domingo, 18 de setembro de 2011

LEI NO BRASIL APROVA SACRIFICIOS ANIMAIS?



O deputado brasileiro, Edson Portilho, criou um projecto lei que permite o sacrifícios e tortura de animais em rituais  religiosos de matriz africana no seu país, tendo mesmo preparado uma trama no dia da votação para que fosse aprovado.  Ele sabendo que os protectores de animais se manifestariam no Parlamento votando contra seu projecto, fez marcação da sua apresentação para uma data em que teria  apenas os deputados que votariam a seu favor.

Chega a ser dificil acreditar que ainda existam pessoas desta natureza em pleno século XXI que decidem da vida dos animais duma forma tão cruel e hedionda mesmo que legal não deixa de ser criminosa e imoral.

Leonardo Da Vinci dizia mesmo que "CHEGARÁ O DIA EM QUE O HOMEM CONHECERÁ O ÍNTIMO DOS ANIMAIS. NESSE DIA UM CRIME CONTRA UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADO UM CRIME CONTRA A PRÓPRIA HUMANIDADE

Eu direi antes que serão punidos e responsabilizados pelas leis de Deus e Ordem do Universo todos os que praticam actos ignominiosos contra a Natureza e todos os animais que dela fazem parte, seja por questões religiosas, de magias negras ou outras, inclusive caça e touradas, não excluindo o abate medonho diário dos que servem para alimentação.

O homem que se comporta ainda como a pior criatura vivente na face da Terra,  desrespeitando a vida dos seres inferiores como se de  nada valessem, sofrerá as consequências de seus actos nefandos quanto maior for o número de vítimas causadas pelos seus desmandos . Penso que essas pessoas nem sabem o que fazem, pois se soubessem o que lhes vem a caminho se converteriam em gente boa nem que fosse por sábio egoismo.

Termino citando uma frase do Mestre Jesus que dizia no seu tempo sobre os sacrifícios de animais o seguinte:

“Vim para abolir as festas sangrentas e os sacrifícios, e se não cessais de sacrificar e comer carne e sangue dos animais, a ira de Deus não terminará de persegui-los, como também perseguiu a vossos antepassados no deserto, que se dedicaram a comer carne e que foram eliminados por epidemias e pestes...” (Isto está escrito no capitulo 21 do “Evangelho dos Doze Santos”, um dos Manuscritos encontrados nas cavernas de Qumram junto ao Mar Morto).

E até mesmo Maomé teria dito: “Aquele que tem piedade (até) para com um pardal e poupa sua vida, Alá ser-lhe-á misericordioso no dia do julgamento ... Uma boa acção feita a um animal é tão meritória quanto uma boa acção feita a um ser humano, enquanto um acto de crueldade a um animal é tão ruim quanto um acto de crueldade para um ser humano”.

Fica aqui mais esta dissertação,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela



10 comentários:

  1. palhacada isso, voce vai pro inferno se voce nao aceita Deus no seu coracao a biblia fala que Deus e amor!

    ResponderEliminar
  2. Voce ira para o Inferno se voce nao aceita a Deus como unico salvador, na biblia diz que Deus e amor, e que o unico sacrificio que ele quer e que nos apartemos do pecado Ele mandou seu filho unigenito o sacrificio de amor mais grande pela humanidade. Deus nao quer sacrificios de sangue, ele quer que voce o aceite em seu coracao.

    ResponderEliminar
  3. Caro "anónimo", esse Inferno que vc fala decerto é aquele onde se incluiem todos os que degeneraram há muito de sua própria condição comendo carne de animais contribuindo assim para tantos sacrifícios imorais nos matadouros e charqueadas que Deus abomina desde tempos ancestrais pois não destinou aos homens essa forma de alimentação.

    Está escrito em Génesis: "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente (cereais e vegetais) que está sofre a face de toda a terra; e toda a árvore em que há fruto de árvore que dá semente (frutos diversos, oleaginosas, etc) ser-vos-á para mantimento", tendo destinado a cada espécie a sua própria alimentação mas o homem foi o único que degenerou e alterou a sua tendo-se tornado no pior predador da Natureza que mata e destrói para sua própria condenação. Por isso sofre o reflexo de seus erros e 'pecados' de transgressão com guerras e doenças e calamidades que engendra neste Planeta com sua forma de Civilização. Enquanto não mudar isso ficará sempre no seu Inferno, entende?

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  4. Por que esse cara não cria logo uma lei apoiando o sacrifício de humanos? Ele deveria ser o primeiro!

    ResponderEliminar
  5. INDECENTE! VAMOS PROTESTAR, GRITAR! ELE DEVERIA ESTAR PROTEGENDO OS DIREITOS DOS ANIMAIS, GARANTINDO O CUMPRIMENTO DA LEI, DE UMA FORMA DECENTE, ISSO É IMORAL! ELE É UM ANIMAL PERTO DOS SERES INDEFESOS QUE IRÃO SER ABATIDOS A PARTIR DE AGORA, PORTANTO ELE DEVERIA SER O PRIMEIRO A SER TORTURADO. PRTESTEM!

    ResponderEliminar
  6. Antonio Maria Claret Soares de Marialva27 setembro, 2011

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    O que falei sobre o Miguel Tavares vale também para este "Deputadinho" macumbeiro das trevas. Quem foi a pessoa ou "espírito" que incutil na fraca mente deste dito "representante do povo", para fazer um projeto de lei de tal natureza? Aposto que a formação intelectual e religiosa deste "cara" não passou de um terreiro de "macumba" que nada tem haver com as Religiões Afro. Este "cara" certamente pertence à um diminuto grupo de "sacerdotes Trevosos" que se dedicam, com mentiras, a explorar financeiramente a ignorência (no bom sentido) dos crédulos cidadãos brasileiros e afro-descendentes.
    Como brasileiro que sou, conheço muito bem todas as variantes das religiões afro desde a "quimbanda à Umbanda" e as raras "macumbas" no máximo sacrificam frangos de granja; o que está a ser abolido, pelos "pais e mães de santo" mais conscientes e honestos. Dessa forma, repito para o Edson Portilho o que disse ao Miguel Tavares:
    - "Tu és uma bêsta"!
    Investido no honrado cargo de Deputado da República Federativa do Brasil, deveria trabalhar e fazer projetos de leis úteis à nosso Povo!
    Outrossim, o Povo Brasileiro já está com "o saco cheio" das "bêstas" que assentam seus "rabos inúteis" no Congresso Nacional e exploram a labuta do Povo!
    Pois é, amigo e irmão Rui, a grande maioria dos políticos brasileiros não diferem nem com os de Portugal e nem tampouco do resto do mundo.
    Por sorte Divina, os dias dos "trevosos" estão contados...como diz nossos irmãos Cósmicos.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Olá pessoal, venhamos a nós. Onde foi aprovada a Lei? Só pode ser no Brasil mesmo! Independentemente de crenças, religião, cultura é um absurdo comparar a carne de animais que muitos comem em relação à animais sacrificados por mera idiotice. Mais será que isso irá perdurar? Penso eu que mais cedo ou mais tarde as pessoas que fazem esse mal teram por merecer, pois tudo é questão de tempo. Infelizmente as vidas são tiradas dos animais indefesos, mendigos, índios, gays e não desses "animais escrotos" que vivem em nossa sociedade. Gente, isso é uma ameaça para os humanos!!!É o fim dos tempos!!!! Claro, é revoltante, bem como, todos que escrevem aqui bota as palavras de boca pra fora e essas palavras estão relacionadas com o sentimento de cada um...é isso aí galera...Deus sabe o que fazer com essas pessoas que acham que ganharam salvação matando, sacrificando esses animais inocentes. Abç e tenham fé em Deus :)

    ResponderEliminar
  8. Falaram ai de deus como o único salvador e tal e que este mesmo não aceita sacrificios... leia as escrituras novamente, antigo testamento e verá que este dai que você diz que é salvador, falou várias vezes de sacrificios... outra coisa não é este deus que você mencionou que fez o diluvio e matou muitas pessoas? ah tá ele não é a favor de sacrificio... e o filho deste tal deus, não foi sacrificado, uma vez que ele sabia o que aconteceria... um pai que sacrifica o filho é o salvador, com certeza pra você é né...
    Mas se este deus é tão poderoso e único, então cade ele nem deixar este projeto de lei acontecer, ah você vai dizer que a derrota dele, na verdade é o livre arbitrio que ele criou né, mas dai eu te falo então você está tentando ir contra a vontade dele, pois se ele deu o livre arbitrio quem é você para tirar... vocês seguidores deste tal deus são uma piada mesmo...

    ResponderEliminar
  9. Esse deputado deveria ser um desses animais para ver o tanto que e bom! Ao inves de aprovar uma lei para a seguranca do nosso Brasil fica inventando essas coisas para macumbaria matando nossos animais.

    ResponderEliminar
  10. "O discípulo perguntou: Diz-me quem sou eu?
    O sábio respondeu: Diz-me quais são as tuas obras, e eu dir-te-ei quem és?"

    É nas obras que se revelam quem são as pessoas, porque as intenções nem sempre se concretizaram as suas acções:
    Se criar algo bom, esse bem repercutir-se-á pelo tempo e atingi-lo-á.
    Se criar algo mau, esse mal repercutir-se-á pelo tempo e atingilo-á.
    O que receberá no fim depende da escolha que fez. Mas muitos continuam a chorar e a suplicar perante Deus, atribuindo-Lhe a culpa das suas desgraças, assim como um milagre para tirá-los dos problemas onde eles próprios se meteram.

    O Nome de Deus é falado todos os dias, a toda a hora e instante.
    Quanta calúnia se diz em Seu Sagrado Nome.
    Quanta falta de Amor para com Este Pai que nos Ama, e que por nos Amar tanto, concedeu-nos o Livre-Arbítrio.

    Nós em vez de O Honrarmos, condenamos a Sua Criação destruíndo-a irresponsávelmente pelas acções cegas e ignorantes perpetradas em à séculos.

    Ele, O Pai do Céu, quando nos concedeu a oportunidade de Todos Sermos A Sua Vida n'Ele, Fê-lo com Amor - e isto é algo que jamais poderá ser espresso em palavras ou mesurado de alguma maneira, pois É imenso o Seu Esplendor, e só o saberemos realmente por inteiro no momento em que reintegrámo-nos n'Ele.

    Em resposta às façanhas lastimosas, o maltrato dos animais, nossos irmãos menores, existe porque ainda não reconhecêmos o valor inestimável da Vida: assim mesmo como continuamente nos maltratarmos uns aos outros numa exploração desenfreada do homem sobre o homem.

    Os animais demonstram inumeras vezes mais compaixão para com os seus semelhantes do que o homens para com eles próprios. Acaso será um problema de falta de Amor? Seremos (pelo menos alguns de nós) destituídos de emoções ou de sensibilidade quando a Bíblia afirma que fomos criados à Semelhança do Nosso Criador (Expansão do Amor)?

    Quem já não tem alma poderá ser resgatado pelo Amor? Acredito que sim, porque o Amor é a nossa Essência conectada ao Todo. O Amor é a Dimensão Infinita, e a Graça de Deus aguardará sempre pelo dia da volta dos Seus Filhos na reintegração e Unidade com Ele.

    O CAMINHO COMEÇA NA CONSCIENCIALIZAÇÃO E NA RESPONSABILIDADE DOS ACTOS QUE COMETEMOS: Contudo enquanto isto não acontece, Deus chora perante tanta miséria e sofrimento.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails