quinta-feira, 9 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DOS OCEANOS



O Dia Mundial dos Oceanos começou a ser comemorado no dia 8 de Junho de 1992 no Rio de Janeiro, no Brasil, com a finalidade de lembrar o quanto devemos respeitar a integridade das Águas do Mar como fonte de vida neste Planeta que não paramos de poluir e explorar. Parece no entanto que a data ainda não foi estabelecida oficialmente pelas Nações Unidas.

Em Portugal, na cidade do Rio Azul, a única no país onde vivem golfinhos (os "roazes-corvineiros"), situada numa das mais belas Baias do Mundo,  a data foi comemorada com a exposição de 20 réplicas de golfinhos coloridos, o “Golfinho Parade” (para amplicar clique na imagem), por iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal que contou com a presença de várias entidades que premiaram os jovens artistas vencedores junto à Doca dos Pescadores (a Lota) onde se festejou também o aniversário da “Casa da Baia”.

Aproveito para aconselhar uma leitura do meu Estudo Esotérico de Setúbal e mais fotos da cidade, publicado no meu site pessoal que pode ver aqui: http://www.novaera-alvorecer.net/estudo_setubal.htm

Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails