quarta-feira, 10 de junho de 2009

UMA CONFEDERAÇÃO MUNDIAL

Poucos ou nenhuns são os governantes da Terra que falam duma Nova Era com base numa União de paises dispostos a construir uma Sociedade Nova sem armas, sem guerras, sem exércitos, sem inimigos, sem destruição, sem egoismos, sem ganância ou ambição, todos unidos para o bem comum, criando uma Confederação Mundial que assegure a Paz e Harmonia em todos os Povos, reconhecendo que Somos Irmãos, independentemente de raça, credo, cor, respeitando as diferenças de cada um que deve ter o mínimo de condições de sobrevivência, todos tendo direitos iguais, para que uns não tenham de menos e outros tenham demais.

Este deveria ser o espírito duma nova Aliança na Terra nos tempos que atravessa, pois a Humanidade anda perdida há muitos dos caminhos da Vida, prestes a sofrer de resto grandes catástrofes e calamidades pela sua errada forma de civilização que está levando o mundo e os seres à destruição.

O tempo já não está para mais delongas e discursos políticos sobre déficits orçamentais, crises económicas ou financeiras mundiais e muito menos para disputas geo-estratégicas num mundo que está reagindo ás loucuras humanas dos tempos actuais.

Por isso e muito mais, deveria haver uma grande reflexão sobre o futuro da Civilização, fazendo-se um acordo ou pacto entre todas as Nações ou Povos da Terra que deviam unir esforços e se auxiliarem uns aos outros para que não entrem em Conflito global perante as dificuldades e previsões de graves crises no século actual.

Fala-se inclusive duma Nova Ordem Mundial, mas essa terá de ser baseada numa outra que é Suprema e Universal e nada tem a ver com a visão dos homens que querem sempre dominar os outros pela sua grande miopia ou cegueira espiritual. Por isso é preciso ligar Deus ás nossas vidas, quer o chamemos de Iod Criador, Iavhe, Alá, Brahma, Tupã, Gadu, ou outros nomes das culturas e tradições diversas, pois o Espírito do Universo é o mesmo, ao qual estamos ligados uns aos outros pelo cordão da Vida que se estende no Infinito.

Outros Mundos, outras Civilizações, coexistem na Paz no seio do Cosmos enquanto a Humanidade terrestre tem vivido em conflito permanente desde tempos ancestrais, agravados pelos problemas de sobrevivência dos tempos actuais que podem despoletar grandes agitações sociais. Por isso está na hora de falar verdade e despertar as mentes e corações para uma Nova Realidade que se desenhará na Terra após ajustamentos naturais em toda a sua estrutura ou dimensão, necessários de resto para se iniciar um novo Ciclo de Evolução.

Insisto pois na necessidade de todos os Povos se unirem numa Confederação Mundial como única forma de não se avivarem ódios ancestrais, lutas ou divisões raciais, guerras e dissenções politicas ou religiosas, além das misérias morais e sociais, tudo originado do mal que temos vindo a semear e agora devemos transmutar para uma vida em harmonia que devemos consciencializar.


Rui Palmela

5 comentários:

  1. essa confederação mundial seria uma boa ideia, mas só poderá acontecer se o império dos EUA acabar . Não reparou ainda que este império valoriza mais o dinheiro, o lucro o enriquecimento dos poderosos do que os valores morais e a essência do ser humano?
    não o vejo a criticar a raiz de todos os males, este império que se globalizou e está a destruir o ser humano.
    Paulo_R

    ResponderEliminar
  2. Rui Palmela11 junho, 2009

    A raiz de todos os males é a ignorância, segundo a sabedoria oriental.

    Não só os EUA valoriza mais o dinheiro e o lucro dos poderosos do que os valores morais e espirituais do ser humano, como também todos os restantes paises do Planeta onde o luxo e a riqueza de uns contrasta com a miséria e pobreza de outros, havendo tanta ganância e ambição nos homens que governam as Nações.

    Os que se preocupam e estão atentos vão dizendo o que pensam e sentem que um dia cairá o Império dos EUA como cairá toda esta Civilização que degenerou há muito de sua condição e sofre o reflexo de suas loucuras na presente geração.

    ResponderEliminar
  3. os EUA não valorizam os valores morais e espirituais...os governantes norte americanos podem vir a publico dizê-lo, mas mentem, com toda a sua genialidade que têm para ludibriar as massas,já Jorge Dias, um brilhante antropólogo, em 1970 escrevia que a globalização estado unidense embrutecia e estupidificava o bom coração dos portugueses, e isto em 1970, Jorge Dias tinha 100% de razão, hoje em dia isso verifica-se. aconselho -o a ler «os elementos fundamentais da cultura portuguesa» de Jorge Dias.
    Paulo_R

    ResponderEliminar
  4. Estes valores que você refere podem ser conquistados com um novo paradigma social, politico e económico. Não com uma nova ordem mundial que irá inevitavelmente ser governada por oligarcas.

    É impossível um governo mundial de todas as culturas tão diferentes que existem no mundo. Uniformizar o mundo? Á imagem de quem? Não me parece que nós ocidentais permitamos que seja à face dos orientais nem o contrário.

    A palavra chave é esse novo paradigma social e atrevo-me a dizer que para uma melhor democracia, em vez de globalizarmos, (e globalizar é o objectivo deste sistema), devemos regionalizar. Assim existirão que desenvolverão mais facilmente e mais concretamente as suas regiões, porque são nelas que trabalham directamente.

    É perigoso imaginar uma nova ordem mundial. Pelo menos como ela se tem desenhado.

    Por outro lado discordo totalmente no facto de termos de unir à religião.

    Recordo-lhe que hoje em dia, todos os grandes conflitos, e males sociais são causados em maior parte pela religião. Hoje não vivemos num mundo de conflito politico, hoje vivemos em conflito cultural. Mas o causador desse conflito é a religião, e não lhe preciso de apontar exemplos.

    Bem e acho que não vale a pena apontar os maus exemplos de que a religião nos deu ao longo da historia e todos os conflitos que eles causaram.


    Hugo Azevedo

    ResponderEliminar
  5. Rui Palmela18 junho, 2009

    "É perigoso imaginar uma nova ordem mundial. Pelo menos como ela se tem desenhado...
    Por outro lado discordo totalmente no facto de termos de unir à religião". (ReAct)

    Creio numa Nova Ordem que haverá na Terra depois desta sofrer uma Grande Transformação da qual ficará uma parte da Humanidade que se regerá por valores muito acima da actual Politica e Religião.

    Já agora pode ver aqui a minha 'Utopia' do futuro que vislumbro para uma Nova Civilização:

    http://www.novaera-alvorecer.net/mensagemhuman2.htm

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails