segunda-feira, 29 de julho de 2013

ONDA DE CALOR NA SIBÉRIA?



É verdade, a cidade russa de Norilsk, a pior do mundo para se viver situada na região siberiana de Krasnoyarsk, que chega a atingir 50 graus negativos no Inverno e 12 ou 13 positivos no verão, atingiu neste mês de Julho 32º centigrados devido a uma onda de calor que assola aquela região fria do mundo.

As pessoas procuram desesperadamente lugares mais frescos e muitas jovens estão vestindo pela primeira fatos de banho ou bikinis que nunca usaram e se expõem agora com suas peles brancas aos efeitos perniciosos dos raios ultravioletas que penetram cada vez mais fortes na atmosfera da Terra devido à destruição da camada do Ozono pelo efeito da Poluição.

Ainda há quem duvide que o “Aquecimento Global” é uma realidade actual  e até pensa que tudo é uma farsa ou se deve a uma ‘conspiração’ para justificar medidas e alterar comportamentos humanos responsáveis pela situação.

Na verdade o clima está sofrendo uma grande perturbação nos últimos anos, surgindo cada vez mais ondas de calor em vários partes do mundo, inclusive na Sibéria e no Polo Norte onde os degelos se intensificam e já desapareceram gigantescas placas glaciares que os cientistas não previam para este século e sim para os próximos milénios.

Só não entende quem não quer entender e de nada adianta tentar ignorar o que está a acontecer.  Jesus Cristo falou no seu Sermão que viriam “dias de Noé” e tudo indica que as alterações climáticas são o princípio de certos Acontecimentos do chamado “fim dos tempos” onde ocorrem cada vez mais catástrofes e calamidades provocadas pelo homem e sua forma de Civilização que já causou mais dano no Planeta nas últimas décadas do que em milhares de anos de evolução.

Entretanto os governos e milhões de cidadãos continuam a fazer “olhos cegos” e “ouvidos moucos” a esta questão sem nada mudar para evitar o pior ou minimizar um problema que é de todos e que se agrava na presente geração. Em vez disso, se discute futebol ou outras coisas menos importantes enquanto continua a exploração desenfreada aos recursos naturais do Planeta sem pensar nas consequências do consumismo que está levando este mundo à destruição.

Todas as civilizações anteriores cairam pela sua Degeneração e esta certamente não é excepção. Os ‘sinais’ falam por si e já pouco importam as diversas interpretações ou explicações que a própria Ciência faz sobre esta questão. Na minha modesta opinião creio que... “Só na luz do Amor e da Verdade ainda se poderá alterar o curso de destruição de grande parte da Humanidade, o resto é só divagação que induz no erro e na falsidade”!

Rui M. Palmela


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails