sábado, 26 de junho de 2010

O NEGÓCIO DAS 'CANALIZAÇÕES'


Não, hoje não vou falar aqui de tubagens da construção civil mas sim de outras ‘canalizações’ que se estão tornando num negócio rentável para muita gente que ainda não compreendeu que o céu não é alcançado com cursos esotéricos ou de ordem espiritual cujos conhecimentos só podem ser adquiridos por quem pode pagar aulas em resorts de luxo ou outros lugares onde naturalmente não podem ser ministrados à ‘borla’ porque o aluguer de salas ou hospedagem são caras e os organizadores parece não terem qualquer interesse em pedir ás autarquias a cedência de espaços públicos (Fóruns, Bibliotecas Municipais, etc.) que certamente não cobrariam nada ela realização desses eventos.

Essa sim, seria a forma mais correcta de fazer chegar a toda gente as mensagens e conhecimentos importantes para o tempo que vivemos e não apenas a quem tem possibilidades de pagar cursos e workshops onde se fazem das Mensagens dos Mestres ou Seres Iluminados uma feira de “buena dicha” em que se fixam preços para ‘activar’ chakras, glândulas pineais, fazer leituras de auras e outras coisas mais, tudo bem pago pelos que assistem a estes eventos julgando que desse modo fazem sua “ascenção espiritual” e alcançam a salvação que até hoje era de domínio da religião, tendo esta sido ultrapassada em muito pelos novos ‘evangelizadores’ do tempo que se justificam nas fortunas que realizam em nome dos Mestres Espirituais que certamente ficam escandalizados com estes ‘canalizadores’ que vendem aquilo que lhes é dado de graça e devia chegar ao Mundo inteiro, a toda a Humanidade, para que todos se preparem para a grande mudança que vai haver na Terra necessária a uma Nova Era e dela só farão parte os mais justos e humanos, os simples e humildes de coração, e não propriamente os que tiraram cursos de ‘ascenção’ pois esta será feita natural e gratuitamente por todos os que têm amor e verdade no seu coração. O resto é l-u-d-i-b-r-i-a-ç-ã-o.

Chegou-se mesmo ao cúmulo de haver já um grande comércio de “fim do mundo” com a venda de ‘abrigos’ (não sei de que tipo) com garantias de que oferecem alguma protecção, crescendo pois a fortuna pessoal de gente desonesta e trapaceira que está tirando partido duma situação caótica que o mundo atravessa devido à nossa Sociedade consumista e materialista onde tudo se gere em torno do dinheiro e não da ética que vai faltando também nos que têm o Conhecimento e vão dando seus ‘cursos de iluminação’ para quem pode pagar e não para todos sem excepção.

Nisto concordo plenamente com as obervações de uma amiga brasileira que me enviou um link sobre eventos de ‘Kryon’ e “Consciência da Criação”, em Caesar Park – S.Paulo Inernational Airport – Brasil nos próximos dias 24 e 25 de Julho de 2010, cujos preços só podem ser pagos por quem tem muito dinheiro e pelos vistos até vai estar ‘presente’ o Arcanjo S.Miguel para orientar os trabalhos dos ‘canalizadores’, duvidando eu que os Mestres e Seres Espirituais só possam falar aos que pagam para isso ou só possam fazer ‘aparições’ em ambientes elegantes, de padrão internacional, como bem concluiu a minha amiga dotada de bom raciocínio.

Não estou de modo nenhum a desacreditar aqui tudo o que é bom e verdadeiro nesses trabalhos ministrados por gente séria e honesta que sabe a importância dos tempos que vivemos e o mundo atravessa, porém é bom saber que “só na luz do Amor e da Verdade ainda se poderá alterar o curso de destruição de grande parte da Humanidade”... o resto é negócio até com aquilo que deve ser gratuito e sagrado e deve chegar a todo o lado!

Fica aqui mais esta dissertação,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela


clicar na imagem acima

4 comentários:

  1. antonio maria claret soares de marialva27 junho, 2010

    CONCORDO PLENAMENTE COM O AMIGO E IRMÃO RUI PALMELA !!!
    De fato, tal anda a acontecer amiúde nestes "tempos de mudanças" onde as almas sensíveis e bondosas estão a ser engandas literalmente por "picaretas" que promovem verdadeiras orgias esotéricas (figura de linguagem) a-fim-de tirarem proveito financeiro. Estes sim, são os "falsos profetas" dos quais a Bíblia nos
    advertiu que num momento tão "delicado" por que pssa o Planêta, ousam tirar vantagem de pessoas menos informadas num verdadeiro "estelionato religioso".
    Também na UFOLOGIA, nomeadamente a chamada Ufologia mística, mentes "escabrosas e cabulosas" lançam mãos de ardis mentirosos (pleonasmo) para seduzir pessoas a gastarem dinheiro num sistema econômico falido, mas que para estes ainda é de grande proveito. To9do o conhecimento é válido e salutar, tanto esotéricos como religiosos ou até mesmo ocultistas, mas para adquirí-los não é necessário "congressos e nem tampouco jantares opíparos em hotéis cinco estrêlas" Este novo "tipo de Religião" a mim me preocupa deveras, posto que pior que as religões postas, uma vez que estas (postas) estão a se reciclar como é de conhecimento geral. Já as "canalizações" sejam ufológicas ou espirituais são perigosas e podem gerar excessos sociais incontroláveis, bem como um rápido e irreversível fanatismo nefasto. "Sedes Vigilantes" é a palavra mágica dita nas Escrituras.
    Portanto, nesta época de veraneio setentrional ou austral, fiquem "espertos" com relação aos "milagreiros picaretas" (inclusive em hotéis de luxo), evitando de dançarem de forma ridícula feito gansos emplumados, nas pontas dos pés a entoar mantras OM que de nada adiantará para a vida ou salvação da humanidade, a não ser para esvaziarem
    seus bolsos. Melhor fazer algumas doações às vítimas das catástrofes ou às famintas criançinhas barrigudinhas D'África, que daí sim, os Anjos dos Céus entoarão mantras de felicidade e amor, além de purificar as vibrações planetárias.
    Como de costume, ao pendurar-me no "gancho" literário, não devemos nos afligir com o derrame do petróleo que os EUA provocou, pois, na história do século XX eles derramaram muito mais sangue humano. Agora, esles que limpem, se conseguirem, a sujeira (prá não dizer outra coisa), que fizeram, única forma "deles" descerem do pedestal da iniquidade que espalharam sobre o Planêta Terra"!
    Parabéns, amigo Rui, pela importante dissertação.

    ResponderEliminar
  2. "Melhor fazer algumas doações às vítimas das catástrofes ou às famintas criançinhas barrigudinhas D'África, que daí sim, os Anjos dos Céus entoarão mantras de felicidade e amor, além de purificar as vibrações planetárias"...

    Dizes tudo nesse teu parágrafo, amigo e irmão de além-mar,a quem agradeço teu comentário favorável à minha dissertação sobre o negócio das 'canalizações' e comércio do "fim do mundo" que infelizmente está rendendo muito dinheiro a quem explora a situação do "tempo de mudanças" que vivemos necessários à Nova Civilização.

    Claro que muitos são os conhecimentos valiosos e as mensagens dirigidas à Humanidade, recebidas de planos superiores, que deviam ser divulgadas a toda a gente, gratuitamente, mesmo que para isso se tenha de meter dinheiro de nosso bolso pagando para servir uma boa causa e não o contrário. Certo?

    Fico até escandalizado com os preços praticados para ministrar cursos de "ascenção espiritual" que para nada servirão se as pessoas descurarem o mais importante no seu dia a dia, vivendo fazendo o bem para um mundo de paz e mais harmonia.

    De que adianta ter muito conhecimento (intelectual) e tornar-se pior do que ignorante que tem amor e verdade em seu coração. De resto, não foi por acaso que Jesus fez discípulos homens rudes e ignorantes mas sinceros e honestos, fazendo-os pescadores de almas, e não os mais cultos e letrados da época que estavam mais ocupados com outras coisas menos com a verdade da 'Doutrina' do Coração deve estar na base de todo o Conhecimento, gratuito para toda a gente, tal como Jesus ministrava no seu tempo a todos sem excepção. Ele não cobrava nada nem fixava preços como muitos hoje fazem arranjando para isso todo o género de justificação.

    Enfim, ponto final. Pausa para reflexão!

    Abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. Oi, eu ja leio o blog a um tempo e esse post mecheu muito comigo, acho que a uma semana eu venho aqui leio e releio e queria uma ajuda na verdade, nao encontrei sei email vou escrever por aqui mesmo.
    Desde pequena eu vejo e sinto coisas um amigo da minha mae me ajudou um pouco mais chegou uma hora que eu quis ir atras e entender o que acontecia, fui em muitos lugares relacionados a religões mais nunca concordei cem por cento com nennhum, esse amigo abriu um centro holistico mais eu nunca quis ir pelo fato de ele ter transformado todo o conhecimento dele e toda a vontade de ajudar os outros em negocio, mais chegou uma hora que eu precisava de uma ajuda cada vez eu via mais coisas e entendia menos e eu fui la, fiz um "tratamento" com cristais para equilibrar os chakras, tomava florais, fazia meditacao por uns 6 meses e foi tudo muito bom, mais chegou uma hora que eu nao tinha mais como pagar e a ideia linda deles de todos juntos por um mundo melhor sumiu mais rapido do que eu imaginava.
    Eu acho errada a ideia de cobrar por isso, acho que acaba se tornando uma religiao acho que eles "pregam" o contrário do que eles fazem maisn nao acho que o trabalho deles seja errado eles sabem o que eles fazem entendem dos assuntos só que virou profissao e foi isso que me fez bem, agora eu me sinto meio perdida e eu nao tenho encontrado outro caminho e nao quero voltar la, alguma ideia?

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga Luiza,

    Começo por pedir desculpa no atraso de minha resposta e esclareço também que tenho meu e-mail no perfil público de minha página.

    Posto isto, começo por concordar com vc minha amiga, e lamento sim que os conhecimentos e o despertamento da consciência de muitos tenha virado um negócio cada vez mais rentável pelo oportunismo de muita gente precisar de ajuda e perceber coisas que se passam consigo.

    Eu gostaria de poder ajudar dando todo o meu apoio incondicional porque é essa a verdadeira função dos que amam e buscam a Luz pelo Caminho da Verdade, servindo Deus e a Humanidade.

    Infelizmente não há mais Mestres ou condutores de almas que não cobrem pelos seus serviços, pois até admito que recebessem alguma ajuda para despesas de deslocação porque hoje em dia nada é gratuito, mas pecam pela exploração que fazem às pessoas que se deixam seduzir pelas suas palavras cheias de novos conhecimentos que não deviam ser negociados e sim transmitidos altruisticamente ao mundo em prol da Humanidade. É assim que penso, é assim que faço!

    Quanto a si, minha amiga, nem precisa buscar no exterior aquilo que só pode encontrar no seu interior. Esta é a minha ideia. Tanto mais que vc já fez Meditação por 6 meses e poderá continuar a fazê-la pelo tempo que for preciso para se reencontrar e equilibrar.

    Por fim, convido vc a visitar meu site pessoal e encontrar lá muito daquilo que vc procura. Pode entrar clicando na imagem onde diz site Nova Era depois dos títulos ao lado dos meus artigos no Blog.


    Recebe meu abraço fraterno

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails