quarta-feira, 27 de maio de 2009

PERIGO DE GUERRA ATÓMICA?


A Humanidade está cada vez mais perante o perigo duma guerra nuclear (nem que seja por acidente) com envolvimento das grandes potencias mundiais que se vêm agora confrontadas com as provocações da Coreia do Norte que tem vindo a testar misseis (de curto e longo alcance) e ter feito uma explosão atómica subterrânea, violando acordos, provocando uma enorme contestação internacional que faz ameaças de maiores sanções contra o regime norte coreano que parece não temer nada nem ninguém e querer avançar militarmente sobre a Coreia do Sul.

Isto pode despoletar uma Crise de relações entre países com interesses estratégicos no Mundo, extremando posições ao lado de uns e de outros na região onde começa a haver uma grande tensão.

Ninguém ficará a salvo no dia em que haja um confronto militar que envolva armamento nuclear e seja disparado o primeiro missel atómico contra um país envolvido, pois a partir desse momento haverá uma reacção em cadeia nos sistemas de defesa complexos, difíceis de controlar, podendo ser activados milhares de misseis espalhados no Planeta apontados para vários alvos, com poder suficiente para destruir a vida na Terra.

É caso para recordar de resto uma frase da "Mensagem de Fátima" segundo a qual se diz que... "Uma Terceira Guerra irromperá e tão horrivel será que poucos sobreviventes ficarão na Terra". Esperemos que os homens não façam eclodir essa profecia e se entendam como irmãos, negociando uma convivência pacífica num Planeta que é de todos e devem viver em Paz e Comunhão, respeitando a Natureza e todos os seres da Criação. Esta é a chave do verdadeiro entendimento, sem o qual caminharão todos para a desgraça e auto-destruição.

Termino dizendo que acredito numa Intervenção Extraterrena que porá um ponto final na situação se os homens não se entenderem no Orbe terráqueo e começarem uma Guerra Nuclear cujas consequências ninguém pode imaginar, podendo mesmo provocar disturbios numa outra dimensão. Quiçá venha já a caminho algo do Espaço que primeiro nos chamará a atenção...

Pausa para reflexão!
Rui Palmela

6 comentários:

  1. essas suas visões do fim do mundo e a possível intervenção dos alienígenas como salvadores da raça humana , que é decadente e imunda, tem tanto do triste como de comédia ao jeito de Hollywood. já conhecia a sua faceta pessimista e apocalíptica, mas associar os ET's a esta sua embrulhada é realmente obra de um artista surrealista.

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que uns entendem facilmente outros rejeitam cegamente. É o seu caso, caro Paulo_R.

    A minha faceta 'pessimista' e apocalíptica do Mundo, contrasta decerto com a de muita gente que anda cada vez mais desatenta e nada enxerga para além da sua trivialidade mundana e só se apercebem do que se passa na surpresa dos Acontecimentos, tal como aquelas 300.000 pessoas levadas pelo Tsunami de 2004 no Sudeste Asiático.

    Outros mais virão, para mal dos pecados da nossa Sociedade que se afunda no erro e tantas formas na Degradação.

    Mais cego é o que não quer ver, mais surdo é o que não quer ouvir e esses jamais entenderão o que escrevo no propósito de despertar consciências e alertar para os dias dificeis que se aproximam, anunciados de resto pelos próprios cientistas que profetizam mais do que eu o Apocalipse para esta Civilização.

    Muitos realizadores de cinema também estão sendo inspirados para mostrar na tela o que pode surgir a qualquer momento, embora sobre a forma de ficção. Há os que entendem, outros não.

    Pausa para reflexão!

    ResponderEliminar
  3. É na verdade algo iminente... Vários países violam acordos internacionais, por exemplo o irão... e muitos outros países, estão a investir cada vez mais no armamento nuclear, se um tem o outro também quer etc... etc...


    Estou para ver o que vêm ai... Eu que pouco fiz... é que vou sofrer as consequências dos erros das gerações futuras...

    Só quero agradecer a todos por estragarem um futuro estável à minha geração... estaremos para sempre em divida para convosco...

    Parabéns! Conseguiram finalmente mudar o Mundo...

    ResponderEliminar
  4. esse seu jeito de aterrorizar é método antigo já o Hitler o fez, e recentemente os governos americanos também o fazem , tendo como pretexto o terrorismo,tentar controlar as pessoas através do medo , resulta!! Sr Rui!!
    mas como você , também quero aqui deixar uma mensagem ás pessoas que lêem os seus textos, é a seguinte:

    O ser humano é lindo e poderoso, e sendo a vida uma viagem as nossas escolhas residem entre o medo e o amor.O medo oprime, é manipulador, o amor é alegria e libertador.


    você citou o tsunami e a morte de milhares de pessoas como que o associando ao «castigo dos nossos males» mas essas mortes foram provocadas pela natureza, força!! tente aterrorizar as pessoas....semeie o medo Sr Rui!!!

    mas no meio deste tsunami muitas pessoas por todo o mundo escolheram o amor e ajudaram os feridos, os desalojados e os desamparados.....isto senhor Rui!!! significa que o ser humano tem uma essência linda e poderosa e não decadente e imunda como você tenta incutir aos leitores dos seus textos!!

    ResponderEliminar
  5. Caro Paulo_R.

    Nem Jesus Cristo agradou aos que tanto amou falando do Amor de Deus e do Reino dos Céus, tentando mudar as coisas aqui na Terra. Foi crucificado pelos homens insanos e descrentes da sua Mensagem que só ensina o bem e condena tudo o que é mau para a Humanidade.

    Ele por fim falou de um "Juizo Final" e disse que suas palavras não passariam até que tudo se concretizasse num tempo que é este seguramente pelos sinais que nos deu e só não os vê quem é cego de alma e vive na ilusão.

    Quanto aos 'castigos' da Natureza, eles são sempre benvindos para chamar a atenção dos seres humanos que andam fazendo mal contra ela e colocando a vida na Terra em perigo, pelas loucuras duma Civilização perdida dos caminhos da Vida que não enxerga mais o seu futuro nem de seus filhos, induzindo-os no erro e na Condenação.

    "Os loucos dançam à beira da sepultura", dizia alguém sobre os humanos que andam desnorteados e fingem que tudo está bem, rindo, cantando, dançando, bebendo, festejando cada novo ano as loucuras duma Sociedade cheia de tanta Degeneração.

    Não creio que Hitler falasse deste modo como falo, caro amigo Paulo_R, pois não passava de um louco que pretendia dominar o mundo pelo terror e não é esse o meu objectivo.

    Você devia temer mais os que dominam a terra inteira com seus exércitos poderosos cheios de armas nucleares capazes de destruir o Planeta e toda a vida na Terra nem que seja por acidente, como de resto já ia sucedendo duas vezes sem as pessoas darem por isso. A primeira vez foi quando se criou depois o "telefone vermelho" entre as duas grandes potências; a segunda foi há relativamente pouco tempo devido a um alarme falso no sistema de defesa, cujo erro foi detectado a tempo. Os silos de vários mísseis já estavam a abrir para serem disparados. Ninguém daria por nada!

    Enfim, caro Paulo_R, é este o mundo que fizemos com a nossa brilhante inteligência de seres humanos cada vez mais distraidos com 'feiras de sexo' e preocupações de "casamentos gay" e outras coisas que você tanto me critica e condena por tentar mudar o mundo e nome do que sei e acredito.

    Mas nada muda a minha verdadeira intenção de continuar escrevendo sobre vários assuntos que muitos apreciam e até agradecem e outros não. E natural, depende do que cada um tem na sua cabeça e no seu coração.

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  6. antonio Maria Claret Soares de Marialva07 junho, 2009

    O texto do amigo Rui é muito próprio e verdadeiro, uma vez que simples posse de armas nucleares por sí só é perigosa pois durante a "guerra fria" ao que me consta houve não dois acidentes, mas tres que quase levaram o planêta à destruição.
    Por outro lado, os Estados Unidos também deveriam suprimir seus arsenais atômicos espalhados por todo o mundo e já dispararam inclusive contra naves extraterestres como aparece em um filme feito por um ônibus espacial da NASA. Também concordo com o Rui sobre a assertiva de que os Ets monitoram há tempos a questão nuclear, pois como bem disse o Rui, um confronto nuclear de grandes proporções eles - os ets- também serão atingidos. Portanto o ceticismo do caro Paulo é compreensível pela falta de conhecimento sobre Ufologia, História e políticas governamentais militares.
    Agora, quanto a Coréia do norte acho que esta pecou e peca pela ânsia em possuir armas atômicas, porém, é verdade que o único País que de detonou bombas atômicas sobre centenas de milhares de inocentes mulheres e crianças foram os Estados Unidos naque fatídico dia de 6 de agosto de 1945, sobre o Japão e ao que me consta, as referidas bombas foram feitas pelos Nazistas, que nem Hitler e nem a "SS" tiveram coragem de soltá-las sobre Londres meses antes.
    Portanto, o perigo existe e não se trata de fatalismo do Rui, mesmo porque em uma entrevista divulgada recentemente pela TV Al Jazira, com um dos líderes da Al Quaeda afirmou peremptóriamente que possuem tres bombas nucleares portáteis dentro dos Estados unidos e que pretendem detoná-las uma a uma dependendo das posições políticas tomadas pelo Barak. E isto também não é ficção a exemplo do ocorrido em 11 de setembro no WTC.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails