domingo, 12 de setembro de 2010

MAIS UMA VEZ SE CUMPRIU A 'TRADIÇÃO' (DA MALVADEZ) EM MONSARRAZ



À semelhança do que acontece todos os anos em Barrancos, uma Vila de Maldição em Portugal onde se matam toiros em plena praça pública num espectáculo sanguináreo frente à Capela numa festa em honra de “Nª Srª da Conceição”, cumpriu-se também mais uma vez em Reguengos de Monsarraz a matança de um toiro onde a população vibra (como em Barrancos) com os maus tratos contra um animal indefeso que depois é abatido cruelmente (e ilegalmente) com a cumplicidade de tanta gente, enquanto os agentes de autoridade se limitam apenas em identificar os infractores da lei.

Entrevistados por repórteres de televisão alguns cidadãos daquela povoação reclamam mesmo uma famigerada “lei de excepção” como foi aprovada para Barrancos quando na verdade devia-se acabar com todos estes espectáculos violentos, bárbaros, num pais que faz parte da Comunidade Europeia e se quer mais civilizado ou evoluido no verdadeiro sentido.

Mas foi o próprio ex-Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, que estimulou a aprovação de leis que permitam continuar a barbárie e violência fortuita em nome de tradições que deviam envergonhar e não orgulhar essas populações.

É lamentável que em pleno século XXI, num tempo em que já existe tanto conhecimento e maior consciência da realidade, todos reclamando por um mundo melhor, com mais verdade e mais amor, ainda haja tanta gente se comportando pior do que os animais selvagens que matam apenas para sobreviver e não para se divertir.

E fala-se cada vez mais nos “Direitos Humanos” esquecendo completamente os “Direitos dos Animais” que também os têm como seres viventes que fazem parte do mesmo Mundo criado por Deus que tendo dado aos homens o dominio sobre todas as criaturas não era para praticar o mal contra elas nem violentá-las como infelizmente acontece desde há milhares de anos, piorando cada vez mais os comportamentos nestes tempos que vivemos.

Jamais haverá paz no Mundo e harmonia dentro das Nações enquanto não houver uma verdadeira Educação moral e espiritual nas próprias populações fazendo-as modificar certas crenças e tradições que só engendram karma negativo que se perpetua por gerações.

Leonardo Da Vinci, o grande iluminado do século VX, dizia sobre os animais o seguinte:

"Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade."

Para terminar esta minha dissertação sobre a malvadez da tradição em Reguengos e Barrancos, cito as próprias palavras da Declaração da UNESCO de 1980, que diz sobre os espectáculos taurinos o seguinte:

"A Tauromaquia é a terrível e venal arte de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraidos por estes espectáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura"... e a própria Religião, digo eu, pois é vergonhoso o que se faz todos os anos na vila barranquenha em ‘honra’ de “Nª Srª da Conceição” e a Igreja Católica nem se manifesta sobre o que se passa frente à Capela, mais próprio de um ritual satânico da época medieval em que os animais torturados e abatidos são depois despedaçados e distribuidos pela população para serem consumidos como refeição.

Sobre isso o próprio Gandhi dizia também: “O grau de cultura e de civilização de um povo, conhece-se pela forma como se alimenta e trata seus próprios animais”...

Não é este, pois, o povo ou o pais em que acredito para cumprir seus desígnios futuros mas sim aquele que um dia cumprirá seu verdadeiro papel como Arauto da Nova Era quando a época de Ouro (de Luz) chegar, e as 'trevas' não puderem mais continuar.

Rui Palmela

3 comentários:

  1. Ai poxa vida, meu Deus, quase que nem consigo olhar para essa imagem! Que tristeza meu querido amigo, que tristeza!!!

    É verdade sim, enquanto não houver comunhão e respeito do homem com a Natureza, e todos os seres vivos que dela fazem parte, com certeza não haverá Paz no Mundo. Não tem como!!! Não tem como apenas o 'ser humano' ser feliz, em detrimento de outras espécies!

    E sabe o que choca, Rui, é que parecemos estar naqueles tempos bárbaros de Roma, pois se há este tipo de coisas ainda, é porque há pessoas que se 'deliciam' e divertem-se com isso, pois todos esses espectáculos e tradições violentas existem em função de alguém, ou de alguma coisa né Rui?

    Por aí vemos,o nível em que está a maior parte da humanidade, e ao que vemos, até me atrevo a dizer que nem mesmo as maiores catástrofes que estão acontecendo aos olhos de todos, estão conseguindo tocar verdadeiramente os corações das pessoas.

    Logo, mesmo sendo eu, muito otimista, acredito por fim, que realmente coisas muito maiores e fortes irão acontecer, pois com o que vem ocorrendo até aqui, percebemos que poucos vêm sendo tocados realmente, né meu amigo? E não precisava ser assim, né Rui,
    mas infelizmente muitos só aprendem mesmo pela Dor aquilo que não aprendem pelo Amor.

    Mas nós não podemos desanimar, e devemos seguir acreditando sempre que a escuridão não penetra na Luz, mas a Luz penetra sim na escuridão. Portanto, confiemos na 'Luz' de nossos corações, que está intimamente conectada com a 'Fonte' de toda a Criação!

    Porém reconheço, que é duro mesmo, que até a humanidade despertar totalmente, muitos seres da Natureza, nossos irmãos menores, tenham de ser sacrificados em actos bárbaros, como este que vc postou ai no seu Blog. Nem tenho palavras para expressar a minha indignação e tristeza com tudo isso meu querido amigo.

    Continue sempre lutando por um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

    Receba um abraço cheio de Amizade e beijo no coração directo do meu.

    Lucy

    ResponderEliminar
  2. Lucy, querida amiga, obrigado por teu comentário e participação sempre enriquecedora neste meu Blog que tem apenas a finalidade de abordar temas e assuntos controversos que infelizmente ainda fazem parte desta nossa Sociedade pouco evoluida moral e espiritualmente, apesar de tão avançada científica e tecnologicamente.

    Sim, na verdade muitos (a maioria talvez) só aprenderão pela Dor aquilo que não aprendem pelo Amor, e parece que nem catástrofes, desgraças ou sofrimentos na vida de tanta gente, consegue acabar com os erros e males da humanidade que está terminando seus dias fazendo coisas piores do que no passado. Aliás, foi mesmo Jesus Cristo quem disse isso avisando que nos tempos derradeiros muitos actos dos homens seriam piores do que os primeiros...

    Não tem mesmo como haver paz nem harmonia no Mundo enquanto as pessoas não mudarem seus comportamentos contrário às Leis de Deus e Ordem do Universo, minha amiga Lucy, e muitas dessas que participam nessas "festas religiosas" das aldeias até dizem que têm 'fé' mas se comportam dessa forma tão contraditória e ignominiosa.

    Aliás, "nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus", dizia o Divino Mestre de Amor/Sabedoria que concluia dizendo ainda que "Muitos me honram com os lábios mas seu coração está distante de Mim"...

    Enfim, minha querida irmã de alma do outro lado do Oceano, fico sempre grato pelo teu apreço e incentivo na minha luta por um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

    Abraço de meu coração.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. Muito triste, realmente!
    Como pode alguém ver beleza e arte, num espectáculo de terror?!
    Se até na Catalunha conseguiram aprovar a lei que proíbe as touradas, como não em Portugal? Falta de vontade política, falta de coragem e sensibilidade.

    Um abraço, Rui.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails