quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TRAGÉDIA NO HAITI - PAIS DESTRUIDO


Uma tragédia humana de grandes proporções foi o resultado do forte sismo 7.3 na escala de Ritcher, ocorrido no Haiti. O epicentro a 16 kilómetros da capital, Porto Príncipe, causou grande destruição num local densamente povoado, tendo originado um grande número de vítimas (meio milhão de pessoas nos escombros). Edificios governamentais ruiram, hospitais e escolas desabaram e até o próprio prédio da Organização das Nações Unidas foi fortemente atingido, bem como a Embaixada Brasileira.

Várias réplicas foram sentidas depois do grande sismo, tendo atingido magnitudes elevadas (5.9 e 5.5 graus) agravando ainda mais a situação calamitosa do país. Houve mesmo um alerta de Tsunami que poderia atingir toda a região (República Dominicana e Bahamas) mas parece não ter acontecido. Este é o resumo da Tragédia do fatidico dia 12 para 13 de Janeiro de 2010 que fica na história do Haiti.

Entretanto a terra voltou a tremer noutros lugares do Mundo e atingiu o grau 7.2 nas Ilhas Salomão, no sul do Pacífico, e outro de 6.3 , destruindo centenas de casas e originado um pequeno maremoto que atingiu a costa. O estado da Califórnia nos EUA também foi abalado em toda a sua costa norte com um sismo de magnitude 6.5 , não havendo até ao momento noticias sobre danos materias e pessoais.

A Mãe-Terra vai dando sinais de agitação interna que se reflectem na superfície onde muitas pessoas desfrutam momentos de lazer em locais paradisiacos e são apanhadas de surpresa, como aconteceu no sudeste asiático em 2004 com o Tsunami originado de um sismo 9.1 que fez centenas de milhares de vítimas.

Apesar de todos estes sinais de agitação interna (eventualmente pela extracção desenfreada do petróleo que causa inúmeras bolsas de gas e desmoronamentos no subsolo) e outras externas como as alterações climáticas que se estão acentuando de ano para ano de consequências imprevisíveis, os governantes do Planeta continuam fazendo olhos cegos e ouvidos moucos aos chamamentos da Natureza.

Aliás, os homens ainda não aprenderam sequer as lições das crises desta Sociedade materialista e consumista que vai dando sinais de estar no fim pelos erros repetidos e comportamentos inadequados para com o Mundo onde vive, enchendo-o de lixo e Poluição, e armas atómicas de destruição massiva que lhes podem rebentar nas mãos, que é como quem diz, nos locais onde se encontram.

Enfim, talvez eu tenha uma visão catastrofista do futuro que se avizinha, mas essa é a visão dos cientistas da Actualidade que são mais realistas do que eu e alertam os governos do mundo para que mudem de rumo antes que seja tarde, pois tudo indica que pode haver uma grande destruição na Humanidade.

Os governantes porém fingem não perceber nada e continuam no mesmo caminho, cegos e surdos aos sinais dos tempos, tal como foram profetizados no passado. Jesus falou mesmo em “dias de Noé” (os degelos polares estão a aumentar e o nível do mar vai subir por todo o lado) e Nostradamus falou nos ‘sinais do Sol’ cuja superactividade tem vindo a se verificar. Os cientistas falam hoje em "tesmpestades solares"... Por fim, a Mensagem de Fátima refere que o Fogo e a Água serão os elementos purificadores da terra e fala também na eventualidade duma 3ª Grande Guerra.

Oremos para que o Inferno de Dante não aconteça na Terra...

Fica aqui mais esta dissertação,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

14 comentários:

  1. Maria de Fátima13 janeiro, 2010

    Rui, bom dia.
    Muito obrigado pela informação, e já postei no meu blog com os seus créditos.
    Quando será que o homem vai acreditar nas coisas não????.
    Vamos orar e muito, porque tenho a certeza que vem muito mais coisa por esses dias.

    Tenha um bom dia com muita Luz e Proteção.

    Um abraço
    Fatima

    ResponderEliminar
  2. Joaquim Sustelo13 janeiro, 2010

    Amigo Rui Palmela,


    Quando esta manhã ouvi e vi na TV as notícias sobre o sismo no Haiti, lembrei-me logo "lá vem o meu amigo Rui Palmela a falar na mãe-natureza, nos maus tratos que lhe damos, nas profecias de A, B e C, etc" rsrsrs. E não me enganei: até veio mais depressa do que eu pensava.

    Pois bem, estou de acordo com quase todo o artigo, quanto à parte das Profecias já sabe o que penso e, quanto aos maus tratos, também sou de opinião que se deveria agir mais rapidamente no sentido de os diminuir (ainda há dias tivemos a cimeira de Copenhaga e pouco se avançou).

    Se os "buracos" causados pela extracção de petróleo podem causar abalos sísmicos, não tenho grandes dúvidas. E a solução seria criar uma energia alternativa. Por exemplo, na parte dos veículos, veículos eléctricos. Mas não foi o meu amigo que já veio com dois artigos algo contraditórios, isto é, o primeiro a defender esse tipo de veículos (que empresas houve que até os mandaram destruir) e o segundo a falar dos seus inconvenientes?

    Por outro lado, muito antes de se extrair petróleo, também já havia sismos, dilúvios, etc. Não é a Bíblia que fala da Arca de Noé? Em menor quantidade, decerto, mas havia! (Também não tínhamos a informação que temos hoje).

    Vamos contudo erguer a nossa voz para que os Governos acelerem o combate àquilo que fere a natureza. É essa a nossa missão como cidadãos, nomeadamente os que escrevem.

    Um abraço
    Sustelo

    ResponderEliminar
  3. Olá Meu Querido e Obrigado por estar sempre a informar!

    Queria só dizer que neste momento acredito que o Homem já nada tem a fazer e se calhar nunca teve! Obviamente que não podemos abusar dum planeta como temos abusado deste, mas o nosso Planeta está vivo, em mudanças varias e não me parece que esteja nas mãos dos Homens travar seja o que for!

    O Degelo não será travado porque é um acontecimento Natural uma vez que vamos entrar na Era do Gelo, segundo os Calendarios do nosso Planeta, é agora! e se os glaciares não derreterem, a agua do mar nunca mais deixa de ser salgada e nunca mais congela, logo é inevitavel! O Pólo Magnetico está cada vez mais proximo da Russia, o que trás tambem e como tão bem sabes inumeras agitações nas estrutura magnetica da Terra. Por outro lado temos a Lua cada vez mais proxima, a agitar literalmente as aguas não só do mar, como as nossas :)

    Se tivermos que orar oremos, podemos tirar umas fotos, por aqui tenho presenciado a tempestades magneticas onde o ceu nocturno é preenchido por claroes e relampagos estando limpo e estrelado. Ou algo está a mudar, ou estamos a passar por um momento mais estranho no nosso planeta, mas seja o que for, é Forte demais para nós conseguirmos controlar!

    Se não os vences... junta-te a Eles! ;)
    Beijo Grande
    Blue

    ResponderEliminar
  4. É verdade, amigo Sustelo, ando sempre atento ao que se passa no Mundo e este acontecimento no Haiti, pela sua dimensão, mereceu de mim especial atenção. Mais de 3.000.000 (três milhões) de pessoas foram afectadas com este terramoto de grande magnitude cujo epicentro foi debaixo dos pés daquela pobre gente.

    Claro que tudo isto tem a ver com o comportamento dos seres humanos para com a Natureza, uns directa e outros indirectamente. Direi mesmo que aquela região é bastante perigosa em termos sismicos e outras calamidades naturais que assolam o mundo nos tempos actuais. Ali existem energias concentradas muito densas e uma egrégora muito negativa que de vez em quando 'rebenta' na superfície atingindo os seus habitantes por alguma razão, tal como noutros pontos do Planeta.

    Você diz que sempre houve sismos e calamidades noutros tempos e no entanto ainda não existia tanta agressão à Natureza como fazemos hoje. É certo isso, porém haviam agressões de outro género que despoletaram o Dilúvio na Terra devido à degeneração da espécie humana na altura, tal como hoje. Muita gente ouve falar da lendaria Atlântida que desapareceu em consequência disso, e Noé tinha avisado do risco que seu povo (atlante) corria por aquilo que sabia e observava na altura. Desdenharam dele, como hoje desdenham dos visionários ou catastrofistas como eu, até ao momento em que as coisas aconteceram.

    Enfim, querido amigo, há muito que vou tentando passar uma mensagem que uns levam a sério e outros não, mas continuo sempre dizendo o que penso e por isso concordo consigo ao dizer: "vamos contudo erguer a nossa voz para que os Governos acelerem o combate àquilo que fere a natureza. É essa a nossa missão como cidadãos, nomeadamente os que escrevem".

    É isso que faço em nome do que acredito, independemente de ser mal interpretado e até acusado de profeta da desgraça e outras coisas que defendo em nome duma Nova Civilização.

    Um abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  5. Olá minha querida Wicca azul:

    É sempre um prazer ver-te por aqui no meu Blog a comentares meus artigos.

    Efectivamente, quanto à questão que referes, o processo de reajustamento planetário está em curso e os homens nada podem fazer para o evitar. Podem sim tomar medidas sérias e urgentes que possam minimizar as calamidades sociais vão acontecerão em muitos paises, tal como aconteceram em tempos ancestrais. Jesus fala mesmo de muita dor e aflição, "pranto e ranger de dentes", pois infelizmente levámos dois mil anos a criar uma situação nefasta para a Humanidade por termos sido pouco sábios e inteligentes.

    Na verdade o processo é cíclico e o próprio 'eixo' da Terra muda de posição de tantos em tantos milhares de anos (originando os gelos e degelos polares)coincidindo sempre com um estado de degeneração da espécie humana. A última vez foi no tempo de Noé.

    Quanto á aproximação da Lua, ela vai dar-se até ficar 11 vezes o seu tamanho actual, para contrabalançar a forte atracção exercida por outro Orbe (Hercólubus, Nibiru, etc.) pertencente a um sistema solar vizinho ao nosso e pode passar junto da Terra numa trajectória oblíqua que se completa de 6.666 em 6.666 anos, número familiar referido na própria Biblia no Apocalipse de João.

    Enfim, minha querida amiga, no Oriente diz-se que "O Discípulo e o Mestre estão serenos" e felizes são os que obtêm o Conhecimento, vivendo seus dias fortalecidos em verdadeiro entendimento.

    Que cada um faça o seu melhor nestes "tempos derradeiros" em que muitos dos actos dos homens (contra a Terra e a vida que nela existe) estão sendo piores do que os primeiros.

    É lamentável sim, que apesar de haver hoje mais luz e informação, o Mundo é dominado por homens que apenas se preocupam com o estado da Economia de seus paises e perderam o sentido da vida numa verdadeira direcção. O resultado está vindo por aí...

    Ponto final. Pausa para reflexão!

    Um beijo doce para ti e abraço ao coração

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  6. Joaquim Sustelo13 janeiro, 2010

    PORT AU PRINCE


    Ruem edifícios, caiu Port au Prince,
    A morte em segundos chegando a milhares!
    O mundo prossegue sem que se afiance
    Que um'outra tragédia venha de relance
    Como em New Orleans a fúria dos mares!

    Como o tsunami de triste memória
    Áquila inda ontem, mais longe Agadir...
    Dum crescer de coisas (que nos deu a História)
    Onde muita incúria foi provocatória
    E à mãe-natureza... fê-la reagir!

    Sismos sempre houve, não é novidade;
    Mas estes milhões de barris por dia
    Provocam na Terra uma cavidade
    Que ela reajusta... e em boa verdade
    Podia já ter-se diferente energia

    E os glaciares que vão derretendo
    Aumentando o nível d'água em oceanos?
    Gases poluentes sempre num crescendo
    A Terra mais quente, chorando, gemendo,
    Há umas centenas já tão largas de anos!!!

    E as florestas todas, que sofrem abate,
    Incêndios ou cortes que o homem lhes faz?
    Chegam os avisos para que se acate...
    Fazem-se cimeiras e não se combate
    Todo o mal que afasta sempre mais a paz!

    Hoje Port au Prince, amanhã Lisboa,
    Paris, Nova Iorque, São Paulo, Dacar...
    Que triste balada que a incúria ecoa
    Que já nem a chuva nos traz coisa boa
    Nem há mais sossego em nenhum lugar!

    Joaquim Sustelo

    ResponderEliminar
  7. Felicito-o pelo poema, amigo Sustelo, ele resume de facto uma visão profunda do estado de coisas no Mundo e o que pode suceder à Humanidade.

    Meio milhão de mortes (500.000 pessoas) é já o número calculado até ao momento sobre a grande tragédia humana no Haiti.

    ResponderEliminar
  8. antonio maria claret soares de marialva14 janeiro, 2010

    Hoje dou meu parabés a todos e em especial ao poema do Sustelo que me parece ser uma pessoa de dotes artísticos.
    Afinal o amigo Rui tem atingido seu objetivo em esclarecer as pessoas a mudarem o rumo de suas vidas e do planêta.
    De minha parte estou convicto que as catástrofes aumentarão e o ápice será já em 2011: (e...aquele dia chegará como um ladrão pegando a todos de surpresa..) trecho Bíblico.
    Agora, quanto aos governos dominantes darem uma de "João sem braço", assemelha-se ao acorbertamento da Ufologia. Principalmente os governos dominados pelos "senhores do mundo" (desnecessário citar raças, oorganizações, Nova Ordem, etc.,) que estão tomando providências para minimizar os efeitos das catástrofes que se avizinha, mormente no campo científico e espacial, uma vez que eles sabem que não há mais tempo para uma reversão do processo degenerativo do planêta, uma vez que para despoluir parte deste levaria mais de 50 anos. Agora, só resta a "contition of defense number five", ou seja, tomar medidas rápidas de proteção e defesa. Nossa estação espacial, bem como nossas sondas explorer, telescópio Kepler,etc., estão em incansável atividade. Em terra temos o projeto Haarp e o acelerador de patículas e todos os centros de pesquisas têm recebido vultosas quantias para trabalharem rápida e ficazmente.
    Por outro lado, os "senhores do mundo estão (como de costume milenar) buscando um ponto mais seguro para migrarem e este lugar é o Brasil e a Africa meridional que possuem as menores probalidades de serem fortemente atingidos, no caso do Brasil, além de sua posição geográfica e geológica, ainda tem a Amazônia ao norte, os Andes a leste e as serras costeiras atrânticas. Do ponto de vista econômico o Brasil o mais perfeito e ecológico sistema de produção de energia do planêta que são as hidrelétricas.
    Tanto é fato o que digo, que nos últimos dez anos o Brasil se despontou como o grande ícone econômico do Capitalismo pelo simples fato dos "senhores do mundo" terem transferido altíssimos investimentos dos Estados Unidos e da Europa para o Brasil, causando um colapso no sistema financeiro mudial quase levando os Estados Unidos à bancarrota, felizmente já amenizada.
    Óutrossim, nã creio numa guerra nuclear como as visões em Fátima, pois nessa altura do campeonato fazer guerra é simplesmente inútil e improdutivo. Acredito sim, que as centenas de usinas nucleares espalhadas pela Europa e Estados Unidos, bem como os silos nucleares da Nato, EU e Rússia, se forem atingidos por grandes forças naturais, poderão provocar uma destruição pior que uma guerra, a exemplo de Chernobyl. Já o himisfério sul seria pouco atingido pela poeira radioativa, posto que os ventos sopram a partir dos pólos geográficos.
    Para concluir, penso que não há mais tempo para uma mudança ainda que seja radical. A única mudança que urge é a mudança de comportamento entre nós humanos, no Amor e na solidariedade, bem como na nossa espiritualidade e como bem disse Cristo: "A FÉ REMOVE MONTANHAS"

    Abraços a todos.

    ResponderEliminar
  9. António Carlos Coimbra14 janeiro, 2010

    Sem dúvida que é uma tragédia mas infelizmente, isto sempre aconteceu e vai continuar a acontecer na terra. Os homens são culpados de muita coisa mas os tremores de terra já existiam antes de nós e continuarão a existir depois. Sim, eu lamento crer nisto mas é mesmo assim, nós desapareceremos da terra, tal como os dinossauros e muitas outras espécies. Depois de tudo, a própria terra desaparecerá. Esta é a triste e inevitável verdade. Nós, como criatura inteligentes, somos vaidosos e queremo-nos convencer que somos especiais e até somos. Mas também somos finitos como tudo.

    Entretanto, demos graças a Deus por podermos sonhar. Enquanto cá estamos devemos lutar por um mundo melhor como tu e eu fazemos, cada um à sua maneira.
    Esta é a minha opinião.

    Grande abraço

    Tó Carlos

    ResponderEliminar
  10. Shy Mensageira14 janeiro, 2010

    Olá...

    Concordo com tudo que voce escreveu amigo.. este realmente é meu pensamento. A partir de agora as coisas tendem a piorar. No momento o que podemos fazer é orar muito, mas não somente orar por nós mesmos, pois isto é egoismo. Devemos orar é por toda humanidade, pelo planeta, pelo universo, pedindo a misericórdia de Deus para todo sofrimento que acontece e pelo que ainda há de vir... Se precavenha amigo, as coisas vão acontecer muito rapidamente e não haverá avisos...pelo menos não mais do que aqueles que todos já sabem e está escrito. Ouça quem tem ouvido de ouvir, veja quem tem olhos para ver...

    No mais, somente a fé em Deus pode nos sustentar aqui ou em outras de suas moradas.

    Paz e luz,

    ResponderEliminar
  11. Jureid Campos16 janeiro, 2010

    foi castigo de Deus, a humanidade está a pecar e Deus castigou os haitianos. muito bom o seu texto, concordo com tudo. Parabéns

    ResponderEliminar
  12. Olá Jureid Campos,

    Eu diria antes que não é Deus, Justo e Bom, que castiga, mas sim os seres humanos que em sua ignorância engendrarem um 'karma' de tal modo pesado que um dia aparece um pesadelo ou inferno em sua vida.

    Jesus Cristo conhecia bem as leis imutáveis de Causa e Efeito e alertava as pessoas dizendo que "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória", sendo certo ainda hoje que "a colheita é conforme a semadura" como sempre tem sido ao longo dos tempos da nossa história.

    O problema é que as coisas se estão acelerando cada vez mais nos tempos actuais, e nenhum povo ou país está livre de vir a sofrer tragédias de maiores ou menores proporções como as do Haiti.

    A Terra é um Organismo Vivo que tem sido muito maltratado e vilipendiado nas últimas décadas por esta forma de Civilização que já causou mais dano e desequilibrio ao Planeta em pouco tempo do que em milhares de anos de evolução. Por isso reage do mesmo modo que o nosso corpo quando está atacado por um grande infecção...

    Os 'vírus' humanos podem por isso ser todos eliminados (ou grande parte) pelo sistema imunológico de Gaia (a Terra) que também será alvo duma Cósmica Intervenção.

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  13. Há qualquer coisa de muito errado com o sismo do Haiti. Senão vejamos:


    1 - A cobertura mediática exaustiva e esmagadora, tipo 11 de Setembro, incomparavelmente mais extensa do que a do sismo de Banda Aceh (grau 9) e do
    subsequente tsunami, onde morreram mais de 200.000 pessoas;


    2- O envio maciço de tropas americanas armadas para o Haiti, como uma força de ocupação;


    3 - O envolvimento de quase todas as mega-organizações globalistas, desde a ONU até à AMI, numa escala não vista aquando da catástrofe de Banda Aceh;


    4 - A localização, a profundidade e a abrangência do sismo: aparentemente, localizou-se o epicentro mesmo junto à capital (ver o ficheiro Intensity.jpg), não tendo repercussões de monta para além de um raio de pouco mais de 50 km, o que é inverosímil para um abalo desta magnitude. O que é facto é que não há notícias nem de estragos nem de vítimas na República Dominicana - que partilha com o Haiti a mesma ilha - ou em Cuba. Depois, o abalo dá-se longe das grandes falhas tectónicas que passam entre Cuba e o Haiti (ver Haiti sismo.jpg). Por fim, tanto o grande abalo como TODAS as réplicas se concentraram na mesma área, e a 10 km de profundidade, tal como numa série de outros sismos posteriores, do Irão à Argentina (ver Sismos TODOS a 10 km de profundidade.doc). A probabilidade disto acontecer é muito remota.


    Tudo isto dá que pensar. Repare-se que NENHUM dos «resorts» turísticos do Haiti ou da República Dominicana foi danificado, apenas a capital arrasada, tendo toda a energia do sismo sido aí descarregada. Há quem fale em arma secreta, talvez uma deflagração nuclear subterrânea a grande profundidade (10 km), com o intuito de fazer parecer um desastre natural, e a invasão ser travestida de «ajuda humanitária». É que 30.000 «marines» em armas não se poderão propriamente encaixar nessa classificação.


    Um caso a investigar, e a estar alerta para sismos de área muito limitada, como este (recordemos que o de Lisboa, em 1755, teve o epicentro a 200 km a SW do cabo de S. Vicente, e o abalo arrasou praticamente Portugal (muito maior que o Haiti) e parte de Espanha e Marrocos). Ou seja, teria o sismo do Haiti sido verdadeiramente um «sismo» ou o abalo provocado por outros meios? E as dezenas de réplicas todas no mesmo sítio, à mesma profundidade, como o desabar parcial de uma mega-caverna deixada por uma explosão? Ficção? Ou coincidências incríveis?

    ResponderEliminar
  14. Já tinha lido algo sobre essa teoria da conspiração com o terramoto no Haiti que alguns atribuiem aos norte-americanos como uma "arma secreta" capaz de destruir paises que no caso não sei qual o interesse especial naquela região do mundo.

    A ser verdade, a Rússia, China e Irão que se cuidem... pois os senhores do Mundo podem destrui-los a qualquer hora do dia ou da noite se o pretenderem enquanto se discute essa possibilidade.

    Pessoalmente não creio nesse poder dos homens e sim no poder da Mãe-Natureza que poderá destruir toda a Humanidade dum momento para o outro. Aliás, os cientistas andam cada vez mais preocupados pelo que observam nos últimos anos aqui na Terra e no Sol que afinal são os tais 'sinais' que os Profetas de antanho falaram. Esta é a verdade!

    Quanto ao sismo de 1755 em Portugal que destruiu Lisboa, não se esqueçam que foi superior a 8 graus na escala de Ritcher e as construções não eram como hoje e sim quase como as do Haiti. Só depois disso o Marquês de Pombal ordenou um tipo de construção que resistisse mais aos abalos sismicos. Por fim, a maior parte das vítimas na altura tinham fugido para as docas no Tejo onde morreram todos afogados pelo maremoto que se originou, tal como no sudeste asiático que também correu a tese de que foram os norte-americanos que originaram aquele sismo no fundo do mar para fazer oscilar o Planeta e desviá-lo um pouco da rota de colisão de um asteróide de grandes proporções que se dirigia para a Terra.

    Enfim, começo a desconfiar de todas estas "teorias" da Conspiração que só podem reforçar a ideia de que os senhores do Mundo tem todo o poder na mão e o melhor é não os contrariar e deixá-los dominar.


    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails