segunda-feira, 18 de abril de 2011

PORTUGAL PRECISA DUMA NOVA ORIENTAÇÃO!


Concordo com o FMI (que curiosamente tem um português como seu Director) quando sugere ao país a redução de salários elevados na F.P., reformas milionárias e subsidios principescos, devendo-se começar logo pelos gestores públicos que recebem em média mais 32% do que os americanos, mais 22,5% do que os franceses, mais 55% do que os finlandeses e mais 56,5 % do que os suecos, num país onde a maioria dos trabalhadores portugueses ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro.

Direi mesmo que se devia começar logo pela redução do número de Ministros, Secretários de Estado, Assessores, etc., e Deputados da Assembleia da República e também deviam ser reduzidas todas as suas regalias.

E mais se devia cobrar taxas ou imposto pelas grandes fortunas do país, pois os portugueses já estão bem sacrificados e não podem pagar mais sem que isso aumente os casos de pobreza e miséria no país que os governantes deviam saber gerir e serem os primeiros exemplos de moralização que infelizmente não se verifica!

Penso que está na hora dos portugueses exigirem que os politicos (da esquerda á direita) parem de falar tanto e se unam mais para encontrar uma verdadeira solução para os problemas da Nação que está perdendo credibilidade e incapacidade de se organizar para ultrapassar uma crise das piores desde a sua Fundação.

Portugal precisa reerguer-se de novo e cumprir sua verdadeira Missão no Mundo, aquela que Fernando Pessoa se referia quando dizia: “Cumpriram-se os mares, o Império de desfez; Senhor, falta cumprir-se Portugal”, o luseiro da Nova Era, o mensageiro duma Nova Civilização.

Isso está muito acima dos interesses partidários.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. O FMI vai trazer muita fome e miséria!!!! Preparem-se... Vamos viver momentos horríveis... O caos está a chegar... Preparem-se para a luta pela sobrevivência!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Não sei que idade e que experiência você têm para dizer isso, caro anónimo, pois creio que seria muito pior para o país neste momento se não fossemos ajudados por esse FMI que tanta gente diaboliza sem saber como vai ser.

    Uma coisa eu sei com certeza, não é a primeira vez que o FMI dá ajuda financeira a Portugal para evitar a bancarrota e não aconteceu esse "momentos horriveis" ou caos numa "luta pela sobrevivência".

    Afinal estávamos todos a viver acima de nossas possibilidades (cerca de 125%) e Portugal tem uma dívida de 400.000 milhões de euros para pagar aos credores e se o FMI não emprestasse agora 80.000 milhões, então sim seria o CAOS, o país paralisaria e o governo não teria dinheiro para pagar salários, reformas e pensões ás pessoas. Você sabe o que está a dizer?

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails