sábado, 8 de fevereiro de 2014

O QUE SE PASSA EM PORTUGAL?



Como cidadão atento ao que se passa no mundo e no meu país, tenho verificado a maior crise que este atravessa a vários níveis, sendo facto que mais do que económica ou financeira ela é de ordem moral e espiritual, sem valores éticos numa classe política que nos governa desde o 25 de Abril de 1974.

Na verdade os portugueses acreditaram na chamada “Democracia” que traria para todos a justiça, a igualdade, a liberdade, a paz e harmonia que não havia, porém o povo se sente hoje cada vez mais desiludido e revoltado com uma classe politica prepotente, autista e negligente, sem qualquer respeito ou sensibilidade social, pois engana as pessoas para chegar ao poder onde faz o contrário do que promete sabendo que nunca são responsabilizados porque reina a IMPUNIDADE em Portugal.

Para cúmulo do que se passa no meu país, o governo da ‘maioria’ resolveu agora sortear carros de luxo para os portugueses cada vez mais pobres que já não conseguem pagar suas dividas nem têm dinheiro para comer mas ficam assim mais resignados talvez porque são ‘recompensados’ com um carrão se colaborarem no combate na “fuga ao fisco” não das grandes empresas mas sim dos pequenos e médios comerciantes que agora têm de passar facturas por tudo o que vendem, nem que seja um simples parafuso, uma anilha, um penso rápido, uma garrafa de água, um bolo ou um café.

É desta forma que o governo alicia os portugueses a se tornarem fiscais de Finanças premiando uma “factura da sorte” todas as semanas com carros de alta gama comprados com o dinheiro dos contribuintes ou do bolso dos portugueses que se sentem cada vez mais espoliados, explorados e sacrificados. O método parece ser o mesmo dos paises terceiro mundistas onde os governos são corruptos e não admira que Portugal esteja classificado na mesma lista a nível internacional sendo uma vergonha para esta Nação.

Talvez esteja na hora do povo dizer ‘Basta’ aos políticos que a todos desonraram e enganaram e se locupletam no poder onde se vão justificando, sorrindo e falando através dos meios de comunicação. “Quem os ouve não os leva presos”, dizia minha avó que bem conhecia a habilidade desta gente que se especializou na arte de falar e iludir a maior parte população.

Tudo se repete do mesmo modo e nunca é demais lembrar o que já dizia no seu tempo o grande escritor Guerra Junqueiro sobre um "povo imbecilizado e resignado, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas" perante uma classe burguesa "politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira à falsificação, da violência ao roubo, donde provém que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro"... (do livro Pátria)

Grande Guerra Junqueiro, o povo português sabe hoje que tinhas razão!

Pausa para reflexão!

Rui M. Palmela


5 comentários:

  1. antonio maria claret soares de marialva06 março, 2014

    Amigo e irmão d'alma Rui.
    De facto tens razão em vos preocupar com a caserna de teu País que - embora desmilinguiu por um momento, mas já logo está a se recuperar com a ajuda da "Santa Merkel" e dos judeus errantes que ainda povoam a Europa.
    Neste momento estou preocupado com o estado de saúde do amigo e irmão que pouco tem escrito no teu "site" e com o diminuto afã com que tem escrito.

    Ora, o mundo está a vervilhar com as "farpas" do negro Obama e o nórdico Vladimir Putin. As mentiras e falsidades dos Estados Unidos da América (Judeus) e da UE (aliados) a ninguém mais engangam. Foram "quimeras do passado" que custou caras vidas humanas numa guerra fria sem sentido.
    Hoje, a porca imprensa mundial compara o Vladimir a Hitler (o fluller), e, com razão espiritual é verdade. Só que desta vez se desafiarem a "RUSSIA DOS CZARES" não sobrará judeu algum prá contar a história da humanidade!
    Imaginem (em sonhos real) a Russia, América do Sul, China e Japão, mais a ALEMANHA, contra o "eixo do mal". Desta feita varreremos até os Dnas judaicos da face da Terrra.
    Porquanto (como dizia Rui) devemos fazer uma "pausa para reflexão".
    Grande abraço!
    "Marialva".

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo António Marialva,

    É uma agradável surpresa teu surgimento após uma grande ausência que eu já tinha estranhado e julguei que tivesse acontecido alguma coisa grave contigo que te impossibilitasse de visitar este meu espaço.

    Na verdade meu afã diminuiu um pouco neste meu Blog, tal como nos Mistérios Desvendados, porque tenho escrito mais em minha página do Facebook e participado em grupos da grande rede social onde faço chegar mais longe minhas mensagens em prol de um Mundo Novo e uma Nova Era Universal.

    Quanto àquilo que dizes, meu amigo, o que se está a passar na Ucrânia pode ser o inicio de um Conflito Mundial se os homens não chegarem a acordo e não resolverem as coisas pacificamente como deseja toda a gente. De nada serviriam as coligações internacionais nem se salvariam russos nem americanos, europeus, etc., etc., porque a loucura terminaria com a raça humana (ou a maior parte dela) da face da Terra. Por isso espero que tudo se resolva da melhor maneira para bem de todos. E já agora, meu amigo, não te fica bem esse tipo de racismo anti-judaico que encarna o ódio nazi de tão triste memória na nossa história. A expressão "desta vez varreremos até os DNAs judaicos da face da Terra" é algo despropositada e não posso concordar com ela.

    Grande abraço.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio Marialva06 março, 2014

      Amigo Rui.
      De facto o irmão tem razão em não concordar comigo posto que eu não soube me explicar. Quando digo judeu não me refiro ao povo judaico em geral, mas tão somente aos sionistas "illuminatis" que não raro estão por trás da maioria dos conflitos internacionais fomentando e financiando as desordens. Já o povo Israelita e seus compatriotas nada tenho contra eles pois os considero um povo irmão como qualquer outro.

      Portanto, fica aqui minha retificação do que escreví e minhas desculpas e como o amigo, também espero que tal conflito seja resolvido de forma pacífica.
      Grande Abraço.

      Eliminar
  3. Tudo bem, querido amigo e irmão do outro lado do atlântico, a nossa missão no mundo não deve ser a de alimentar ódios e sentimentos raciais mas sim cultivar o amor entre os homens que devem viver em paz e comunhão que infelizmente ainda não se verifica nos tempos actuais.

    Quanto aos "iluminattis", não sei quem apesar de se falar tanto deles como se fala da Maçonaria e outros supostos grupos sigilosos que são acusados por causarem no mundo tanta desarmonia. Tenho outra percepção da realidade e sei que o verdadeiro culpado da situação no mundo é o homem, todos nós, a espécie humana a pertencemos, mas os teóricos das conspiração acham que os culpados são outros (inclusive ETs) que estão por detrás da situação. Pois eu não excluo ninguém de responsabilidades do estado em que o mundo se encontra, querido amigo, e só Deus sabe quem merece continuar a viver neste planeta depois de passar agora por uma grande Transformação e se faça a necessária Renovação para uma Nova Humanidade, eleita pela qualidade e não pela quantidade, como Jesus dizia no seu Sermão.

    Um abraço fraternal e

    Pausa para reflexão!

    ResponderEliminar
  4. Estando eternamente correta a descrição do Guerra Junqueiro, como sendo certo existir 25% da população ativa que foge ao fisco, censura o princípio da "cenoura" implementado pelo governo. Bom, o burro Português "criado" pelos 500 anos de fogueiras da Inquisição em Portugal. Talvez fosse preferível acender novamente as fogueiras... Burro assado, é capaz de ser bom...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails