quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A CONTRA INFORMAÇÃO SOBRE O "AQUECIMENTO GLOBAL"


Tem vindo a propalar-se ultimamente uma nova ideia de que o “Aquecimento Global” nada tem a ver com a emissão de gases de “efeito de Estufa” que dia e noite são lançados na Atmosfera por milhares de fábricas em todo o Mundo e milhões de automóveis, aviões e outras fontes poluentes que contribuem para as alterações climáticas nas últimas décadas, tal como a Ciência o demonstra e explica.

Porém, se a informação é preciosa, a contra informação é ardilosa.

Agora alguns cientistas dizem que a causa do “Aquecimento Global” deve-se à grande actividade do Sol nos últimos anos que também está ‘aquecendo’ todo o Sistema Solar afectando outros planetas, falando-se de Marte e até das luas de Júpiter e Saturno onde observam degelos como na Terra.

Com isto certos 'artistas' pretendem fazer crer que afinal o “Aquecimento Global” aqui na Terra nada tem a ver com a emissão dos gases poluentes e andam a desinformar as pessoas para que tudo fique na mesma e nada mude.

São os filhos da 'Besta' capitalista e consumista que estão a destruir o Mundo e pretendem que tudo continue como está, sem redução da poluição e dos gases de efeito de estufa num Planeta que estamos a destruir dia a dia, exaurindo-o até às entranhas, com esta forma de Civilização que está chegando ao limite de sustentação e não pára para pensar pela loucura dos que pretendem continuar a explorar, sem nada mudar, devido a tanta GANÂNCIA E AMBIÇÃO.

É preciso salvarmos o Planeta, sim, antes que seja tarde, e não entrarmos no jogo sujo dos que fazem a contra-informação dos interesses instalados de poderosos do Mundo que já arranjaram ‘cientistas’ para ludibriar e convencer os paises de que devem continuar a ‘progredir’ e a evoluir economicamente, descurando as alterações climáticas e os degelos que se intensificam numa era como nunca houve na Terra, precisando esta duma grande Renovação, que vai acontecer inevitavelmente, da pior maneira, nos tempos que correm, quer os homens queiram ou não!

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

8 comentários:

  1. antonio maria claret soares de marialva24 dezembro, 2009

    Nesta época natalina costuma embainhar minha espada e tornar-me menos agressivo e déspota.
    Mas é difícil "engolir sapos" ao ver, numa época tão grave, essa "raça de víboras" continuar a mentir e fazer da reunião de Copenhagen um circo de macaco e de seres oriundos próximos dos "alfa cinzentos" "chineses" dizerem que houve avanços nas negociações....
    Quanto ao dossiê científico é um papel higiênico(nem higiênico) feito por homens sem honra e nem lealdade à natureza.
    Acabei de ler uma notícia de que quase 50 por cento da procução de gases é oruinda da matança de animais na distribuição de carnes e embutidos.(Daí o amigo Rui tem razão quanto ao vegetarianismo).
    O meu Presidente, o Lula, como de costume não sabe de nada mas não sai de cima do muro, posto que há muito já se vendeu à Nova Ordem Mundial, além do que os Senhores dessa maldita organização esta a abondonar os Estados Unidos e investindo maçicamente no Brasil pois acham quie aquí estarão livres das catástrofes. Mal sabem eles que o Brasil é o País mais anti-semita do mundo atual....

    Para não cansar o leitor, noutra hora continuarei com minhas aulas de antropologia cultural e História do Brasil.
    Subscrevo as palavras do Rui e já estou até a pensar a me tornar vegetariano. Quem sabe se me mandarem algumas receitas....rsrsr

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Rui,

    Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero ano de 2010.

    Há algum tempo venho acompanhando as acirradas controvérsias sobre o aquecimento global e a poluição e peço licença para questionar a legitimidade de alguns fundamentos a respeito do assunto.

    Surpreendi-me quando constatei nos argumentos comumente articulados que a integridade e a veracidade não estavam sendo prestigiadas como deveriam.

    A esse respeito, as pessoas não sabem ou não querem saber, que na transição planetária em curso, espíritos acomodados à mentira, o egoísmo e ao engano, não serão bem sucedidos na ascenção, ou, em outras palavras, não terão a harmonia vibratória indispensável para viver na realidade da quinta dimensão.

    Essa mentira, esse egoísmo e esse engano, está presente em toda a atividade da “velha energia” e não me parece que está sendo diferente nas discussões sobre o aquecimento global, pois a integridade e a honestidade intelectual me parece que está esquecida.

    Alguém já levantou a questão que as negras emanações da falta de integridade e da mentira pode causar tanto ou mais dano ao meio ambiente e á psicosfera do planeta do que outras agressões físicas de natureza poluente.

    A verdadeira ciência deveria se envergonhar de alçar hipóteses que ainda não estão cientificamente comprovadas, como sendo verdades incontestáveis, fazendo criar a séria suspeita que a manipulação está sendo incentivada para apropriação de verbas milionárias e criar poder para um grupo da velha energia que se intitula o “salvador do planeta”.

    Na minha percepção essa coisa está "fedendo". Está poluindo muito.

    Abraços fraternais.

    José Mauro.

    ResponderEliminar
  3. Amigo José Mauro,

    Começo gradeço e retribuir os votos de Feliz Natal e próspero Ano Novo.

    Quanto à questão do "Aquecimento Global" e alterações climáticas evidentes que se agravam de ano para ano no nosso tempo, com os degelos polares já a intensificarem-se dia a dia, fazem-me recordar as palavras do grande Mestre de Amor/Sabedoria (Jesus Cristo) que profetizou determinados acontecimentos para estes "tempos derradeiros" em que os actos dos homens seriam piores do que os primeiros, e por isso haveriam "dias de Noé" (como nos tempos do Diluvio) sendo certo que nossos cientistas já fazem as piores previsões pelo aumento do nível das águas do mar que inundarão extensas zonas do Globo, acreditando eu que o eixo da Terra também está a mudar de posição como no tempo em que sofreu uma inversão. De resto, é a própria ciência actual que também está falando disso mesmo e não quer (ou não está autorizada) a falar do assunto para não criar pânico em toda a Civilização.

    Sou um crente nas palavras de Jesus Cristo e não o tenho por impostor, mesmo que muitos cientistas do nosso século o sejam e muitos poderosos do planeta se estejam aproveitando das alterações climáticas e dos 'sinais' dos tempos para continuar a explorar a ingorância dos povos, fazendo chantagens e ludibriações.

    Sou sobretudo um cidadão do Mundo que observa atentamente tudo o que se está a passar e tiro também as minhas próprias conclusões, e por isso não exito em dizer que esta Civilização está chegando ao fim (como outras chegaram) devido a todos os seus erros e transgressões. Esta não é uma excepção, e tombará com "Aquecimento Global" ou não.

    Pausa para reflexão!

    Um abraço fraternal

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  4. António Maria C.S. Marialva24 dezembro, 2009

    Meu amigo Rui

    Não obstante eu seja agnóstico e quase ateu, mas por Honra e Lealdade a ti e a Santa Madre Igreja, de coração aberto, desejo a ti e a tua família (inteira) que Deus e Jesus Cristo os protejam de todos os males que sabemos que há de vir. Tu és um entre os 144.000 de que fala as escrituras hebraicas/Cristã, disso eu tenho certeza posto que teus blogues e teus conselhos são sábios e acalentadores e tocam fundo nos corações humanos. Meu amigo, continue nesta luta de Fé, Amor e Caridade, pois este é teu desígnio que amarrou o teu destino nos laços do Amor Fraterno Cósmico.

    Um grande abraço do amigo

    Antonio Maria Claret Soares de Marialva.

    ResponderEliminar
  5. Querido amigo António Marialva,

    Obrigado por tuas palavras cheias de afecto, acalentadoras e estimuladoras de meu verdadeiro propósito nesta vida de ser humano que faz o seu melhor por um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

    Não creio, por isso, que sejas ateu ou agnóstico mas sim um homem de grande conhecimento que nada tem a ver com religiões e sim com fome e sede de Justiça na Terra que há-de ser limpa de toda a maldade e iniquidade sob o alvorcer duma Nova Era.

    És sobretudo um irmão fraterno que apesar de divergir em muitas coisas com minhas crenças e convicções, revelas ser um espírito cheio de luz que sofre as amarguras de estar neste mundo cheio de loucuras e inúmeras contradições que desejarias (como eu) vê-lo diferente, mais sábio e coerente. Nisso estamos juntos, meu amigo, e havemos de assistir de pé ás necessárias e grandes transformações, sejamos ou não dos 144.000 que falam as escrituras, pois ainda seremos milhões.

    Um grande abraço do coração, e...

    "Pausa para reflexão"!

    Um Feliz Natal e Ano Novo cheio de Paz e prosperidade para o Mundo.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  6. Jhuán Thiago Berso24 dezembro, 2009

    Essa questão é muito pertinente...
    Há uma distorção séria inclusive da contribuição do Sol nisso tudo... o cientista mais "marginal" que primeiro apareceu apontando a contribuição do Sol na verdade chamava a atenção que havia um ciclo de glaciações e aquecimentos alternados e que COM O INÍCIO DA CIVILIZAÇÃO BASEADA NA CULTURA DE ARROZ... a emissão de gases estufa nos arrozais somado ao desmatamento de florestas (incluindo queimadas) para abertura de áreas de plantio (concomitante à redução da capacidade de sequestro de carbono pelo abate das árvores!) iniciou-se a verdadeira contribuição humana para o efeito estufa... assim... em vez do planeta entrar no ciclo de glaciação previsto para 8 ou 9 mil anos atrás... a temperatura se manteve constante... ou seja, o ciclo solar levaria a um esfriamento progressivo que teria sido evitado pela constante emissão de gases... então... passou-se todo o ciclo de 10 mil anos até o novo ciclo de aquecimento... só q o planeta não estava gelado mas sim como nós gostamos... enfim... começamos com a Revolução Industrial... a ferrar o clima... ferrar e ferrar... como todos nós sabemos... então... É UM ABSURDO DIZER Q O SOL É O CULPADO... esse é o ciclo natural... se tivéssemos mantido os níveis de carbono anteriores a Rev Ind... o ciclo das machas solares aumentaria a temperatura do planeta mas sem o risco de ultrapassarmos o ponto do 'não retorno'... ENFIM... a tese marginal e crítica... já foi cooptada e destorcida!

    ResponderEliminar
  7. QUERO A VERDADE30 dezembro, 2009

    Caro Rui Palmela... Então mas afinal o que provoca o aquecimento global? são os gases dos bovinos,etc... e o vapor de água? pelo pouco que li e vi até hoje... é isso que criou o aquecimento global... e não o CO2... políticos nojentos e mentirosos...... enfim. Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo da verdade,

    Minha visão do mundo e das coisas que nele se passam, é pessimista para os tempos próximos, e todos gostariamos certamente de conhecer a Verdade que os homens omitem à Humanidade.

    Mas vivemos num século de muita informação onde a luta entre o bem e o mal assume novos contornos, sendo um deles a contra-informação.

    No meu parco entendimento sobre as verdadeiras causas do "Aquecimento Global", creio que se deve à forma como vivemos neste Mundo com esta forma de Civilização que já o poluiu e afectou mais nas últi8mas décadas do que em milhares de anos de evolução. Certo? E se algumas novas teses vão surgindo dizendo o contrário, inclusive falando que se deve apenas ao fenómeno da actividade solar que por alguma razão está a aumentar, eu vou mais longe e digo que comparo o Sistema planetário a um Corpo Cósmico em que o sol é o "plexo solar" que acusa uma anomalia num órgão (no caso a Terra) onde existe uma grande infecção e por isso activa calor, como a febre no nosso corpo, para combatê-la e debelá-la com 'anti-corpos' que decerto virão do dentro e do Espaço para fazer neste mundo uma certa Renovação.

    Quem puder entenda.

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails