terça-feira, 14 de junho de 2011

OS EUROPEUS CORREM CONTRA O MURO



Repasso este email no meu Blog sem fazer qualquer comentário:

Entrevista de um professor chinês de economia sobre a Europa, o Prof. Kuing Yamang, que viveu em França. Diz ele o seguinte:

 A sociedade europeia está em vias de se auto-destruir. O seu modelo social é muito exigente em meios financeiros. Mas, ao mesmo tempo, os europeus não querem trabalhar e vivem bem acima dos seus meios...

Os seus industriais deslocalizam-se porque não estão disponíveis para suportar o custo de trabalho na Europa, os seus impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada.

Portanto, os europeus endividam-se e vivem a crédito. Mas os seus filhos não poderão pagar 'a conta'...

Os europeus destruíram, assim, a sua qualidade de vida empobrecendo. Votam orçamentos sempre deficitários. Estão asfixiados pela dívida e não poderão honrá-la.

Mas, para além de se endividar, têm outro vício: os seus governos 'sangram' os contribuintes. A Europa detém o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro 'inferno fiscal' para os que produzem também riqueza...

Não compreendem que não se produz riqueza dividindo e partilhando mas sim trabalhando. Porque quanto mais se reparte esta riqueza limitada menos há para cada um. Aqueles que produzem e criam empregos são punidos por impostos e taxas e aqueles que não trabalham são encorajados por ajudas. É uma inversão de valores! (não só económico)

Portanto o seu sistema é perverso e vai implodir por esgotamento e sufocação. A deslocalização da sua capacidade produtiva provoca o abaixamento do seu nível de vida...

Dentro de uma ou duas gerações 'nós' (os chineses) iremos ultrapassá-los. Eles (os europeus) tornar-se-ão os nossos pobres. Dar-lhes-emos sacas de arroz...

Existe um outro cancro na Europa: existem funcionários públicos a mais, um emprego em cada cinco. Estes funcionários são sedentos de dinheiro público, são de uma grande ineficácia, querem trabalhar o menos possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais estão muitas vezes em greve. Mas os decisores acham que vale mais um funcionário ineficaz do que um desempregado...

Vão  direitos a um muro e a alta velocidade...


3 comentários:

  1. Se o nosso sistema é perverso, o deles não é menos, porque a forma como tratam os trabalhadores, não lhes pagando um salário digno, nem subsídios de férias, nem horas extraordinárias, nem subsidio de desemprego, e pelo contrário, tratando-os como escravos, faz do sistema deles o quê?

    É verdade que muita coisa está mal na Europa, na forma como encaramos o trabalho, e direitos, mas a concorrência desleal dos países emergentes- como a China, também contribui para a nossa falência;
    assim como a ganância das empresas e multinacionais, que deslocam as suas fábricas para esses países em busca de maiores lucros ( lucros ainda mais absurdos!), esquecendo que daqui a algum tempo ninguém na Europa terá dinheiro para comprar os produtos deles.
    O que vale é que entretanto os chineses nos irão substituir no papel de consumidores! ( Ironia das ironias!)

    Por tudo isso, é que procuro sempre comprar feito, ou produzido em Portugal; sabemos que é difícil, mas mesmo quando não encontro, faço questão de perguntar ao vendedor se tem made in Portugal. Uma questão de pressionar as mentalidades.

    Um abraço, Rui.

    ResponderEliminar
  2. antonio maria claret soares de marialva15 junho, 2011

    Irmão Rui.

    Porém, contudo, todavia, o irmão chinês se esqueceu, ou fingiu esquecer, que toda riqueza da China se deve aos filhos "bastardos", seres humanos de segunda categoria que trabalham como escravos brancos por um prato de comida e um punhado de prazer que não chega nem aos pés do ocidente.
    Este idiota "Etzinho" que se veste como como um antepassado de mais de cinco mil anos, mente descaradamente, sem ficar "vermelho"! rsrsr.
    Se a China é o que é, é graças aos escravos dos "segundos filhos" que não têm "persona legal".
    Graças ao despotismo e escravidão, oriundas do Planêta deles é que a China se jacta de seu poder econômico a desafiar nossa antiga história de evolução. Até quando estes "sacerdotes Greys" pensam que vão dominar 3 bilhôes de seres miscigenados humanos?
    Certamente não durará mais do que 10 anos...
    O amigo acha que aceitaremos criançinhas escravas?
    O amigo acha que retornaremos a um passado abolido que tentamos enterrar em nossos corações?
    Há 50 anos atrás, bastou um B52 de nossas Fôrças de Guerra munido de 1 megaton para "abaixar a bola" do Imperedor.(Nora gay).
    Hoje, só um terremoto, varreu todo o poder dos Imperadores do Japão!Eles são fraquinhos, tadinhos, não resistem à radiação atômica!
    Meu irmão Rui Palmela.
    O desafio econômico da China é salutar, mas não pensem eles que vamos nos curvar à Etzinhos de merda e escravagistas! Eles terão de alimentar e dar "pão e circo" às crianças deles!
    "Se a Mãe Terra não for capaz de fazer a Justiça entre os Homens, nós o faremos"! (Esta é a "New order" Illuminati)!
    Pausa para reflexão!

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos, Fernanda e António, concordo plenamente com os pontos de vistas de ambos. Parece que esse Prof. disse mesmos algumas verdades em relação ao projecto europeu que está em risco, como o confirmam muitos economistas e politicos deste velho continente, mas se esqueceu (ou não quis dizer)certas verdades sobre desumanidade e desiguladade em relação ao seu país onde os "Direitos Humanos" são ultrapassados pelas questões da economia de que se orgulham muito os governantes chineses.

    Abraços

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails