segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O DIA DEPOIS DE AMANHA... DESTRUIÇÃO DE N.Y.?




Não sei porquê mas hoje lembrei-me do titulo deste filme norte-americano que fala da destruição de Nova Yorque (ou grande parte da América) por consequência de acontecimentos relacionados com as alterações climáticas de que aquele país tem sido um dos maiores causadores no seu agravamento e eclosão, sofrendo por isso o reflexo por parte da Natureza que vai reagindo com grandes tempestades, tornados, furacões, incêndios violentos, ou terriveis nevões.

É essa pelo menos a visão de muitos cineastas norte-americanos que vão tendo ‘vislumbres’ sobre o que poderá suceder ao seu país nos próximos anos, profetizando aquilo que mostram na tela dos cinemas e que nenhuma “organização terrorista” faria melhor para admoestar um povo com ameaças para que mude de rumo ou estilo de vida em nome duma Nova Civilização.

Penso de resto que esse grande país que é a América não será poupado ás grandes modificações planetárias que tudo indica estão prestes a acontecer e pouco adianta procurar culpados pois todos estamos implicados no processo civilizacional que temos vindo a desenvolver. O ‘monstro’ do Capital, esse está ferido de morte e nada mais há a fazer... A crise global é disso um sério sinal de que precisamos todos unir esforços para conseguirmos sobreviver!

De resto, creio piamente nas Profecias de antanho que falavam da situação e nos cientistas da Actualidade que ao fazerem suas próprias previsões vão concluindo afinal que os profetas tinham razão.  E...  “Só não entende quem não quer entender... O senso comum da realidade está muito aquém do conhecimento da verdade... Os canais da compreensão estão fortemente bloqueados pelos erros entorpecentes mais comuns da nossa Civilização”...

Veja minha mensagem  “Sinais Evidentes”, escrita num momento de inspiração no silêncio do meu quarto, e faça uma pausa para reflexão!

Rui Palmela


2 comentários:

  1. Meu caro amigo Rui Palmela. O Cineasta que fez o filme, uma noite teve um sonho com este assunto e depois realizou e produziu o filme...

    ResponderEliminar
  2. Muitas revelações são feitas através de sonhos, caro "anónimo", e não creio que por isso não se considere a mensagem que se pretende passar à Humanidade.

    Há uns 30 anos atrás tive um sonho que jamais esqueci até hoje e decerto dava para produzir um filme de verdade. Veja aqui:

    http://www.novaera-alvorecer.net/sonho_visao.htm

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails