sexta-feira, 3 de setembro de 2010

RELATÓRIO DO ESTADO DO MUNDO


Alguém fez um estudo sobre o estado do Mundo e chegou à seguinte conclusão:

 Se a população da Terra fosse reduzida à dimensão de uma pequena cidade de 100 pessoas, poderia observar-se a seguinte distribuição:

57 asiáticos
21 europeus
14 americanos (norte e sul)
8 africanos
56 mulheres
44 homens
70 pessoas de cor
30 caucasianos
89 heterossexuais
11 homossexuais

6 pessoas seriam donas de 59% de toda a riqueza e todos eles seriam dos Estados Unidos da América.

80 pessoas viveriam em más condições e 70 não teriam recebido qualquer instrução escolar.

50 pessoas passariam fome, 1 morreria, 2 nasceriam.

Apenas 1 teria um computador e/ou  teria instrução escolar superior.

Quando olhas para o mundo nesta perspectiva, consegues perceber a real necessidade de solidariedade, compreensão e educação.  Pensa também no seguinte:

Esta manhã, se acordaste com saúde, então és mais feliz do que 1 milhão de pessoas que não vão sobreviver até ao final da próxima semana.

Se nunca sofreste os efeitos da guerra , a solidão de uma cela, a agonia da tortura, ou fome, então és mais feliz do que outros 500 milhões de pessoas do mundo.

Se tens comida no frigorífico, Se tens sapatos e roupa,Se tens uma cama e tecto, és mais rico do que 75% das pessoas no planeta.

Se tens uma conta bancária, dinheiro na carteira e algumas moedas num mealheiro, pertences ao pequeno grupo de 8% de pessoas do mundo que estão bem na vida.

Tal como alguém uma vez disse:

"Trabalha como se não precisasses do dinheiro; ama como se nunca tivesses sido magoado; dança como se ninguém estivesse a ver-te; canta como se ninguém estivesse a ouvir-te; vive como se a terra fosse o paraíso".

Porém, jamais deixes de lutar pela justiça e igualdade no Mundo, por aqueles que nada têm e passam mal, sobretudo sê mais humano e solidário pelo bem comum. Não fiques indiferente aos problemas da Humanidade e age segundo tuas próprias possibilidades de fazer um Mundo melhor, com mais verdade e mais Amor.

Rui Palmela


3 comentários:

  1. antonio maria claret soares de marialva07 setembro, 2010

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    Confesso que me foi difícil entender a lógica desta dissertação, uma vez que é difícel de entender mesmo.
    TaL lógica rebuscada de profundidade filosófica ao jovem é impossível captar a mensagem.
    Salvo engano, entendo que o autor (que não é o amigo) passa a informação que todos somos irmãos independente das raças a que pertencemos.
    Tal Assertiva é verdadeira, porém históricamente falando estamos acostumados e "massificados" às diferenças sócio-culturais, que fazem ainda,neste momento histórico em que vivemos, grande diferença dedutiva, ou seja, no dia-a-dia.
    Fato incontestável é que nós somos seres humanos com peculiaridades diversas da universalidade. Religiões, "modus vivendi", costumes alimentares, emocionalidade, etc., dependente do meio e história de cada raça. Tal universalidade diferente é que faz a verdadeira BELEZA HUMANA. Nos universos desconhecidos e obscuros, parece que tal é inexistente, daí o grande interesse extraterrestre por nós humanos.
    Ets seguem padrões pré-determinados de evolução sem terem ciclos "explosivos" evolucionários. Este é o PADRÃO do Universo. Logo, "eles" não criam e nem destróem nada, simplesmentes entram em adequação às mudanças do padrão do caminho da evolução. Tudo o que passa daí é EMOÇÃO, RELIGIÃO E DEUSIFICAÇÃO!
    "Pai! Que eles sejam em mim, assim como sou em Vós! Somos "UM" em vós" ! (Jesus Cristo).
    Em suma, somos os mais perfeitos seres do universo, não obstante nossos desmandos, posto que estamos a transformar o inferno em paraíso!
    Jamais, em Galáxia alguma, raça alguma conseguiu isto! Somos o Diamante mais belo e o Ouro mais puro que estamos a lapidarmos junto com nosso espírito, alma e coração!
    Grande abraço a todos irmãos!

    ResponderEliminar
  2. antonio maria claret soares de marialva07 setembro, 2010

    Moçada linda e inteligente.
    Nem o Rui e muito menos eu somos "censores"
    O Rui já disse dezenas ou centenas de vezes que o blog por ele criado é de livre manifestação de pensamento e opiniões.
    A manifestação dos mais jovens para mim cai como um copo de vodka suave....rsrsr. Para o Rui, cai como um suculento suco de uva....rsrsr
    Manifestem, xinguem, briguem, amem, etc...rsrsr
    Digo isto, porque estou realmente preocupado pelas atitudes "angélicas" do Julian Assange, da "Wikleaks", que "balançou" todas as estruturas do "velho mundo", que superou a Ghandi e a todos os mártires de século 19/20.
    Para mim, particularmente, este HOMEM é o maior Guerreiro que conhecí nos meus 56 anos de vida!
    Eu gostaria das manifestações de vocês, jovens.
    Estou convicto de que o Rui também gostará.
    Vamos lá, rapaziada! Vamos cutucar o Rui com um tridente recheado de Carne de boi assada! kkkkk!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Bom amigo e irmão de caminhada nesta vida, António Marialva:

    Começas por dizer que não entendeste a lógica da dissertação acima e eu pego em tuas palavras finais do 1º comentário que passo a citar:

    "Em suma, somos os mais perfeitos seres do universo, não obstante nossos desmandos, posto que estamos a transformar o inferno em paraíso!
    Jamais, em Galáxia alguma, raça alguma conseguiu isto! Somos o Diamante mais belo e o Ouro mais puro que estamos a lapidarmos junto com nosso espírito, alma e coração!"

    Em face disso, eu digo também que tenho alguma dificuldade de perceber tua conclusão, pois a ideia que tenho é que infelizmente a raça humana terrestre se tornou na mais degenerada e desgraçada das raças ditas inteligentes que desrespeitou há muito as Leis de Deus e a Ordem do Universo, fazendo deste Planeta um Inferno e não um Paraiso contrariamente ao que concluis.

    Penso que nem é preciso exemplificar o que estou dizendo contando a história da raça humana nos últimos milhares de anos até ao momento, sendo verdade aquilo que todos os Profetas e em especial Jesus Cristo disse a respeito dos seres humanos dos tempos derradeiros, concluindo já naquele tempos de que "os últimos actos dos homens serão piores do que os primeiros"...

    Portanto, caro amigo e irmão do outro lado do Oceano, concordo mais com as palavras do Divino Mestre de Amor Sabedoria do que com as tuas perante o estado actual da Civilização.

    Um abraço fraternal e...

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails