segunda-feira, 6 de junho de 2011

O QUE AS PESSOAS DEVEM SABER SOBRE A BACTÉRIA "E. COLI"




O surto infeccioso causado pela bactéria Escherichia Coli também conhecida pela abreviatura “E. Coli” que é a mais comum e das mais antigas bactérias simbiontes do homem que só existe nos intestinos dos animais de sangue quente, está agora assustando muita gente na Europa onde surgiu uma nova estirpe desconhecida responsável pela morte de algumas pessoas que não resistiram à sua toxicidade.

A doença aguda surgida no norte da Alemanha e se disseminou para outros paises, foi atribuida inicialmente aos pepinos importados de Espanha que desde logo decresceram no seu consumo com graves prejuizos para os produtores que ponderam agora pedir uma indemnização ao governo alemão que se precipitou em lançar suspeitas publicamente sobre estes alimentos sem ter qualquer certeza já que mudou de ideias para os ‘rebentos de soja’ que se tornaram também alvo da investigação devido ao facto de ser uma das especialidades apresentadas no restaurante onde terá começado todo este problema de contaminação.

O facto, porém, é que a bactéria coli não vive nem se reproduz nos vegetais e sim nos intestinos dos animais, principalmente nos seres humanos onde existe em grande número, sendo que cada pessoa evacua em média um trilhão de bactérias "E. Coli" todos os dias (se não sofrer de obstipação claro), pelo que o homem é o principal contaminador ou disseminador desta 'epidemia' nos alimentos se não tiver o cuidado de higiene suficiente para evitá-lo. De resto, a quantidade de bactérias em cada mililitro de água é uma das principais medidas usadas no controlo de salubridade de água potável municipal, bem como nos preparados alimentares e águas de piscinas.

Portanto, é daqui que devem partir todos os estudos na procura de uma explicação para o que aconteceu no norte da Alemanha e não lançar-se suspeitas levianas de que o problema tenha surgido nos pepinos espanhóis que se estenderam a outros produtos hortículas que as pessoas deixaram de consumir. Na próxima talvez sejam as batatas, os tomates, os rabanetes, as hortaliças, mas nunca as carnes, os presuntos, os fiambres, os enchidos, os buchos, etc.

Enfim, julgo que não se poderá descartar também a hipótese de “terrorismo biológico” com uma determinada intenção de causar prejuizo na economia de vários paises que sofreram de imediato o reflexo do imediatismo das noticias que causaram seus efeitos tal como a famigerada “gripe A” de que ninguém fala mais e levou à produção de milhões de vacinas que deram lucros fabulosos a determinados laboratórios que facturaram milhões no ano em que começou a crise. Coincidências?

Uma coisa é certa, a Alemanha terá de indemnizar agora todos os produtores de pepinos espanhóis que sofreram com esta situação, e, quiçá também os vendedores de ‘rebentos de soja’ cujas análises deram negativo e é mais um caso  inconclusivo.

Rui Palmela

8 comentários:

  1. antonio maria claret soares de marialva09 junho, 2011

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    De facto o amigo tem razão quando diz que a culpa pela disseminação e/ou modificação de uma bactéria(no caso o E-coli),não é culpa do "pepino espanhol". rsrsr.
    Também, razão tem o amigo quando diz que esta bactéria (não sómente esta),digo mais,que talvez todas as cepas bacterianas estão dentro de nós mesmos nomeadamente em nossos instestinos.
    Por outro lado, discordo da afirmação do amigo sobre uma contaminação do tipo "Illuminti" afim de produzir lucros aos laboratórios, posto que - justiça seja feita- não fosse nossos laboratórios terrestres talvez já tivéssemos sido dizimados pelas doenças em geral.
    Acredito sim, que tais mutações biológicas são fruto de um novo posicionamento planetário-radiativo, bem como da "acomodação terrestre" face às modificações cósmicas pelas quais o sistema solar está passando. Por outro lado, nosso corpo humano denso, animal, sentimental e apaixonado, abrigar dentro de sí bilhões de vidas (sejam bactérias, vírus, etc)é SIMPLESMENTE maravilhoso e nos induz - de forma singela - a crer que "A verdade não está lá fora", mas sim dentro de nós mesmos e de nossa amada morada AZUL!
    Pausa para reflexão!

    Abraços Rui.

    ResponderEliminar
  2. antonio maria claret soares de marialva09 junho, 2011

    Meu irmão.

    ENTREMENTES...

    Tenho evitado adentrar em qualquer assunto do teu blogue de forma filosófica, mística ou ufológica por considerar que muitas pessoas ainda não estão "afinadas" com um conhecimento mais sutil e profundo. Porém, como está a parecer que estamos a sós na ilha do conhecimento do valioso blogue ALVORECER, vou, doravante, me aprofundar um pouco mais, para quiçá, as pessoas deixem de pelo menos ENDEUSAR os automóveis que MATAM mais que qualquer doença ou praga. Também, para que as famílias que (por "status") colocam seus filhos em escolas caríssimas (faculdades de crime e intolerância e consumo de drogas), aprendam que o seio materno amoroso é o melhor remédio para todo e qualquer "defeito congênito". Também, um pai justo e honesto é "um leão imbatível" e um exemplo aos filhos. O dinheiro, conforto e até mesmop certa dose de lucro é bom e salutar, porém a busca cega e insensata e a abundância destas coisas são um cancro que alimenta o próprio cancro.
    Nós, humanos terrestres, podemos tudo fazer, desfrutar de todo o prazer que criamos e que o Planêta nos proporciona. Podemos até mesmo "pecar" sem mêdo de punição. Podemos (e devemos) ter paixões, sentimentos, emoções...Mas tudo com moderação e equilíbrio.
    Agora, fazer de um automóvel ou de uma casa "Deus", é o cúmulo da burrice! Dividir a unidade familiar, indo o pai e a mãe trabalhar para empapar a pança de um milionário sub-humano qualquer, é o cúmulo da imbecilidade!
    Portanto, meu amigo e irmão, doravante ensinarei à"boiada humana" a "comer um capim saudável". Se estou sendo pretencioso, estou sim! E provarei "os Por quês" de minha pretenciosidade.
    Do mais, as horas, noites de sono, meses e anos que o irmão se dedicou ao ensinamentos transmitidos neste blogue, prometo que não foram em vão!
    Grande abraço RUI PALMELA!

    ResponderEliminar
  3. Olá querido Amigo, faz tempo que não aparecias por aqui!

    É sempre um prazer ler teus comentários pertinentes, umas vezes concordando comigo, outras tendo perspectivas diferentes, mas tendo sempre o mesmo ponto comum de entendimento de coisas que escapa à compreensão da maioria das pessoas.

    Quanto à questão da "E.Coli" que está preocupando muita gente, vejo em tudo isso uma manipulação com determinado propósito que acaba causando pânico nas pessoas, levando-as a deixar de consumir agora muitos alimentos vegetais (aquilo que é mais saudável) mantendo o pior da alimentação que é o consumo de cadáveres de animais, essa sim a verdadeira fonte de problemas de saúde que nem suspeitam. Aliás nem me admira que muitos agricultores estejam usando excrementos e urinas em muitas culturas como muitos fazem aqui em Portugal. Isso devia ser proibido e pesadas multas deviam ser aplicadas por haver risco de contaminação dos alimentos.

    Portanto, creio mesmo que a fonte do problema está aí e deviam combatê-lo na origem.

    Quanto à questão que dizes de outras 'pragas' que fazem mais vítimas do que esta da E.Coli, isso é verdade sim, pois até ao momento só morreram 24 pessoas enquanto morre todos os dias muito mais gente vítima do automóvel, do tabaco, do alcool, etc. e nem por isso as pessoas se assustam nem deixam de conduzir, nem de fumar, nem de beber... etc.

    Enfim, vivemos num mundo onde as pessoas vivem em grande confusão e são manipuladas facilmente pelos meios de comunicação. Quem domina tudo isso tem certamente muitos interesses inconfessáveis para manter tudo tal como está e nada mudar para o bem do Mundo e da Civilização.

    Cabe a cada um de nós descobrir a verdade, aquela que liberta do erro e da ingorância em que vive ainda a maior parta de Humanidade. Pelo meu lado faço o que posso em despertar consciências para um Mundo Novo e uma Nova Realidade.

    Abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por existires caro Rui! És maravilhoso... O teu blog é fantástico... OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Este caso da bactéria E.Coli que tem causado pânico em muita gente só porque já morreram 3 dezenas de pessoas em toda a Europa, com milhões de euros de prejuizo aos agricultores que deixaram de vender pepinos e outros legumes, parece ser mais uma 'conspiração' com determinados propósitos que ainda não se compreendem bem pelas suas contradições. Uma delas é o facto de se dizer que a bactéria é destruida a uma temperatura de 30 graus, ou seja, inferior à temperatura do ser humano. Portanto, a bactéria não resistiria no nosso organismo que tem 36 ou 37 normal e 38 quando há infecção...

    Pausa para reflexão!

    ResponderEliminar
  6. Espaço Alkimya17 junho, 2011

    Espaço Alkimya

    "Aposto em "terrorismo biológico", pelo facto desta bactéria ser resistente a pelo menos 6 antibióticos... e a especulação sobre a sua origem ser dissertiva e não objectiva. Quanto à Gripe A... atenção a quem toma anualmente a vacina contra a "vulgar gripe", pois soube de fonte segura que estão a inocular a mistura da Gripe A com a gripe sazonal..."

    ResponderEliminar
  7. Também penso isso, Alkimya, pois na verdade é uma estirpe resistente que foi localizada no norte da Alemanha e só pode ter sido criada por manipulação em laboratório com determinado propósito, mesmo que tenha sido acidental por experiências feitas com a bactéria que só existe nos intestinos do homem e dos animais, nunca nos vegetais.

    ResponderEliminar
  8. Alguém chegou a descobrir como se fazem saladas de alface, tomate e pepino cozidos? :p

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails