sábado, 14 de maio de 2011

QUAL 'MILAGRE' EM FÁTIMA?



O dia 13 de Maio foi mais uma vez celebrado no Santuário de Fátima onde estiveram presentes milhares de peregrinos de todo o país e visitantes de todos os quadrantes homenageando a “Virgem Maria” cuja imagem de pedra bem esculpida serve de catarse para tantos quantos a observam e magnetizam com seus olhos e pensamentos ali presentes.

O ambiente de paz e espiritualidade que ali se vive é notório pela expressão de fé que todos demonstram num momento de aproximação uns dos outros e de unidade cada vez mais necessária num país em profunda crise politica e económica mas também de verdade que vai faltando nestas questões da religiosidade onde se alimenta a ignorância das pessoas que nada mudam de suas vidas para tornar o mundo melhor pois este continua pior apesar de haver tantas orações aos céus e manifestações de fé e crença em Deus.

Milhares de pessoas estiveram em Fátima e muitas viram após as celebrações uma 'auréola' no Sol que traduziram logo por ‘milagre’ aumentando ainda mais o fervor de tanta gente ali presente que se comoveu e exultou com essa visão que no entanto nada tem de transcendental mas é algo natural que se observa também na Lua em noites de humidade atmosférica quando forma uma auréola em seu redor. A diferença é que ela pode tornar-se mais colorida durante o dia devido à luz refractada no vapor de água como acontece em dias de chuva quando vemos o arco-iris. O ‘milagre’ assim nada teve de especial apesar da interpretação religiosa que muitos deram ao fenómeno natural.

A fé devia tornar-se sim mais impulsionadora da verdade, aquela que liberta do erro e da ignorância em que vive a maior parte da Humanidade. O milagre da vida, esse sim devia ser observado todos os dias na Natureza e em todos os seres da Criação que infelizmente estamos destruindo com nossa forma de Civilização e isso devia ser mais referido e questionado pela própria Religião que pouco esclarece a respeito desta questão e devia dar melhor contributo para um Mundo Novo com mais verdade e perfeição.

Penso que  a “Nossa Srª de Fátima” ou a "Virgem Maria" concorda comigo...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

4 comentários:

  1. antonio maria claret soares de marialva16 maio, 2011

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    Ás vezes acho até engraçado tuas dissertações, nomeadamente quando, sem rodeios ou floreamentos liguísticos, vai ao cerne da questão pondo à nú a verdade crua. O melhor é que o amigo tem toda a razão e, apesar da vossa idade, mantém a mente e espírito como se jovem fosse.
    De facto, tais manifestações religiosas são oriundas de séculos e mais séculos de massificação e exploração da ignorância humana que as "igrejas e seus sacerdotes" se mantiveram em abundância e ignomínias materiais, posto que nem "eles próprios" acreditam nestes "milagres" que propagam.
    Imagina tu a cena hilária, Rui. Um "gaiato" qualquer (de bôa ou má fé), gritando à turba:
    - Vêde o milagre! É a Virgem Maria se manifestando...! Milagre! E...os populares entram em histeria coletiva e (devido à interação psíquico-energética) cada qual projeta e deflecta pensamentos e imagens que querem ver. E...assim, a religião continua viva e os "caifásticos" sacerdotes continuam em suas abundâncias/comilanças e pedófilas atitudes dignas dos seres das "TREVAS".
    "O MILAGRE DA VIDA...ESSE SIM DEVERIA SER OBSERVADO TODOS OS DIAS NA NATUREZA E EM TODOS OS SERES DA CRIAÇÃO...!"(RUI PALMELA).

    Na hierarquia Bíblica, A virgem Maria, ou tantas mães de Jesus espalhadas pelas culturas do Planêta,nada significa. A Virgem Maria é uma metáfora da Criação promovida à Mãe de Deus pelos pedófilos sacerdotes da "santa madre igreja", entre outras religiões.
    Quanto às pessoas de boa Fé, devem sim observar os ensinamentos de Jesus de Belém (não de Nazaré)!

    Sem exagêro algum de minha parte, nas palavras escritas pelo Rui, estou a ver semelhança igual à Jesus no templo de Caifás, quando agrediu os falsos sacerdotes.

    Outrossim, hoje e mais do que nunca, o Planêta Mãe precisa de seres como o honrado amigo Rui Palmela, que longe de ser "santo" é um ser crente em Deus e que propaga a palavra de Cristo de maneira lúcida e verdadeira.

    Grande abraço, Rui.

    ResponderEliminar
  2. Grato pelas tuas palavras, prezado amigo e irmão de alma do outro lado do Atlântico.

    Na verdade é como dizes, aquilo que sucedeu em Fátima no passado dia 13 de Maio/2011 foi mais uma "massificação e exploração da ignorância humana" que a Igreja e seus sacerdotes nem eles próprios acreditam nestes "milagres" que não passam de fenómenos naturais e normais como acontece neste momento em tantas partes do Mundo. Aliás, uma amiga minha brasileira (de nome Cassyah) ao comentar este meu artigo no Facebook disse mesmo que observa muitas vezes essa auréola em torno do Sol lá na cidade dela sem que isso seja algum 'milagre' como chamaram em Fátima.

    Enfim, vários séculos volvidos e o povo continua numa "cegueira espiritual" quase incurável apesar do fervor da 'fé' que tantos manifestam à "Virgem Maria" que deve estar cansada de tantas vãs repetições e nada vê melhorar no mundo nem no coração das multidões.

    Abraço fraterno.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. José Ferraz08 novembro, 2011

    O milagre do sol em Fátima não se resumiu a uma simples auréola à volta do sol, como tendenciosamente foi escrito neste blogue. O essencial que se refere aos movimentos em sentido circular e descendente do sol vistos por todos os presentes que ficaram assustados pensando que o sol vinha a cair sobre eles como se fosse o fim-do-mundo, foi omitido, sendo legítimo pensar que o omitiram por conveniência.
    Aquilo que se lê neste blogue transpira sentimentos de ódio, mentira e presunção. O que é lamentável é que os atacantes e perseguidores da Igreja são detratores por ignorância porque se conhecessem a verdade mudariam de opinião e de critério. Infelizmente são muitos esses detratores porque são muitos os ignorantes dessa matéria. E encontramo-los entre os grupos de interesse que escrevem e vendem livros metendo a foice em seara alheia e embandeirando sensacionalismos e mentiras para atrair mais a curiosidade do público e encontramo-los nas redes sociais e blogues à procura de aplausos e elogios. Mas podem ter a certeza de que quanto mais atacarem a Igreja e os seus membros mais ela fortalece e mais cresce. E ao contrário do que os seus inimigos desejam, em vez de morrer ela se revitaliza porque ela foi instituída por Jesus Cristo, o Filho de Deus que criou tudo e tudo há-de julgar um dia. Oxalá que nesse dia, os seus inimigos, ao enfrentarem o Caminho, a Verdade e a Vida, que é Jesus Cristo, no Juízo depois da morte, reconheçam que já é tarde para se converterem.
    Quem maltrata e persegue a Igreja maltrata e persegue Aquele que a instituiu, a vivifica e a sustenta e que sabe bem a quem confiou o Seu mandato e o Seu património espiritual e que sabe bem que esses homens aos quais Ele entregou a chaves do Seu Reino são feitos de carne e espírito, portanto, de barro e espírito. Ele sabia bem das fraquezas e das virtudes desses homens. Contudo, não confiou a Sua Igreja, Mãe e Mestra, aos anjos mas aos homens. E se Ele a aceita e ama assim, quem somos nós, ou melhor, quem sois vós, maliciosos inimigos para a desprezardes e a agredirdes?
    J. Ferraz

    ResponderEliminar
  4. Caro J. Ferraz,

    Acho que vc se precipitou no seu juizo e concluiu erradamente o sentido de meu texto sobre a ocorrência do 13 de Maio de 2011 no Santuário de Fátima e não no 13 de Outubro de 1917 sobre o chamado "Milagre do Sol, que esse sim, não se limitou a uma 'auréola' em torno do mesmo mas sim um Disco de cor prateada que foi presenceado na altura tal como se descreve em registos da época tal como pode ler no meu artigo "O QUE FOI O MILAGRE DO SOL"?

    Por fim, lhe esclareço que não sinto ódio algum seja pelo que fôr e não faço juizos sobre a Igreja como você pensa e sim a defendo nos seus valores e princípios fundamentais, considerando-me um cristão por acreditar em Cristo e na sua Mensagem de amor e verdade para salvação da Humanidade. Porém não me identifico com dogmas e fantasias religiosas que servem apenas para adormecer as multidões distanciando-as da Luz por não fazerem melhores os corações. Aliás, Jesus dizia isso do seguinte modo: "Esta gente honra-me com os lábios mas seus corações estão distantes de Mim"...

    Já agora, caro J. Ferraz, aconselho vc ler o tema FÁTIMA E SEUS SEGREDOS" na página de meu site pessoal que pode ver aqui:

    http://www.novaera-alvorecer.net/fatima_seus_segredos.htm

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails