quinta-feira, 20 de março de 2014

MAIS UM ESCÂNDALO NA JUSTIÇA EM PORTUGAL


O Banqueiro Jardim Gonçalves, acusado de vários delitos que o impediam de exercer a profissão por 9 anos e uma multa de 1 milhão de euros, sai absolvido todo feliz e contente por mais um escândalo da justiça portuguesa cujas leis estão formatadas para proteger os ricos e condenar os pobres.

O 1º Ministro confessou-se ‘surpreendido’ com a noticia enquanto o Conselho Superior de Magistratura mandou averiguar quais as causas da prescrição dos processos que ilibaram o poderoso banqueiro que decerto recompensou bem seus advogados pela vitória alcançada.

É esta a justiça em Portugal que é célere a condenar o cidadão comum que se atrasa em pagar a prestação da casa ao banco por ter dificuldades ou quando não cumpre o prazo de pagamento ás finanças de algum imposto, etc., mas não actua contra os grandes criminosos de colarinho branco que têm meios de pagar a seus advogados que utilizam todos os recursos para impedir que se faça justiça contra seus constituintes. No dia em que sejam responsabilizados também pelos crimes ou delitos que defendem talvez deixem de arriscar a má imagem que dão ao público e exerçam de forma mais honesta sua profissão.

Hoje mesmo, dia 19 de Março de 2014, fiquei conhecendo o caso de uma viuva que ligou para um programa de rádio da Antena 1 que dá voz aos cidadãos todas as manhãs das 11 ao meio-dia, contando seu drama cheia de amargura por causa de algo que sucedeu há 13 anos atrás e agora o Tribunal penhorou sua magra pensão de 247 euros tirando-lhe todos os meses 202 euros pouco se importando que ela passe fome. Enquanto isso, essa mesma justiça não actuou contra um grande banqueiro que recebe 174.000 euros mensais de reforma e ainda lhe perdoou 1 milhão de euros de uma multa que lhe tinha sido aplicada pelo Banco de Portugal.

Fica aqui este assunto para que todos conheçam o que se passa no meu país onde este e outros casos semelhantes vão causando cada vez mais revolta e indignação na maior parte da população.



Rui M. Palmela

3 comentários:

  1. antonio Marialva20 março, 2014

    Amigo e Irmão Rui Palmela.

    Concordo plenamente consigo diante das injustiças praticadas pelos próprios Órgãos da Justiça. Porém, tais absurdos não se sucedem tão somente em Portugal mas também no Brasil e em inúmeros países ditos "Democráticos". Nas democracias em geral quem criam as leis não são os órgãos juridicionais que as aplicam, mas sim os "políticos e politiqueiros" na maioria "desavergonhados', que fazem leis para enganar o povo e para favorecer a "bandidagem" por eles comandada. Quanto ao Judiciário e demais instituições do serviço público estão sujeitos às Leis do dito Estado Democrático, julgando e trabalhando de acôrdo com o que o "bando" decidiu. Já em países atávico-socialmente mais desenvolvidos a democracia funciona melhor uma vez que seus políticos têm "vergonha na cara" e cumprem seus misteres de maneira menos noçiva ao povo.
    Por tais razões é que sou mais afeito à regimes autoritários, muitas vezes até me excedendo em minhas dissertações por "paixão".Tenho saudades do regime autoritarista dos militares brasileiros assim como muitos portugueses têm saudades do regime autoristarista de Salazar. Afinal, somos um povo irmão com desejos e aspirações muito semelhantes, porém ainda somos "fantoches" nas mãos dos poderosos corruptos e inescrupulosos.
    Do mais, como a esperança é a última que morre, vamos sendo amantes desta "senhora" que nos dá fôrça para continuar a viver!
    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem saudades do regime autoritarista? Então é porque não aprecia a liberdade. Quer um conselho? Vá para a Coreia do Norte porque lá é que deve ser bom!

      As democracias não funcionam, é certo, o que vem aqui relatado é um caso GRAVE de injustiça social. Portugal é um país de mafiosos, sabemos mas a direção do país está nas mãos do povo, mas o povo português acredita no fado e prefere ser mandado do que tomar as suas próprias decisões e lutar pelos seus direitos.

      Este jardim gonçalves quando desencarnar vai direitinho para as trevas ou umbral, não leva nem um cêntimo consigo!!

      Eliminar
  2. Olá querido amigo e irmão do outro lado do Oceano,

    Tenho de concordar que estes casos escandalosos ocorrem com maior expressão nos paises ditos "democráticos" onde grande parte dos politicos que tomam o poder são piores do que os que governam paises de regimes autoristaristas como a Coreia do Norte onde não se permitem acções de Corrupção que prejudiquem a imagem da Nação e se condenam à morte ou à prisão os prevaricadores que sejam apanhados como foi o caso do próprio tio do actual governante daquele país que não mereceu nenhuma contemplação por parte do sobrinho.

    Aqui em Portugal muita gente já vai dizendo também que isto está a precisar de um novo Salazar para acabar com estes abusos e escândalos da "Demo-cracia" que estão revoltando a maior parte da população.

    É isso, querido amigo, cada vez mais verifico que o "Demo" utiliza essa classe politica sem escrúpulos para causar o maior dano possivel nas pessoas, o próprio povo que os elege e acaba sendo traido pelos que vendem sua consciência por "30 dinheiros" ao grande capital. São de facto uns "fantoches" nas mãos de gente poderosa e inescrupulosa que já se tornou descarada e pouco se importa com as reações da população.

    Mas tal como dizes, meu amigo, a Esperança é a última coisa a morrer e creio que um dia se fará justiça contra essa gente que faz tanta gente sofrer.

    Um grande abraço.



    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails