quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MINHA MENSAGEM DE FIM DE ANO



O TEMPO É DE MEDITAÇÃO!

Observo com grande tristeza no coração e alguma frustração,  a crescente loucura duma sociedade que não enxerga mais os tempos que vivemos, festejando desgraças e acontecimentos num mundo onde pulula a maldade, a ignonímia, a falsidade, a violência e crueldade, as injustiças, as desigualdades sociais, a fome e miséria de uns, o luxo e riqueza de outros, a vaidade humana, o egoismo, o nepotismo ou despotismo, a imoralidade, a Corrupção, enfim, tudo o que não devia existir mais neste Planeta que já está sofrendo também os efeitos nefastos duma degenerada forma de Civilização.

A crise é sobretudo de valores e muitos não entendem (nem querem entender) que é tempo de parar para pensar e dar novo sentido às suas vidas, mudando de rumo, sem mais folias ou desregramentos, não havendo motivos sequer para festejar tantas loucuras no mundo que já carece urgentemente duma grande Transformação e essa vai dar-se por todo o lado, apanhando muita gente desprevenida que anda distraida desconhecendo a realidade dos tempos que vivemos e vão ser de grande atribulação. Muitas são as mensagens nesse sentido que só poucos levam em atenção.

Por isso seria bom que muitos despertassem e ficassem mais atentos ao desenrolar dos acontecimentos neste anunciado “final de tempos” que vão ser difíceis e muitos festejam de copos na mão. “Os loucos dançam à beira das sepultura” dizem as escrituras e isso nada tem a ver com proselitismos de Religião mas sim com uma realidade presente de muita gente que simplesmente finge ou ignora toda a situação.

Fico, porém observando mais uma ‘passagem de ano’ que se repete do mesmo modo como os outros e acaba no dia seguinte nada mais restando do que uma ressaca que empobrece o espirito, muitos saindo do próprio corpo pelos excessos cometidos, nada acrescentando de bom à vida nesta ou noutra dimensão.

Que o ano 2011 seja mais propício ao Conhecimento e muitos despertem de seu mundo de ilusão, dando novo sentido à vida numa nova direcção. A luz é o caminho, o amor é o sentido...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. Eu dou-te razão e suporto a tua mensagem, mas ja convivi com pessoas que não ligam em evoluir espiritualmente, e kerem só curtir a vida, mas por 1 lado compreendo algumas dessas pessoas afinal a única certeza que temos em relação à nossa existencia é a morte, pois isso é 1 facto e não uma crença, as crenças podem ou não ser verdade, cabe a cada 1 optar pelo que acha mais correto, creio que o livro mais correto é a biblia sagrada pk tem 1 maior numero de profecias cumpridas.

    Porem pensando do ponto de vista critico da para ver ke infelizmente ha alguns problemas no velho testamento, Deus criou o inferno para onde as pessoas se mandam a elas mesmo para la, ou seja a população quase toda do mundo vai para la sofrer eternamente, o ke faz com ke os atos do Hitler pareçam de 1 amador.

    E estamos a falar de 1 Deus de amor, ja para nao falar que ele suportava a escravidao, mandou matar toda a gente que trabalhasse ao sabado assim como os adolescentes ke nao respeitam aos pais, manda-va apedreja-los ate a morte, acho cruel de mais...

    Talvez eu esteja errado e estou aberto a sugestoes, estamos aki para trocar conhecimentos de modo a tentar aproximarmos sobre a verdadeira verdade.

    ResponderEliminar
  2. Caro Pedro,

    Acho que precisas reciclar muitas ideias sobre a existência e sobre a morte que não existe no sentido que muitos pensam. Aliás, Vitor Hugo a define duma forma muito própria dizendo: "Considero a morte tão necessária à nossa constituição quanto o sono. Erguer-nos-emos bem repusados no dia (ou vida) seguinte... O corpo não é mais do que o fato de viagem da alma. Muda-se de roupa no túmulo, o sepulcro é o vestiário do Céu"...

    E não é apenas uma simples crença mas sim algo fundamentado em conhecimentos profundos que muitos ignoram ainda hoje apesar da ciência já ter provas nesse sentido e começa a revelar alguns factos, quer por relatos de pessoas que foram dadas clinicamente como mortas e voltaram à vida contando o que viram, quer pelo processo de regressão pela hipnose, entre outras coisas que provam que "a vida é uma passagem para a outra margem"... Porém tem de seguir em harmonia e paz e não em formas de suicídio ou atribulação.

    Posto isto passemos a outra questão que te causa alguma confusão como é o caso do que lês na Bíblia, em particular no Velho Testamento que serve apenas para nos situarmos no tempo em que a Humanidade carecia (como agora) de leis e regras para evoluir e alcançar sua própria maturidade sem perder a espiritualidade como único elo que nos liga à Eternidade.

    Muito do que sucedeu pelos séculos e milénios nada tem a ver com a verdadeira realidade sobre Deus e seus Profetas tal como ainda hoje muitos entendem os relatos do passado julgando mal muito do que está escrito pelos homens. Em face disso era preciso mudar o curso dos acontecimentos e por isso apareceu um Divino Mestre com seu o Novo Testamento ensinando o Amor e o Perdão como única forma de nos libertarmos todos de um 'karma' de expiação.

    Foi há mais de 2000 anos que nos disse: "vós sois deuses, o reino dos céus está dentro de vós; procurai e encontrareis; batei e abrir-se vos-á"... Por isso não necessitas de procurar nenhum Deus no exterior em nehuma religião, mas sim no teu próprio coração. Entendes isso?

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails