sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DECRETADO O ESTADO DE EMERGÊNCIA NOS E.U.A.



Foi decretado hoje (dia 26-8-2011) o estado de emergência para toda a costa leste dos EUA (desde a Carolina do Norte a Nova Yorque) prevendo-se o pior cenário de um acontecimento catastrófico pela aproximação do Furacão Irene que poderá afectar 65 milhões de pessoas nas próximas horas. O Presidente Obama faz um veemente apelo para que toda a gente leve a sério o alerta nacional em que estão sendo mobilizados todos os recursos dos Serviços de Protecção Civil para o pior que possa acontecer.

Barack Obama avisa que o Furacão será uma “tempestade histórica” que só acontece uma vez  (e quiçá muitas mais daqui em diante)  podendo fazer maior devastação do que o Furacão Katrina em Agosto de 2005, tendo sido já ordenado que fossem evacuadas  750.000 pessoas das zonas mais baixas de Nova Yorque onde a água do mar pode subir de 1,5 a 3,5 metros. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que toda a rede de transporte público da cidade vai ser fechada a partir das 12h do dia 27 (sábado). Hospitais e asilos em áreas de risco já começaram a ser esvaziados preventivamente.

O Furacão Irene passou do nivel 1 para nivel 3 com tendência a agravar, tendo passado por Porto Rico deixando um rasto de destruição e 800.000 portoriquenhos sem electricidade e 118.000 sem água, problema que pode ser muito maior nas grandes cidades norte-americanas.

Perante um ‘inimigo’ desta natureza, nada podem os homens com seus exércitos poderosos que não têm poder algum para travar a força dos Elementos que estão reagindo cada vez mais contra uma Humanidade que descura as Leis e a Ordem Natural, provocando o chamado “efeito de borboleta” no século actual. 

 Para quem não sabe, esta tese de Edward Lorenz defende que “o simples bater de asas duma borboleta num lado do mundo pode causar um tufão no outro lado”, pretendendo com isso dizer aquilo que um metereologista norte-americano acabaria por descobrir um dia numa análise de dados do sistema de previsão de tempestades tropicais nos EUA. Ele diagnosticou em 3 dias a formação de uma tempestade sobre Louisiana, tendo verificado sobre o Pacifico apenas uma pequena movimentação de ar em maior velocidade na região do Alasca que deu origem a um Tornado de proporções gigantescas em Orlando (Flórida) no dia 22 de Fevereiro de 1998.

A sabedoria popular diz doutro modo que... “Quem semeia ventos colhe tempestades”, e nisto é certo que a Natureza devolve ao homem 100 vezes mais aquilo que ele faz de bom ou de mal no Planeta.

Fica aqui mais uma dissertação,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. Pelo noticiário de hoje, dia 28, parece que o pior já passou. O Furacão Irene se desfez e se tornou numa tempestade tropical sobre Nova Yorque. Os prejuizos causados são imensos, dezenas ou centenas de milhares de árvores abatidas em vários Estados, ficando alguns milhões de pessoas sem electricidade, tendo morrido 'apenas' 15 pessoas. Felizmente parece não ter acontecido o pior cenário como estava previsto.

    ResponderEliminar
  2. antonio maria claret soares de marialva29 agosto, 2011

    Amigo e Irmão Rui Palmela.

    Se torna cada vez mais evidente a actuação de nossos Irmãos Extretarrestres a minimizar as catásfrofes globais que nossa própria ciência tem previsto piores.
    Como diz o amigo:
    Pausa para Reflexão.
    Abraços.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails