segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O MUNDO NA MÃO DE MALFEITORES



Com base num texto do jornalista Roberto Romanelli Maia, que adaptei e melhorei face à realidade do mundo onde vivemos, aqui fica mais uma reflexão:

Algum de nós terá alguma dúvida de que vivemos num mundo, onde a natureza vem sendo modificada e destruída, à medida que os anos passam? E que o chamado “progresso” é um falso desenvolvimento insustentável que faz perigar a vida na terra, descaracterizando-a até suas profundezas, anulando seu equilibrío ecológico que foi formado durante milhões de anos?

Sim, quantos rios e lagos foram poluidos, quantas florestas foram dizimadas, quantas criaturas e espécies foram extintas ou simplesmente deixaram de existir? Quantas belezas naturais desapareceram e não mais podemos ver como parte importante que eram deste Planeta?

Há alguns anos sabemos que o que conta mesmo é a ganância e a ambição desmedida dos homens que exploram e maltratam o planeta de forma predatória e destruidora, extraindo dele tudo que possa contribuir para o seu rápido enriquecimento pessoal.

Sim, estes homens não possuem nenhuma noção ou consciência ecológica e já perderam há muito a ligação às suas origens, comportando-se como a pior das espécias vivas que degenerou e se tornou um cancro letal que corrói e consome até às entranhas um Organismo Vivo que se agita e vai dando sinais de estar precisando duma certa Renovação.

O Mundo foi tomado por homens que não são mais humanos racionais e inteligentes mas sim uma espécie de seres que comete um sem número de impropérios e agressões à vida, causando todas as mazelas possíveis contra a Natureza e a própria Humanidade.

Esses ‘demónios’ em figura de gente não olham por nós nem pensam em nós como muita gente acredita, pois vivem apenas ofuscados em alcançar poder e riqueza material pouco se importando com o bem-estar do seu povo ou da humanidade em geral.

São individuos que não sabem amar nem querer bem a não ser aquilo que desejam para seu dominio próprio e poder absoluto, indiferentes aos problemas no Mundo, sociais e ambientais, que se multiplicam nos dias actuais.

São gente gananciosa e ambiociosa que se levanta pela manhã preocupados mais em ler sobre valores da bolsa, preços do petróleo ou das acções mais rentáveis que lhes dê mais lucros, não se importando em saber quantas crianças morrem de fome ou quanta miséria existe no mundo. São homens irracundos que não se compadecem com a realidade das guerras, da fome, da pobreza, mesmo sabendo que tudo isso poderia ser resolvido com os seus milhões.

O seu objectivo é apenas conquistar mais dinheiro e viver no fausto e luxo pessoal, rodeados de mordomias e festas nos seus palácios ou mansões, passeando em seus iates ou deslocando-se em seus aviões, gostando mais de ser apreciados e aplaudidos pelos seus discursos habilmente preparados para as salas de imprensa ou estúdios de televisões, muitos até falando em Deus como se o tivessem a seus pés e este lhes obedecesse e não ao comum das multidões.

O Mundo está nas mãos de malfeitores que ditam as próprias leis que os protege, sendo gente impia e desonesta em suas acções. Muitos escolheram a carreira politica e se tornaram corruptos que se locupletam com os bens públicos, visando apenas seu enriquecimento pessoal, não olhando a meios para atingir seus fins. Outros, são falsos religiosos, sacropantas que se intitulam de pastores de almas, carregando dinheiro dentro das próprias bíblias, abusando sexualmente de crianças ingénuas e inocentes que ficam estigmatizadas para o resto das suas vidas.

Enfim, é este o Mundo onde vivemos, cada vez mais cheio de loucuras e pecados de luxuria e degeneração moral, mental ou espiritual, a par de tantas outras que vivemos no dia a dia numa Sociedade cheia de desarmonia que está agitando a Terra em suas entranhas e esta vai dando sinais de cansaço da Civilização que desaparecerá como outras devido a tantas formas de Degradação.

Porém há uma minoria de seres humanos verdadeiramente atentos e conscientes que vão fazendo seu trabalho pelo bem do Mundo e da Humanidade em geral, acreditando que ainda é possivel fazer algo para mudar a realidade do século actual, sabendo que a Terra carece sim duma grande transformação e essa será feita justamente pela Natureza e seus Elementos que se agitam e vão dando sinais que todos devemos perceber e estar preparados para uma grande Renovação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

7 comentários:

  1. antonio maria claret soares de marialva12 janeiro, 2010

    Amigo Rui.

    Quanto às mulheres eu as considero como Deusas e criadoras do próprio universo.
    E com raridade, concordo com a tradição cabalística judaica sobre Adão, Lilith e Eva. Acho uma versão romântica dum passado remoto e que bem retrata o comportamento do homem e da mulher.
    Como só penso "naquilo"rsrsr, entre as mulhes (Lilith ou Eva) escolho a ambas, posto que se elas não existissem eu certamente também viajaria por outros universos (em busca delas, é claro). Existem mulheres Sol e mulheres Lua, mas ambas são a Luz da vida e da eternidade...
    Lí recentemente "As crônicas de Caim" do livro de "Nod" e achei bastante romântico. Afinal o romantismo eleva o espírito humano!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Sim, é verdade amigo António Claret, concordo com o que dizes. As mulheres são umas deusas cuja beleza natural não serve apenas para atrair o macho e procriar, mas sim para desenvolver sentimentos humanos de doçura, amor, carinho e compreensão, fazendo-as guardiães da vida e Fadas da Natureza com magia e poder suficiente para tornar este Mundo um Paraiso, mas os homens tornaram-no num Inferno e o levam á destruição.

    Claro que quando olhas para uma mulher bonita e cheia de sensualidade não pensas noutra coisa senão "naquilo"... É isso de resto que nos faz ser 'românticos' com elas e amá-las ou desejá-las para nossa satisfação, casando ou não, mas penso que há mais beleza e extase em sua natureza divina e felizes são os homens que conseguem vislumbrar além do corpo feminino estabelecendo com a mulher uma verdadeira relação.

    Pausa para reflexão!

    Um abraço fraternal

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. Deus fez a mulher além de bonita, doce e meiga para com os homens e suas crias.

    "Mulher é mãe de todos nós"

    Bia

    ResponderEliminar
  4. Nita Ferreira12 janeiro, 2010

    Obrigada, Rui pelas verdades que aqui pões a nu acerca da mulher e seu papel, postura, comportamentos, muitas vezes de heroína mas outras tantas em performances desprestigiantes para ela própria. Obrigada por valorizares e lembrares a dignidade e os valores essenciais que cada mulher tem o dever de viver e difundir.

    Nita

    ResponderEliminar
  5. Joaquim Sustelo23 janeiro, 2010

    Amigo Rui Palmela,

    É tudo verdade menos uma coisa: o exagero. É que, apesar de haver muitos malfeitores, o mundo não está NA MÃO deles. Mas pronto, cada um coloca a catástrofe à sua maneira.

    Um abraço.

    Sustelo

    ResponderEliminar
  6. Amigo Sustelo,

    Desde tempos imemoriais que o Mundo está na mão de malfeitores até aos dias actuais. A história da Humanidade é disso um bom exemplo e vivemos hoje os tempos mais perigosos que possa imaginar, pois a Terra não suporta mais esta forma de Civilização que de todas é a pior por ter causado no Orbe mais desequilibrio e destruição.

    Claro que muita gente não percebe o que se passa nem tem ideia do que se vai passar (talvez até seja melhor assim) mas não tenhas ilusões de que os 'malfeitores' governam este Mundo e só a "Mão de Deus" (da Natureza, da Divina Providência ou que queira chamar) os pode parar.

    Esperemos que na verdade não venham maiores catástrofes do que aquelas que vamos tendo oportunidade de observar e outras mais que vamos fazendo com tudo o que os homens desta civilização continuam a engendrar...

    Um abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  7. Rita Cassia Oliveira23 janeiro, 2010

    PARABENS RUI, PENSO DO MESMO JEITO QUE VC, ABRAÇOS .

    Rita

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails