sábado, 28 de novembro de 2009

A "PANDEMIA CIGARRAL" MUNDIAL


Todos os anos morre um milhão de pessoas de cancro no pulmão só na Europa, cinco milhões no mundo inteiro devido ao fumo do tabaco.

É uma “Pandemia Cigarral” que devia ter o nível de alerta máximo da O.M.S. que se concentrou mais na “Gripe A” com um número de vítimas bem menores causadas pelo vírus H1N1 para o qual se arranjou uma vacina às pressas esquecendo-se um flagelo bem maior (o Tabagismo Mundial) para o qual se devia criar uma vacina eficaz para defender toda a População. Mas não há interesse nesse sentido e todos sabemos qual a razão.

Entretanto, muitos outros flagelos vão apresentando números estatísticos que satisfazem as grandes industrias farmacêuticas e os governos também pois se traduzem sempre em grandes lucros (milhares de milhões de euros) pelo grande negócio que se tornou qualquer doença (tal como a guerra) no nosso século.

O facto é que apesar de já haver muita informação sobre estes e outros problemas pandémicos na nossa Sociedade, milhões de pessoas (de todas as condições sociais) continuam a descurar o conhecimento e a manter hábitos e vícios perniciosos que mais cedo ou mais tarde se reflectem nas suas vidas na forma de muito sofrimento.

Mas dizem muitos que tudo isso faz parte da vida e até lhes dá um certo 'gozo' ou prazer de viver e nisto me interrogo se vale a pena continuar ou não a alertar as pessoas, não só para o caso desta “Pandemia Pulmonar Mundial” como qualquer outro mal ou flagelo do século actual.

Fica aqui mais esta minha dissertação,

Ponto final. Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. antonio maria claret soares de marialva29 novembro, 2009

    Amigo Rui.

    O cigarro é mais salutar que o monóxido de carbono cujas moléculas de carbono reagem com o enxofre na combustão do óleo diesel que movimentam as belas caminhonetas do EU e da Europa.

    Agora, melhor é o oxig|ênio natural (pois puro é altamente oxicidante) do que o cigarro. Para mim, cirrótico que sou melhor seria a "cannabis sativa L" que é um alcalóide benéfico ao fígado humano, assim como a cafeína e a "sida cordifólia". No entanto, os Governos liberam o cigarro (que também é um alcalóide) que causa dependência física e psíquica e proíbem a maconha. Esta é mais uma incongruência somente explicada por David Icke! Ele pode explicar em detalhes, pois um um membro do "finado" Grenn Peace que foi comprado pelos "Illunimatis" com o ouro tirado dos defuntos do 3 Raich rsrsr(desculpem outra vez o humor negro).

    ResponderEliminar
  2. Amigo António Marialva, nenhum erro deve justificar outro erro. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Cigarro é prejudicial à saúde de toda a gente e o Tabagismo é de facto um dos maiores flagelos (como a Droga ou o Alcoolismo) no século actual. Os seus resultados são bem conhecidos.

    Claro que a Poluição causada pelos motores automóveis, barcos, aviões, etc., além das fábricas de todo o mundo é um mal do século que a Sociedade Moderna tem de resolver urgentemente, e até dos 'gases' intestinais das vacas e dos seres humanos que também contribuem para a destruição da camada do Ozono. Certo?

    Pois é amigo, somos a espécie que mais mal se comporta neste Planeta e colhemos por isso tudo o que semeamos das mais diversas formas.

    Creio por isso numa certa 'Selecção' Natural que constituirá a Humanidade futura que decerto não seguirá os mesmos erros e desregramentos desta velha Civilização que se auto-destrói com tantas formas de Degradação.

    Um abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails