segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A GUERRA DE OPINIÕES


Vivemos num tempo em que se dividem cada vez mais as pessoas (em vez de se unirem) por coisas que uns defendem e outros não. Até certo ponto seria natural, pois que “onde houver duas cabeças haverá sempre duas sentenças”, como se diz na gíria popular. Porém é mau sinal quando começa a haver uma guerra de opiniões e divisões até naqueles que lutam há muito por um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

É o que se está a passar por causa do conflito Israel/Árabe em que muitas pessoas se envolvem e estão ficando inimigas umas das outras só porque umas partilham de opiniões diferentes das suas face às posições a favor ou contra Israel e Palestina onde afinal nenhuma das partes está inocente. Ambos os povos são culpados de atrocidades. Que se entendam e resolvem seus ódios de gerações!

Gostaria pois de colocar aqui uma resposta que dei a uma amiga que pelos vistos não percebeu ainda a minha verdadeira posição sobre este conflito do qual não participo e acusa de hipocrisia todos os que falam de paz e não pensam do mesmo modo na luta por um mundo melhor. Aqui ficam minhas palavras para ela e todos os que acreditam (como eu) que apenas é possivel mudarmo-nos a nós próprios, pois que...

«É pena sim, querida amiga, que este mundo tenha chegado a um ponto sem retorno onde a Paz na Terra tão desejada pelas pessoas não seja ainda uma realidade por causa do que todos fazemos e alimentamos na Humanidade.

Quanto há hipocrisia, claro que existe bastante até naqueles que se acham grandes defensores da Justiça e da Verdade que deve existir numa Sociedade dita civilizada, cada vez mais degradada, que vive no pecado (não me excluo) onde infelizmente ninguém está inocente pelo erro e pelo mal que forjamos e agora nos preocupamos pelo despertamento da consciência que vamos tendo à medida que evoluimos mas ainda continua limitada à nossa visão de um mundo melhor onde devia haver (mas não há) Paz e Amor.

Sabes amiga querida, não tomo partido por guerra nenhuma, seja de Israel ou Palestina, India ou Paquistão, e outras mais que irão surgir pelo Karma dos povos que colherão de vários modos aquilo que semeiam e têm semeado de geração em geração. Nada posso fazer para alterar a situação! "O pagamento é até ao último ceitil" como dizia Jesus Cristo na sua Pregação e creio nas coisas que ele anunciou para os tempos de "Juizo Final" que são estes que atravessamos no século actual.

Pessoalmente, há mais de 30 anos que faço meu trabalho transmitindo algo que possa despertar consciências para a Nova Era que há-de surgir aqui na Terra com uma Nova Humanidade que surgirá decerto pela qualidade de seres humanos avessos ao mal, orientados pela luz de um novo Sol que iluminará uma Nova Realidade. Até lá deixo aqui minha Mensagem pessoal»:

http://www.novaera-alvorecer.net/mensagemhuman2.htm

Abraços

Rui Palmela




2 comentários:

  1. Muito bom o "A Guerra de Opiniões", amigo Rui. Percebo o debate das idéias como algo muito salutar, democrático e amadurecedor. Embora às vezes não concordemos uns com os outros, não precisamos nos indispor uns com os outros. Pelo contrário; uma idéia contrária à nossa nos leva a refletir sobre o que pensamos e defendemos. O grande desafio é convivermos com as diferenças, nos aceitarmos mesmo assim porque na igualdade é bem mais fácil. Enfim, vamos debater as idéias com respeito e amorosidade e seu blog nos proporciona isto.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Origado pelo apreço, tento na medida do possivel tornar deste Blog um espaço cultural onde todos possamos dizer o que pensamos, concordamos ou discordamos, sem no entanto nos indispormos uns com os outras pelas nossas diferenças de opiniões. De resto, é na diversidade que as coisas têm mais beleza como o Arco Iris e suas cores na Luz da Eternidade.

    Grande abraço fraternal

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails