domingo, 31 de maio de 2009

A EUROPA ESTÁ DOENTE...


Ouvi um dia destes na Rádio Renascença alguém que falava sobre a recente visita do Papa ao médio oriente e comentou algo sobre a Europa, dizendo uma frase que retive e serve de título a este meu artigo, ou seja: “A Europa está doente”... Esta é, efectivamente, a conclusão de muita gente.

Herdeira duma cultura milenar cristã que degenerou ao longo dos séculos, a Europa comporta-se hoje como uma meretriz cheia de pecado e corrupção, e poderá ter um fim à vista como Jerusalém, tal como foi previsto por Jesus-Cristo que chorou ao contemplá-la sabendo como iriam acabar seus dias no meio de dor e aflição.

A perversão e esquecimento das leis de Deus e sua justiça, o desdém da palavra de Sabedoria e a apostasia generalizada pela politica dos interesses inconfessáveis, onde não há justiça nem verdade e sim miopia e Iniquidade, fazem a Europa avançar perigosamente num caminho de Condenação de que resultará certamente a sua própria destruição.

A tudo se juntam as paixões humanas desenfreadas de milhões de cidadãos educados para o liberalismo e consumismo constituindo uma Sociedade degradada que já vive uma crise de valores que afasta do conhecimento de Deus e da Verdade, perdendo-se na obscuridade.

É caso para dizer também (como Jesus dizia ao ver Jerusalém) “Ai, Europa, Europa, quantas vezes eu quis ajuntar teus filhos (protegendo-os) como a galinha que ajunta seus pintos debaixo de si e não quiseste”... “Se és (ou fores) destruida, tu unicamente és responsável”...

Jesus Cristo viu em Jerusalém um simbolo do mundo endurecido na incredulidade de Deus e da rebelião que hoje se generaliza na Europa inteira, no seio da União, onde se fazem pactos com o ‘maligno’ e se perde a Consciência, a Moral e a Razão.

A Europa está doente, de facto, a carecer duma verdadeira recuperação ou Renovação, e não creio que seja com tantos Deputados Europeus, com políticas sem Deus, que cresça e floresça na Paz e na União.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. Maria Ramos09 junho, 2009

    Olá Rui!
    perfilho inteiramente as tuas palavras e comungo da tua preocupação. O Mundo está doente, sendo que cada continente enferma de algo diferente; uns é o subdesenvolvimento que por sua vez gera a fome e a opressão, outros o excesso de industrialização e destruição consequente dos recursos naturais, noutros é mesmo a corrupção, e nestes inclui-se a Europa...
    Urge fazer algo para inverter este estado de coisas, que de outra forma, não terá retorno e será a completa destruição...

    Namastê
    Maria Ramos

    ResponderEliminar
  2. Rui Palmela09 junho, 2009

    Olá amiga,

    Creio que um dia todos os paises serão unidos, mas não é nesta Europa em que acredito porque seus líderes se afastam da Luz e se corrompem no papel que deviam ter para o bem da Humanidade.

    Infelizmente isso acontece porque também há muita ignorância das pessoas que aplaudem e elegem governantes ambiciosos e gananciosos pelo poder, defraudando os povos onde há tanta dificuldade, enquanto eles vivem no luxo e na vaidade como deuses de opulência cheios de Iniquidade.

    Mas seu reino está no fim, pois a mentira só reina enquanto não chega a Verdade.

    Um abraço.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails