quinta-feira, 2 de abril de 2009

A CIMEIRA DOS G20 E A 'SOLUÇÃO' DA CRISE


Dizem os observadores que, se as medidas assinadas pelos líderes dos 20 paises que estiveram reunidos em Londres, forem todas implementadas, a Crise Internacional será combatida a curto prazo e haverá dinheiro para toda a gente que voltará a consumir e a ter emprego e o sistema capitalista, agora mais controlado, continuará a funcionar.

Penso que as pessoas ainda não perceberam que a maior Crise não é de dinheiro nem de bens ou riquezas materiais (uns tendo pouco e outros tendo demais), mas sim de valores éticos, morais e espirituais que a Sociedade perdeu e tem de recuperar urgentemente (antes que seja tarde), mudando mentalidades e comportamentos, não julgando que tudo ficará bem com biliões de euros para gastar e tudo continuar na mesma.

O problema da crise internacional jamais terá solução se não pararmos já de agredir o Planeta com nossa forma de Civilização que o enche de lixo e poluição e faz desta Humanidade a pior de todos os tempos com todos os seus desregramentos, estando em risco de perecer no meio de catástrofes naturais como nunca houve em tempos ancestrais. Isto se não houver antes uma confronto nuclear (nem que seja por acidente) pois existem milhares de bombas atómicas que já dariam para destruir várias vezes toda a vida na Terra.

A grande questão, pois, que se coloca no século actual, é um desafio total à Humanidade que terá de fazer suas escolhas para o bem ou para o mal, e nisto tem de haver um verdadeiro discernimento para se acabar todo o desregramento.

Não é possivel continuar mais esta forma de Civilização que já causou mais dano ao planeta nas últimas décadas do que em milhares de anos de evolução. Por isso, não se iludam as pessoas julgando que a Crise vai passar com mais dinheiro (ao que se sabe 1,1 biliões de dólares para começar) pois o Mundo não vai dar muito tempo aos homens que continuam destruindo a Natureza e matando dia a dia milhões de seres da Criação, havendo já uma grande dívida a ser saldada até ao “último ceitil” por uma Humanidade cega que sucumbirá decerto, em grande parte, devido à sua Degeneração.

Espero que muitos entendam isto,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

5 comentários:

  1. Ana Filipe03 abril, 2009

    Estou totalmente de acordo com a sua anàlise.Infelizmente as pessoas principalmente a gente do "poder" ainda não compreenderam que a crise global não é financeira nem económica mas sim uma crise de VALORES.
    O mais importante não é o TER mas sim o SER e desde há décadas que nos esquecemos disso.
    Peço a Deus por todos nós porque
    a minha intuição me diz que tudo continuará na mesma, não havendo uma mudança de atitude em relação à vida.São sinais que nos estão enviando mas uma grande maioria não os consegue ler.
    Temos que consumir menos trabalhar menos para o consumo e endividamento ou seja ter menos bens materiais e ganhar mais tempo
    para nós como seres criados por DEUS.
    Transmitir aos nossos filhos e netos que precisamos de sobreviver e que o trabalho nos dá esse meio
    mas que podemos abdicar de muitas coisas materiais que na maior parte das vezes nem sequer estão ao nosso alcance, aliciam-nos constantemente com crédito fácil:Férias, Plasmas; carros...roupas caras...etc.etc.
    Essa è a verdadeira Besta que domina estes tempos, caimos num erro quase sem dar por isso.
    Só que é tempo de Alerta de nos virarmos para a verdadeira essência
    que é o FOGO DIVINO o AMOR.
    Amor pelo próximo, pelos animais que tanto amor nos dão, amor pela nossa querida Mãe Terra que nos transporta no seu ventre com tanto amor carinho e generosidade, uma dádiva que desprezamos violentamos e reagimos como "corpos estranhos".
    Que a PAz esteja com todos nós e Deus Ilumine as nossas almas e consciências

    ResponderEliminar
  2. Pedro Ivan04 abril, 2009

    Há algumas coisas que concordo nas testemunhas de Jeová, embora não seja a religião acertada por conter textos que não constam na bíblia, mas há uma coisa que eles costuma ter nas capas das suas revistas, e que fica bem para este tema de assunto que é: "despertai"

    ResponderEliminar
  3. à a Ana concordo totalmente, sendo inóquuo achar erros....
    Quanto ao Pdro, que o melhor estudo bíblico que já tive foi entre as "tetemunhas de Jeová", posto que os estudos bíblicos deles não se encontre em nenhuma religião ou biblioteca do mundo!
    Pedro, o Charles Taze Russel, teve uma visão de um mundo "new age", na década de 20 semelhante à dos Mórmos, sendo que esters últimos se ativeram ao apocalapse.
    Ambas as correntes religiosas são verdadeiras, e você jovem, deve estudá-las com afinco!
    Fico feliz pela manifestação magistral da Ana e tbm do Pedro, pelo interesse e busca do conhecimento....

    ResponderEliminar
  4. Rui

    às vezes, o diabo vira gente....rsrsrsr
    minha proposta da "companhia" ainbda vige....
    Outrossim, gostaria de ver sua foto (atual e sem produção)!
    Quando solicitar mostrrei a minha!rsrssr


    PS: Ainda continuo achando que tu és gay! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Rui Palmela09 abril, 2009

    Caro "ehrick8" (Marialva),

    Registei com agrado o comentário feito à Ana Filipe e ao Pedro Ivan que manifestaram seus pensamentos sobre o meu artigo, cada um do seu modo.

    Quanto à tal proposta da "companhia", tenho por hábito dizer que "mais vale só do que mal acompanhado"... e quanto à minha foto penso que ela não terá qualquer interesse para si como a sua não terá para mim. Certo?

    De resto, se estiveres atento ao que escrevo talvez imagines melhor a minha pessoa do que o teu "achismo" de eu ser gay, sem desprimôr para quem o é de facto.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails