe ou um pouco de frango. A carne tem também antibióticos para gado, vacinas e hormônios do crescimento, além dos parasitas ou germes aeróbios e aneróbios que são todos nocivos para a saúde, em especial para pessoas já  com câncer.  Escusado será dizer que o tabaco e o alcool devem ser completamente eliminados.

A DIETA CORRECTA:



Uma dieta feita de 80% de cereais, legumes frescos, grãos, sementes, nozes e um pouco de frutas ajuda a pôr o corpo num ambiente alcalino. Cerca de 20% pode ser de alimentos cozidos inclusive feijão. Sucos de frutos e vegetais frescos fornecem enzimas vivas que são facilmente absorvidas e atingem as células em 15 minutos para nutrir e aumentar o crescimento de células saudáveis. As Enzimas são destruidas a temperaturas de 40 graus, por isso deve-se consumir vários alimentos crus durante o dia como saladas e brotos de feijão ou rebentos de soja e cozinhar os restantes alimentos.

Evite café, chá e chocolate, que têm alta concentração de cafeína. Chá verde é uma alternativa melhor e tem a propriedade de combater o câncer. Água é a melhor bebida e deve ser purificada ou filtrada, para evitar toxinas e metais pesados.  Evite também utensílios de cozinha em alumínio e nada de garrafas de plástico no congelador nem alimentos colocados em invólucros de plástico aquecidos no microondas. 

Esta informação está sendo divulgada no maior centro médico militar nos EUA ou o Walter Reed Army Medical Center por merecer a devida credibilidade do Johns Hopkins.



NOTA FINAL: 

É importante saber que os maus pensamentos, sentimentos e emoções negativas, também geram ou interferem na  própria doença (de cancer ou outras) pois a energia do ódio, da raiva, do rancor, dos desejos de vingança, da maledicência, etc. debilitam as defesas imunológicas e predispõem o organismo a diversas patologias físicas e psíquicas.  Por isso está certa a frase de Jesus Cristo que dizia: "o que condena o homem não é (tanto) o que entra pela boca mas o que dela sai"...

Porém sabe-se que Jesus era vegetariano e o seu apóstolo Paulo dizia também: "Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, se escandalize ou se enfraqueça"... por alguma razão!

Naquele tempo não se falava de Diabetes, Obesidade, Hipertensão, Enfartes do Miocárdio, AVC, Alzheimer, etc., e hoje sabemos que a maior parte dessas doenças estão relacionadas com os maus hábitos de vida, principalmente os erros e excessos alimentares que matam mais gente no mundo do que todas as guerras juntas da Humanidade. Enquanto isso, milhões de seres humanos morrem de fome e este é o grande paradoxo do homem actual com sua forma de Civilização que está colhendo tudo o que semeia e sofre, pelas  mãos, a sua própria condenação.  

Portanto, há que inverter tudo isto alterando comportamentos e não devemos descurar a importância da verdadeira alimentação na nossa condição humana no planeta e na evolução espiritual da Humanidade.

Rui M. Palmela




3 comentários:

  1. Antonio Maria Claret Soares de Marialva25 novembro, 2012

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    Excelente conselho para os jovens. Nada de novo acrescentas à HIstória da Humanidade. Como o amigo mesmo disse, Jesus já dizia...
    Sou mais por Salomão, filho de Davi, que dizia:-
    -"Não há nada de novo debaixo do sol"!...
    Talvez carece ao amigo um pouco mais de conhecimento do Talmude, rsrsrs, ou quiçá da Torá!rsrsr, ou talvez do Livro das tradições Judaicas...Quem sabe, a Cabala?
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. É verdade, querido Amigo Marialva, nada de novo acrescento à história da Humanidade porque é velho o Conhecimento que apenas vou lembrando aos mais jovens e aos desconhecedores de verdades que infelizmente têm sido omitidas ou sonegadas aos seres humanos.

    Quanto ao Talmude, Torá, Kabala, Bagava Gita, Vedas, Mahabaratha, etc., etc., conheço apenas o suficiente para firmar minhas teses e concluir no entanto que não são as muitas crenças que nos fazem pessoas melhores mas sim nossos comportamentos como cidadãos no mundo.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Belíssimo artigo para alertar consciências. Há que ter todos estes factores em conta para uma saúde perfeita e as emoções estão, sem dúvida, na linha da frente.
    Abraço,
    Elisabete

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails