sábado, 16 de maio de 2009

OS CONSELHOS DO SR. DOUTOR


Vai sendo habitual a leviandade natural com que alguns 'psicólogos' falam de sexo de forma banal em programas de Televisão, revelando claramente alguns disturbios de ordem mental ou emocional, disfarçados sob a capa de doutores do saber, que revelam pouca consciência de ser, quando emitem opiniões pessoais (pouco dignas ou responsáveis) exteriorizando aquilo que têm dentro de si e não passa despercebido aos olhos de quem vê alguns sinais de 'demência' ou pouca decência humana nos que deviam ser bons exemplos na ética de sua profissão onde não raras vezes caiem em contradição.

Isto vem a propósito daquilo que ouvi um dia destes da boca de um senhor psicólogo (dr. Quintino Aires), convidado habitual do programa “Você na TV” de Manuel Luis Gocha, quando aconselhava toda a gente a frequentar casas de “Sex-shop” (sendo ele próprio um apreciador e frequentador) justificando que “é bom as pessoas verem e aprenderem” coisas que talvez desconhecem e que podem ser uma ‘solução’ para casamentos infelizes (como ele diz) por falta de estímulo sexual na relação entre o casal (deve ser o caso dele), pronunciando-se assim de forma pessoal (mais do que profissional) com falta de bom senso ou sensatez que devia ter perante as câmaras de televisão.

Claro que o "sr. doutor" pode dizer o que quiser e pensa sobre sexualidade, aconselhando todo o mundo com alguma leviandade, questionando até a minha própria sanidade mental ou moralidade ao censurá-lo, julgando talvez que sou mais uma das pessoas recalcadas ou reprimidas, cheia de preconceitos ou problemas de ordem sexual como aquelas que lhe aparecem no consultório a pedir conselhos ou orientações para serem ‘tratadas’ à sua maneira, mas talvez um entendido em fisiognomonia pudesse descobrir-lhe no rosto traços de quem precisa cuidar melhor de si mesmo, do seu interior, e controlar alguns impulsos ou gostos pessoais pouco próprios de resto para quem lida com crianças e jovens nas suas relações profissionais.

Por fim, creio que nenhum antro imoral ou casas de “Sex-shop” é solução para ensinar pessoas a viverem felizes no seu casamento quando falta o amor, o respeito mútuo e a compreensão. Penso que o ‘sr. doutor’ devia saber aconselhar melhor outras coisas...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

6 comentários:

  1. subscrevo!!!!

    certamente que se todos pensassem assim tudo seria mais fácil!!!

    Nos Sex-shop, tem alternativas saudáveis para fazer sexo com imaginação e criatividade. Mesmo se aplica aos casais, que têm aqui um manancial de alternativas para desfrutar de todo o prazer que o sexo dá ao ser humano!!!!


    Bom fim de semana Rui

    Beijinho com muito carinho

    Rosyta

    ResponderEliminar
  2. Rui Palmela16 maio, 2009

    Amiga Rosyta, se bem entendi dizes que "Nos Sex-shop tem alternativas saudáveis para fazer sexo com imaginação e criatividade". É isso? Se é desculpa mas não concordo contigo, pois meu artigo é uma chamada de atenção para a falsa questão do sexo artificial com utensílios de sex-shop que na verdade revelam alguma falta de moralidade e de integridade humana que representa sim a decadência e impudicicia sexual no século actual.

    Sinceramente penso que é um erro muitas pessoas seguirem maus conselhos de ‘psicólogos’ que também têm suas taras e fantasias sexuais ao sentir prazer no uso ou comtemplação de coisas que nada têm a ver com a Sexualidade saudável que poderia encontrar-se naturalmente numa relação física ou espiritual, sem quaisquer artifícios, com a pessoa que se gosta ou com sentimentos do coração.

    O prazer sexual é natural desde que vivido com moralidade e não praticado com perversidade. Certo?

    O meu abraço carinhoso,

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. "O prazer sexual é natural desde que vivido com moralidade e não praticado com perversidade. Certo?"
    Certíssimo, meu caro amigo. Agora é preciso sublinhar que o que é moral ou perverso é algo relativo, ou seja, que difere no tempo, no espaço, de cultura para cultura e de pessoa para pessoa. Assim sendo, por muito que eu recorra a artigos sexuais comprados em sex shops, como vibradores,dildos, algemas, chicotes, ou outros acessórios, não deixo de ser mais ou menos moral do que o senhor. É a minha maneira de vivenciar e experienciar a MINHA SEXUALIDADE! Já que se diz tão respeitador dos valores, dos humanos e dos animais, tente respeitar o outro ser que coabita neste mundo consigo, que têm uma maneira diferente de pensar da sua, e uma maneira distinta de encarar a vida. Não deixa de ser tão humano quanto o senhor.

    ResponderEliminar
  4. "...Assim sendo, por muito que eu recorra a artigos sexuais comprados em sex shops, como vibradores,dildos, algemas, chicotes, ou outros acessórios, não deixo de ser mais ou menos moral do que o senhor..." (Mafalda)

    Cara Mafalda,

    Começo por dizer que não me julgo mais sábio, mais santo ou mais perfeito do que ninguém e respeito os caminhos que cada um quer tomar na sua vida, com comportamentos censuráveis ou não segundo os conceitos que fazemos do pecado e da virtude em nossos pensamentos, alma e coração.

    Portanto, pouco me importa que você recorra aos novos métodos do prazer sexual artificial que alguns 'psicólogos' e 'sexólogos' até acham bem sem saber o que dizem ou o que fazem ao induzir no erro muita gente que desconhece o que significa a Sexualidade em sua vida que pode virar sonho ou pesadelo conforme o sentido que lhe der, pois a energia sexual nos liga ao universo e dela precisará sempre para se projectar para o mundo espiritual. Certo?

    De resto, aconselho você ler meu artido A MAGIA SEXUAL que tenho no meu site pessoal, no seguinte endereço:

    http://www.novaera-alvorecer.net/a_magia_sexual.htm

    Saudação fraternal

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  5. O senhor desculpa, mas é moralista, conservador, tem a mente fechada e quadrada.
    Uma coisa é não gostar de sexo criativo e preferir o mais "natural" possível. Outra coisa é estar a criticar as práticas de sexo que não correspondem ao seu gosto, argumentando com filosofia barata e sem lógica.
    E sim, para mim terá desejos recalcados, esses sim, perversos!!

    ResponderEliminar
  6. Caro "Anónimo" ou "Anónima",

    Na verdade me considero um 'moralista' sim e um conservador dos bons princípios éticos da vida, sem que isso me faça ter a mente 'fechada' ou 'quadrada' como vc diz, antes pelo contrário, vislumbro aquilo que muita gente desconhece e por isso se deixa enganar facilmente por certo tipo de 'psicólogos' do século XXI que induzem em erro pessoas que nada sabem sobre a verdadeira natureza do sexo e a forma mais correcta e humana (não animalesca) de se relacionar.

    Vc fala de "sexo criativo" que muita gente procura nas inúmeras posturas do 'Kama-sutra', na Pornografia, no sado-mazoquismo, no swingismo, nas orgias grupais e até no sexo com animais. Se isso é ter a 'mente aberta' eu direi que é sinal de decadência mental e moral da humanidade do século actual que repete os mesmos erros do passado que levaram à queda da civilização e a história se repete com as mesmas consequências (ou talvez piores) nesta geração.

    Pense nisto e

    Pausa para reflexão!

    RP

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails