quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MULHER INGLESA ATIRA GATO NO LIXO



As imagens correm mundo pelo insólito. Uma mulher inglesa de meia idade foi apanhada por uma câmara de vigilância no momento em que colocou uma gata dentro do contentor do lixo, depois de fazer festas ao bichano durante alguns segundos e de seguida abriu a tampa e o projectou para dentro, seguindo seu caminho como se tivesse feito uma coisa normal em sua vida.

O pobre animal só foi salvo ao fim de 15 horas pelos donos que deram por falta da gata e a procuraram fora de casa, tendo ouvido os miados constantes que os levaram até ao contentor do lixo, onde estava a pobre ‘Lola’.

Então foram ver as imagens captadas pela câmara de vigilância em sua casa e viram uma mulher a praticar esse acto de malvadez, tendo resolvido colocar as imagens na Internet para que a mulher fosse identificada. Entretanto a policia britânica de Coventry localizou a autora mas não foi detida porque naquele país (Inglaterra) um acto deste género não é considerado crime. Ali parece que os animais são considerados lixo e as pessoas sem coração podem fazer o que quiserem que não serão responsabilizadas.

Deste modo, resta à opinião pública mundial e a todos os Amigos dos Animais julgar estes actos reprováveis que os legisladores de todos os paises deviam simplesmente condenar respeitando a Convenção dos Direitos dos Animais, tal como se exige respeito pelos Direitos Humanos. Infelizmente nem mesmo estes são respeitados, quanto mais o dos seres ‘inferiores’ que muita gente trata como lixo.

Fica aqui esta divulgação de mais um caso que se soma a tantos outros que devem ser denunciados e condenados em pleno século XXI num mundo que se acha tão evoluido mas tão cheio de erros e maldade humana.

Rui Palmela

5 comentários:

  1. Olá Rui, esta situação é lamentavel e punivel sim.

    No entanto dizes que as leias daquela pais nao defendem os animais.

    Deixa-me te dizer que em Inglaterra existe serviço nacional de saude para os animais, coisa que cá não existe, e em mais nenhum Pais deste Mundo.

    Abraço,

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Cristiano,

    Parece até contraditório aquilo que dizes sobre o "serviço nacional de saúde" dos animais em Inglaterra que pelos vistos não protege a integridade física dos animais ao não considerar crime um acto de malvadez como aquele da mullher inglesa que colocou um animal dentro do latão do lixo com nitido propósito de lhe fazer mal ou de o matar. Aliás, seria isso mesmo que sucederia se os donos não tivessem encontrado a gata ao fim de 15 horas fechada, sem ar, sem comer e beber...

    Um acto de malavadez desse não é condenado pelas leis inglesas? Pois cá seria sim pela lei portugesa que nesse caso protege melhor do que a lei inglesa.

    Abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. antonio maria claret soares de marialva26 agosto, 2010

    Amigo Rui.
    Preliminarmente, fico feliz em revê-lo virtualmente.

    Tenho a impressão que a decrépta senhora fez o que fez por mero ciúme uma vez que a gata "lola" certamente é muito bonita. Já a senhora "predadora de animais", a julgar pelas imagens é um "tribufú". Isto sem contar a ignorância e o descaso pela criação Divina. Lamentável.

    ResponderEliminar
  4. Todos os dias, aqui no nosso país, nessa terra dita mais desenvolvida e civilizada do que a nossa, e em muitos mais sítios do mundo, o sistema de saúde público subsidia gestos semelhantes, e no meu entender muito mais gravosos e horríveis que este. A grande diferença é que ao invés de se tratar de bichanos a ir para o caixote do lixo, são seres humanos. Estou a falar do aborto.
    É interessante verificar (julgo que não é o caso da grande parte dos que vão passando por cá) que as pessoas ficam mais horrorizadas com esta mulher do que com os srs políticos e profissionais de saúde que promovem este holocausto silencioso.
    RA

    ResponderEliminar
  5. o q uma coisa tem a ver com outra? aqui trata se da maldade q fazem as animais poe esse mundo fora e ñ fazem nada,hoje em dia so aborta quem quer,pois a muitos meios de evitar uma gravidez,eu simplesmente se apanha se aquela senhora,enfiava a num contentor....

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails