Amigo Rui.Quanto às mulheres eu as considero como Deusas e criadoras do próprio universo.E com raridade, concordo com a tradição cabalística judaica sobre Adão, Lilith e Eva. Acho uma versão romântica dum passado remoto e que bem retrata o comportamento do homem e da mulher.Como só penso "naquilo"rsrsr, entre as mulhes (Lilith ou Eva) escolho a ambas, posto que se elas não existissem eu certamente também viajaria por outros universos (em busca delas, é claro). Existem mulheres Sol e mulheres Lua, mas ambas são a Luz da vida e da eternidade...Lí recentemente "As crônicas de Caim" do livro de "Nod" e achei bastante romântico. Afinal o romantismo eleva o espírito humano!Abraços.
Sim, é verdade amigo António Claret, concordo com o que dizes. As mulheres são umas deusas cuja beleza natural não serve apenas para atrair o macho e procriar, mas sim para desenvolver sentimentos humanos de doçura, amor, carinho e compreensão, fazendo-as guardiães da vida e Fadas da Natureza com magia e poder suficiente para tornar este Mundo um Paraiso, mas os homens tornaram-no num Inferno e o levam á destruição.Claro que quando olhas para uma mulher bonita e cheia de sensualidade não pensas noutra coisa senão "naquilo"... É isso de resto que nos faz ser 'românticos' com elas e amá-las ou desejá-las para nossa satisfação, casando ou não, mas penso que há mais beleza e extase em sua natureza divina e felizes são os homens que conseguem vislumbrar além do corpo feminino estabelecendo com a mulher uma verdadeira relação.Pausa para reflexão!Um abraço fraternalRui Palmela
Deus fez a mulher além de bonita, doce e meiga para com os homens e suas crias."Mulher é mãe de todos nós"Bia
Obrigada, Rui pelas verdades que aqui pões a nu acerca da mulher e seu papel, postura, comportamentos, muitas vezes de heroína mas outras tantas em performances desprestigiantes para ela própria. Obrigada por valorizares e lembrares a dignidade e os valores essenciais que cada mulher tem o dever de viver e difundir.Nita
Amigo Rui Palmela, É tudo verdade menos uma coisa: o exagero. É que, apesar de haver muitos malfeitores, o mundo não está NA MÃO deles. Mas pronto, cada um coloca a catástrofe à sua maneira. Um abraço. Sustelo
Amigo Sustelo, Desde tempos imemoriais que o Mundo está na mão de malfeitores até aos dias actuais. A história da Humanidade é disso um bom exemplo e vivemos hoje os tempos mais perigosos que possa imaginar, pois a Terra não suporta mais esta forma de Civilização que de todas é a pior por ter causado no Orbe mais desequilibrio e destruição. Claro que muita gente não percebe o que se passa nem tem ideia do que se vai passar (talvez até seja melhor assim) mas não tenhas ilusões de que os 'malfeitores' governam este Mundo e só a "Mão de Deus" (da Natureza, da Divina Providência ou que queira chamar) os pode parar. Esperemos que na verdade não venham maiores catástrofes do que aquelas que vamos tendo oportunidade de observar e outras mais que vamos fazendo com tudo o que os homens desta civilização continuam a engendrar... Um abraço Rui Palmela
PARABENS RUI, PENSO DO MESMO JEITO QUE VC, ABRAÇOS .Rita
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Amigo Rui.
ResponderEliminarQuanto às mulheres eu as considero como Deusas e criadoras do próprio universo.
E com raridade, concordo com a tradição cabalística judaica sobre Adão, Lilith e Eva. Acho uma versão romântica dum passado remoto e que bem retrata o comportamento do homem e da mulher.
Como só penso "naquilo"rsrsr, entre as mulhes (Lilith ou Eva) escolho a ambas, posto que se elas não existissem eu certamente também viajaria por outros universos (em busca delas, é claro). Existem mulheres Sol e mulheres Lua, mas ambas são a Luz da vida e da eternidade...
Lí recentemente "As crônicas de Caim" do livro de "Nod" e achei bastante romântico. Afinal o romantismo eleva o espírito humano!
Abraços.
Sim, é verdade amigo António Claret, concordo com o que dizes. As mulheres são umas deusas cuja beleza natural não serve apenas para atrair o macho e procriar, mas sim para desenvolver sentimentos humanos de doçura, amor, carinho e compreensão, fazendo-as guardiães da vida e Fadas da Natureza com magia e poder suficiente para tornar este Mundo um Paraiso, mas os homens tornaram-no num Inferno e o levam á destruição.
ResponderEliminarClaro que quando olhas para uma mulher bonita e cheia de sensualidade não pensas noutra coisa senão "naquilo"... É isso de resto que nos faz ser 'românticos' com elas e amá-las ou desejá-las para nossa satisfação, casando ou não, mas penso que há mais beleza e extase em sua natureza divina e felizes são os homens que conseguem vislumbrar além do corpo feminino estabelecendo com a mulher uma verdadeira relação.
Pausa para reflexão!
Um abraço fraternal
Rui Palmela
Deus fez a mulher além de bonita, doce e meiga para com os homens e suas crias.
ResponderEliminar"Mulher é mãe de todos nós"
Bia
Obrigada, Rui pelas verdades que aqui pões a nu acerca da mulher e seu papel, postura, comportamentos, muitas vezes de heroína mas outras tantas em performances desprestigiantes para ela própria. Obrigada por valorizares e lembrares a dignidade e os valores essenciais que cada mulher tem o dever de viver e difundir.
ResponderEliminarNita
Amigo Rui Palmela,
ResponderEliminarÉ tudo verdade menos uma coisa: o exagero. É que, apesar de haver muitos malfeitores, o mundo não está NA MÃO deles. Mas pronto, cada um coloca a catástrofe à sua maneira.
Um abraço.
Sustelo
Amigo Sustelo,
ResponderEliminarDesde tempos imemoriais que o Mundo está na mão de malfeitores até aos dias actuais. A história da Humanidade é disso um bom exemplo e vivemos hoje os tempos mais perigosos que possa imaginar, pois a Terra não suporta mais esta forma de Civilização que de todas é a pior por ter causado no Orbe mais desequilibrio e destruição.
Claro que muita gente não percebe o que se passa nem tem ideia do que se vai passar (talvez até seja melhor assim) mas não tenhas ilusões de que os 'malfeitores' governam este Mundo e só a "Mão de Deus" (da Natureza, da Divina Providência ou que queira chamar) os pode parar.
Esperemos que na verdade não venham maiores catástrofes do que aquelas que vamos tendo oportunidade de observar e outras mais que vamos fazendo com tudo o que os homens desta civilização continuam a engendrar...
Um abraço
Rui Palmela
PARABENS RUI, PENSO DO MESMO JEITO QUE VC, ABRAÇOS .
ResponderEliminarRita