quarta-feira, 2 de julho de 2008

POLO NORTE - SINAIS DE ALERTA!

O GELO NO POLO NORTE PODE ACABAR ESTE VERÃO?

Pois é, a CNN noticiou aquilo que os cientistas do «National Snow» e do «Ice Data Center» acreditam, ou seja, que pelo menos 50% do gelo do Árctico poderá derreter até Setembro deste ano (2008). Mark Serreze, na sua entrevista, até revelou que no seu centro de Estudos já se fez uma aposta onde a pergunta é: ‘o Pólo Norte vai derreter este Verão’?

Já em Setembro do ano passado, o Oceano Árctico derreteu de tal forma que a grande massa de gelo abriu uma fenda pela primeira vez na história. «O que temos visto nas últimas décadas é a cobertura do Árctico a ficar cada vez mais fina à medida que o sistema aquece», disse o cientista.
Portanto... «Vamos esperar para ver», diz Serreze, acrescentando ainda que... «o Pólo Norte é apenas um ponto no globo, mas tem o seu significado simbólico. É suposto haver gelo no Pólo Norte (até parece que duvida), se ficarmos sem gelo já no final deste Verão poderá ser uma mudança simbólica muito grande»...

De resto, segundo este mesmo cientista, o progressivo aumento do aquecimento global atingiu já um ponto crítico ou catastrófico, porquanto... «Se me perguntassem, a mim ou a outros cientistas há poucos anos atrás, diríamos que a maioria ou o total da cobertura de gelo se poderia perder de 2050 a 2100. Depois revimos estas estimativas e apontámos para antes de 2030. Depois houve gente a dizer que podia ser mais cedo. As coisas agora acontecem muito depressa»...

Apesar destes alertas constantes que não são de ‘visionários’ como eu mas sim de gente que tem meios cientificos e tecnológicos de observar o que se passa na Terra, os homens que a dominam continuam ainda a fazer olhos cegos e ouvidos moucos aos sinais dos tempos e se preocupam apenas com questões de ordem económica que de nada servirão no dia em que se despolatarem todos os acontecimentos provocados pelo homem com esta forma de Civilização.

Entretanto, milhões de seres humanos vão ficando adormecidos no seu dia a dia lutando pela “sobrevivência”, mas o consumismo obriga a uma superexploração no Planeta que está reagindo contra esta humanidade que está ficando em Perigo por tanta falta de coerência.

Fica aqui mais esta dissertação,

Pausa para reflexão!
Rui Palmela

2 comentários:

  1. Rui Palmela03 julho, 2008

    A Ciência está comprovando hoje aquilo que já tinha sido previsto para o século actual, pois estou me lembrando das palavras de Jesus Cristo, por exemplo, no seu "Sermão Profético" para tempos de "Juizo Final" onde dizia que "a vinda do Filho do homem será como nos dias de Noé"... sendo certo que os degelos já começaram e não vão parar, aumentando cada vez mais o nível das águas do Mar que podem fazer submergir várias zonas do Planeta que decerto vai passar por dias de "grande atribulação" (como dizia) em que o Eixo da Terra vai mudar de novo de posição (como no tempo de Noé) de que resultará "um novo céu, uma nova terra (como está escrito) e pouca gente conhece ou associa isto que está há muito previsto no Livro da Revelação(o Apocalipse).

    Isto nada tem a ver com Religião, tem a ver com factos que hoje a Ciência comprova e só poucos percebem qual é a relação...

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    É uma realidade, o degelo esta a acontecer o verão está insuportável aqui no meu do atlântico! Agora acredito que existe pouco a fazer, o ciclo vicioso em que nos metemos! A neve/gelo é branca e era nos pólos que parte de calor era enviado de volta para o espaço sem neve/gelo deixou de o acontecer, agora vai derreter, derreter e derreter.
    A minha única esperança e amanha acordar e ver o petróleo retirado do mercado e tudo a funcionar a biodiesel etc, ai tenho esperança de as coisas melhorarem.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails