domingo, 22 de janeiro de 2012

CAVACO SILVA TEME POR SUA PENSÃO DE REFORMA...




Todos os portugueses ouviram, como eu ouvi, o sr. Presidente da República (Prof. Cavaco Silva) lamentar-se de sua “pensão de miséria” de 1.300 euros que recebe da Caixa Geral de Aposentações, dizendo que não dá sequer para pagar suas despesas, tendo caido no ridículo ao sublinhar isso à jornalista que lhe fazia determinada pergunta, omitindo ele no entanto as restantes que lhe dão um rendimento anual de mais de 140.000 euros que antes já tinha sido divulgado nos orgãos de comunicação social, ou seja, um rendimento mensal de mais de 10.000 euros, tendo abdicado do salário de chefe do governo que só lhe fica bem.

Claro que o sr. Catroga, ex-Ministro das Finanças de seu governo, ganha muito mais do que ele e até do que muitos Presidentes da República de outros paises, ao ter sido nomeado para a EDP onde foi ganhar agora mais de 45.000 euros mensais como supervisor daquela empresa de Electricidade que foi vendida parte aos chineses.

Também o Presidente da TAP (o brasileiro Fernando Pinto) é o gestor público mais bem pago do país recebendo um alto salário de 30.000 euros por mês que o governo portugues atribui, que nem o país mais rico do Mundo (a América) paga ao Barack Obama.

Portanto, compreendo as lamentações do srº. Presidente da República, Prof. Cavaco Silva, que vê muita gente receber o que não deve ou devia repartir com ele, mas ficou muito mal visto ao falar de sua “pensão de miséria” num país onde a maior parte dos reformados e pensionistas ganham entre 250 a 400 euros que, esses sim, têm razão em dizer que não dá sequer para as despesas da farmácia, quanto mais as restantes necessidades básicas de sua sobrevivência.

Enfim,  penso que o sr. Presidente da República foi um pouco infeliz ao queixar-se de sua ‘magra’ pensão da CGA que recebe com ex-professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa,  escondendo as restantes que recebe do Banco de Portugal onde foi funcionário e outra como ex- 1º Ministro durante uma década, indo receber mais tarde outra do cargo que ocupa presentemente de Presidente da República.

Razão têm sim os portugueses em se lamentar dos senhores politicos deste país que só nos têm andado a enganar...

Fica aqui mais esta dissertação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

  

1 comentário:

  1. Faço uma questão:

    "É este o senhor que se diz Católico praticante, que vai todas os Domingos à Missa e se opoe a temas fracturantes da sociedade Portuguesa como o casamento homossexual e ou o aborto?"

    Penso que com a minha questão dê para perceber a mensagem que passo.

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails