sábado, 15 de janeiro de 2011

LUTO E AFLIÇÃO NO BRASIL



Tenho assistido ás imagens terriveis de tragédia no Brasil que está passando os piores momentos de sua história de tanta gente perdendo a vida nas enxurradas diluvianas que varrem as encostas montanhosas no  Rio de Janeiro onde foram construidas tantas casas e moradias sem qualquer plano de segurança nem suspeita de quem um dia poderia acontecer vários desabamentos de terras e rios de lama a arrastar consigo bens e pessoas que vivem hoje momentos de angustia e aflição.

Doi-me ver o povo brasileiro estar passando por essa dor de perder tantos familiares e amigos e aquele pai falando para as câmaras de televisão dizendo que perdeu seus 4 filhos, igual ao rosto de tantas outras pessoas fazendo luto pelos seus entes queridos levados desta vida duma forma tão abrupta como jamais imaginavam. 

O mesmo está sucedendo em outras partes do Mundo e em particular na Austrália onde o número de vítimas felizmente não é como no Brasil mas os cenários de cheias diluvianas abrangem um vasto território semelhante à França e Alemanha juntos, afectando centenas de milhares de pessoas que têm de começar de novo, partindo do "zero", para voltar à sua vida normal.

É este o resultado do que estamos fazendo à Natureza com nossa forma de civilização insustentável que não podemos mais continuar mantendo por muito mais tempo sem sofrermos as consequências, cada vez piores, de tanta destruição.

De resto, são os próprios cientistas que estão alertando para o reflexo do “Aquecimento Global” e a desertificação do Planeta que está sendo afectado por 6 biliões de seres humanos que ainda não entenderam a urgência de se parar para pensar e começar novo rumo de vida antes que seja tarde demais.

Em vez disso, continua-se a debitar diariamente na Atmosfera toneladas de gases (CO2) e abater centenas de milhares de árvores nas florestas e a extrair milhões de barris de petróleo das entranhas da Terra, além de poluir rios, mares e Oceanos, entre tudo o resto que estamos semeando e vamos colhendo invariavelmente desta nossa Civilização. “Quem semeia ventos colhe tempestades”, diz o velho ditado popular que mostra bem o sentido que estamos levando neste mundo onde sofremos o resultado de tantos erros, ganâncias, e ambição.

O homem está condenado como outras civilizações do passado se não mudar urgentemente seu “módus vivendi” e respeitar mais a vida, a Natureza, amando a Terra e estar em harmonia com todos os reinos da Criação.

Esta é a verdade que todos devem saber!

Pausa para reflexão!

Rui Palmela


3 comentários:

  1. A ganancia desmedida, o lucro imediato, as politicas e os politicos corruptos, ocasionam no médio longo prazo situações como as que estamos a assistir.
    É a "lei da colheita" semeamos ventos, colhemos tempestades.
    Que o Senhor tenha piedade destes nossos irmãos falecidos e que console os seus entes queridos que aqui ficaram por mais algum tempo entre nós.
    Rui Gaspar
    www.lugarmormon.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Realmente, um panorama lamentável, muito triste, meu irmäo Rui e amigos(as)! Mas ainda que evidentes sinais de alerta, estes que estäo ocorrendo por todas as partes como resposta ao descaso humano com relaçäo à nossa Amada Nave Mäe Natureza, acredito que antes de constituir-se como um principio "apocalíptico", sejam formas do planeta higienizar-se e tender ao seu natural 'equilibrio energético'. Apesar de toda a inconsciência e infantilidade humana, com relaçäo à Ecologia e à sua própria espécie, 'forças poderosas' estäo sendo postas em Açäo para promover a Ordem Cósmica... e sobretudo para que tenha sequência a realizaçäo do Plano Divino destinado à Terra e à sua facçäo humana que faz juz ao nome de "irmäos"! Que as Hostes de Luz sigam abençoando e assistindo ao urgente 'despertar da consciência', por todas as partes, e protegendo aos inocentes!

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Rui Palmela.

    Causa-me explendoroso espanto e júbilo ao ler as dissertações dos irmãos Rui Gaspar e RicBrasil. Observo que as sementes que você Rui Palmela plantou há tempos germinou e deu frutos maravilhos, a julgar pela inteligência e capacidade abstrativa dos irmãos citados.
    De facto, todos os três têm razão.
    É lamentável toda esta nefasta ocorrência que assola não só o Brasil e Austrália, mas todo o mundo.
    Porém, há pelo menos uma dezena e meia de milhares de anos, avisos foram dados ao Homem e há mais de dois mil anos seres humanos "inspirados" transmitiram, na forma escrita, todo o processo Universal e Espiritual.
    No entanto, o Homem em seu Egoísmo e ignomínia, tratou logo de criar dois compartimentos estanques da Realidade; Um lagar materialista e outro lagar religioso e místico e,convenientemente, separou todo conhecimento transmitido por dezenas de milhares de anos.
    Todo o conhecimento necessário foi dado de presente, mas o Homem o desprezou por VAIDADE.
    Hoje, os humanos correm feito "baratas tontas" a gritar: - Senhor, Senhor! por que me abandonastes? !!! - Onde devo esconder-me?...
    A resposta está escrita!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails